segunda-feira, 29 de abril de 2024

Personal sofreu 13 tiros de Pistola Cal. 9mm, disse delegado

De acordo com o delegado Dr. Bruno Ferraz, plantonista que esteve na academia onde o personal Whadson Whonam Silva de Araújo foi assassinado na manhã desta segunda (29), a vítima sofreu ao menos 13 tiros de Pistola Cal. 9 milímetro.

A autoridade policial não mencionou qual linha de investigação vai adotar para elucidar o crime, no entanto ouviu relatos de que o Personal teve uma discussão com um homem e gritos foram ouvidos. Uma testemunha ocular dessa confusão será ouvida.

Dr. Bruno também determinou uma perícia minuciosa no local de crime. A amigo da vítima relatou que a academia era frequentada por muita gente, que ele classificou como “estranha”.

 

 

PF prende foragido curtindo praia do RN

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte - FICCO/RN - prendeu, na praia de Pitangui, litoral norte do estado, um homem condenado pelo crime de roubo.

A prisão efetivou-se em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. 

A FICCO/RN é composta para o enfrentamento ao crime organizado pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. 


Vem Aí Aniversário de 10 Anos do Restaurante Recanto Verde em Parelhas

 


Magno Edificações

 


Técnica de enfermagem que estava de plantão no Hospital de Patos é encontrada morta dentro da unidade

 Uma técnica de enfermagem identificada por Adriana Veras, de 42 anos, foi encontrada sem vida na noite de domingo, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.

De acordo com informações, Adriana estava de plantão na unidade e havia ido para a sala de repouso em seu horário de descanso, no entanto, demorou a retornar.

Por volta das 20h, quando a equipe foi chamá-la para participar de um procedimento no bloco cirúrgico encontraram a técnica já sem os sinais vitais.

A perícia foi acionada para o local e realizou os levantamentos preliminares, encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme nota enviada pela assessoria do Complexo Hospitalar, apenas a autópsia identificará a causa da morte.

Confira abaixo o conteúdo enviado pela assessoria de imprensa:

“Não se pode afirmar a causa da morte da funcionária. A perícia está neste momento no hospital fazendo os levantamentos preliminares e somente a autópsia identificará a causa mortis.

O que se publicar além disso é especulação.”

Assessoria de Imprensa do CHRDJC.

Patosonline.com



Mulher é morta a facadas e marido confessa crime ao se entregar à polícia no interior do RN

Uma mulher de 37 anos foi assassinada com pelo menos três golpes de faca, na cidade de Monte das Gameleiras, na região Agreste potiguar. O marido da vítima foi apontado como principal suspeito do assassinato.

Segundo a Polícia Militar, o homem fugiu do local em uma moto, percorreu cerca de 40 km, mas se entregou a policiais cerca de uma hora depois, na cidade de São José do Campestre, onde confessou o crime.

A vítima foi identificada como Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos. Ela tinha dois filhos – um de 14 anos e outro de 3 anos. O mais novo é filho dela com o suspeito do crime.

Segundo a polícia, os filhos de Jadna estavam na casa dos avós e a mulher estava só com o marido, em casa, quando houve uma discussão do casal e o homem esfaqueou a mulher.

Testemunhas informaram que ouviram gritos e que o homem deixou o local em uma moto, pouco depois. O corpo da vítima foi encontrado na cozinha da residência.

Segundo a PM, familiares e amigos informaram que as brigas eram constantes, na casa.

Após se entregar na cidade de São José de Campestre, o homem foi encaminhado a uma delegacia de plantão, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

O corpo da Jadna foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por exames periciais. Os peritos também fizeram uma análise do local do crime, para auxiliar a Polícia Civil nas investigações.



O Dia Mais Barato do Mês Chegou no Supermercado Santo Antonio - Loja II

 



América empata com o Maracanã-CE na estreia pela Série D

Na estreia pelo Campeonato Brasileiro Série D, o América empatou em 1 a 1 com Maracanã/CE, em Maracanaú-CE, no estádio Almir Dutra, neste domingo (28).

O alvirrubro foi para o intervalo vencendo a equipe da casa. No final do primeiro tempo, o alvirrubro abriu o placar com Matheuzinho, nos acréscimos. Mas sofreu o empate na segunda etapa, quando Índio chutou de fora da área e a bola desviou na zaga americana, aos 40 minutos.

O próximo compromisso do América é contra o Corinthians-SP, na quarta-feira (1º), às 20h, pela Copa do Brasil. Pela Série D, o alvirrubro volta a campo no domingo (5), às 18h, contra o Atlético-CE, na Arena das Dunas.



Barragem Santa Cruz do Apodi atinge 80,27% da sua capacidade total

 Segundo maior reservatório de água do estado do Rio Grande do Norte, a Barragem Santa Cruz do Apodi, atingiu 80,27% da sua capacidade total, que é de 599.712.000m³. Os números foram confirmados pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), que realiza o monitoramento dos principais reservatórios responsáveis pelo abastecimento e atendimento às diversas necessidades de uso dos municípios potiguares.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.869.196.042 m³, equivalentes a 78,77% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 m³. Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 288.288.490 m³, correspondentes a 98,45% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. Faltam 15 centímetros para o manancial sangrar.

O açude Corredor, localizado em Antônio Martins, completou 100% da sua capacidade e sangrou na última quarta-feira (24). O reservatório possui capacidade para 4.643.000 m³.

As reservas hídricas superficiais totais, que correspondem à somatória dos volumes das reservas hídricas dos reservatórios monitorados pelo Igarn, acumulam 3.368.280.410 m³, equivalentes a 74,47% da capacidade total do RN, que é de 4.522.931.699 m³.

Outros reservatórios já ultrapassam os 90% da sua capacidade total, são eles: o açude público de Cruzeta, que está com 92,73%; Gangorra, em Rafael Fernandes, com 96,40%; e Morcego, em Campo Grande, com 96,85%.

Açudes que já sangraram nesta quadra chuvosa, o Santa Cruz do Trairi, está com 98,49%; e o açude público de Currais Novos, acumula 99,61% da sua capacidade total.

Os mananciais monitorados pelo Igarn, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, que permanecem com 100% da sua capacidade, são: Mendubim, em Assu; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Trairi, em Tangará; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Pataxó, em Ipanguaçu; Dourado, Currais Novos; Apanha Peixe, em Caraúbas; o açude público de Riacho da Cruz; Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; Malhada Vermelha, em Severiano Melo; e o açude público de Encanto.

Outros mananciais monitorados que permanecem sangrando, são: Novo Angicos, em Angicos; Riachão, em Rodolfo Fernandes; Curraes, em Itaú; Pinga, em Cerro Corá; Tesoura, em Francisco Dantas; Dinamarca, em Serra Negra do Norte; Sossego, em Rodolfo Fernandes; e Francisco Cardoso (Mulungu), em Currais Novos.

Novo Notícias


Clínica Maria Teonas Vocação em Atender Bem - Atendimentos pelo plano de saúde UNIMED

 Na Clínica Maria Teonas você vai encontrar mais de trinta especialidades médicas, além de um atendimento todo especial e os melhores profissionais para cuidar de sua saúde.

Temos ainda 16 especialidades médicas com atendimentos pelo plano de saúde UNIMED.

Clínica Maria Teonas - Avenida Mauro Medeiros - Centro

Contatos: (84) 9 9936 1564

               9 9952 0263 

Clínica Maria Teonas - Vocação em Atender Bem! 




Recursos anunciados pelo governo do RN só poderão recuperar 56% das estradas ruins ou péssimas

Anunciado pelo Governo do RN como uma das prioridades para 2024, o plano de recuperação de 700 km de estradas não será suficiente para recuperar todas as rodovias estaduais classificadas como ruins ou péssimas pelo próprio governo.

Um relatório do Departamento de Estradas e Rodagens obtido pela Tribuna do Norte mostra que, dos 3.379 km de malha viária estadual, cerca de 1.243 km são classificados como ruins ou péssimos, o que corresponde a 37,11% do total.

Tendo como base os números, os cerca de R$ 427 milhões investidos pelo Governo com recursos federais do Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF) só são suficientes para reformar 56,3% das rodovias em estado ruim ou péssimo.

O relatório de monitoramento interno das rodovias potiguares foi produzido pelo DER, neste mês de abril, a pedido da Controladoria Geral do Estado.

Nele, as rodovias estaduais são divididas em sete distritos, com trechos classificados de cinco formas: Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo. Somando-se todos os trechos considerados pela equipe técnica do DER como ruins e péssimos, chega-se ao quantitativo de 1.243 km em más condições.

Os distritos de Nova Cruz e Santana do Matos (que incluem as estradas das cidades vizinhas) são os mais afetados, com 49% e 62% da quilometragem ruim e péssima.

O relatório aponta ainda que, dos 3,3 mil km da malha viária do RN, 284,4 km estão em condições ótimas, 365 km em estado bom e 1.489km em situação regular. O distrito de Mossoró é o que possui melhores condições, com 205km em estado bom ou ótimo de 615km.

O relatório não detalha o que qualifica a estrada em determinado critério. A Confederação Nacional de Transportes (CNT), por sua vez, aponta que estradas ruins ou péssimas apresentam problemas graves em sua pavimentação, como buracos, fissuras, desgaste acentuado, além de deficiências na sinalização, acostamento precário e falta de manutenção.

Essas condições prejudicam a segurança e a fluidez do tráfego, aumentando os riscos de acidentes e impactando negativamente o transporte de pessoas e mercadorias.

A RN-233 é uma dessas rodovias que tem parte dos trechos classificados como ruins e servem como desvio do trecho atualmente interditado da BR-304.

O relatório aponta que parte da rodovia é classificada como ótimo, com 42km, no entanto, outros 63km são classificados como regulares, ruins ou péssimos, o que tem gerado transtornos para os munícipes de Apodi e região, segundo o prefeito Alan Silveira (MDB).

Outras estradas que têm sido afetadas com a intensidade do fluxo em virtude das obras na BR-304 são a RN-118 e RN-401, que interligam uma série de cidades. No caso do desvio, Macau é um dos municípios que tem sido afetados.

Números

1.243
quilômetros. É a soma dos trechos ruins e péssimos nas RNs, segundo relatório do DER

700
quilômetros. É o total a ser recuperado pelo governo do estado.



 

 

Evangelho Desta Segunda – Dia de Santa Catarina de Sena

 


Evangelho (Jo 14,21-26)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, em mim permanece e eu vou ficar nele. (Jo 14,26)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21"Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama,será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele". 

22 Judas - não o Iscariotes - disse-lhe: "Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?" 23 Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 

24 Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25 Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 

26 Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

domingo, 28 de abril de 2024

Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

 O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os rivais voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Amazonas no Maracanã, às 21h30, na quarta-feira (1°). O Alvinegro enfrenta o Vitória no Nilton Santos, às 19h de quinta-feira (2).


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743            

(84) 9 9983 0609

Armazém Dantas – Armazém de Goba


Lei Seca prende dois condutores e autua 37 durante fiscalização no RN

 Dois homens de 32 e 33 anos foram presos após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, durante fiscalização da Lei Seca realizada na noite da sexta-feira (26) e início da madrugada deste sábado (27), na cidade de Mossoró.

Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a blitz foi montada na área central, culminando ainda na autuação de outros 37 condutores, sendo 25 por misturar álcool e direção.

Os dois homens presos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Ponta Negra News

Carro é tomado de assalto neste sábado, em Patos

Um carro foi tomado de assalto na tarde deste sábado, no bairro Salgadinho, em Patos.

De acordo com informações, o crime ocorreu enquanto a vítima, identificada por Vinícius Nogueira, retornava para sua residência no bairro São Sebastião e ao descer do veículo foi abordado por um criminoso armado.

De arma em punho, o assaltante obrigou que a vítima entregasse a chave do seu veículo. O automóvel levado pelo bandido é um Volkswagen Gol Fox, de cor cinza, com placa NPX-4381, registrado em Patos, Paraíba.

Já em posse do automóvel, o assaltante saiu em direção ao Bairro Salgadinho e conforme relatos, o carro está sendo usado para outros crimes, sendo avistado em um assalto ao Posto Brasília, no Bairro Brasília, também em Patos.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Patosonline.com


Clínica Maria Teonas Vocação em Atender Bem - Atendimentos pelo plano de saúde UNIMED

 

Na Clínica Maria Teonas você vai encontrar mais de trinta especialidades médicas, além de um atendimento todo especial e os melhores profissionais para cuidar de sua saúde.

Temos ainda 16 especialidades médicas com atendimentos pelo plano de saúde UNIMED.

Clínica Maria Teonas - Avenida Mauro Medeiros - Centro

Contatos: (84) 9 9936 1564

               9 9952 0263 

Clínica Maria Teonas - Vocação em Atender Bem! 


Em 26 dias, abril registra 897 mortes causadas por dengue, equivalente a 76% de 2023 inteiro

 O Brasil registrou 897 mortes causadas por dengue de 1º a 26 de abril, o que equivale a 76% do total contabilizado ao longo de todo o ano de 2023, com 1.179 casos.

Desde o começo de 2024, 1.888 óbitos foram confirmados, sendo 601 em março, 227 em fevereiro e 163 em janeiro, e outros 2.218 estão sendo investigados.

O Brasil já bateu os recordes de números de casos prováveis e de mortes registrados pela doença na série histórica. O número mais alto de mortes era de 2023, com 1.179 registros. Já o ano com o maior número de casos era 2015, com 1.688.688.

São Paulo é a unidade da federação com mais óbitos registrados em 2024, com 448, seguido por Minas Gerais (299), Distrito Federal (288), Paraná (215) e Goiás (137). Somadas, as cinco UFs acumulam 73% do total de óbitos.

As regiões Sul e Sudeste acumulam o maior número de casos e de mortes. Nordeste e Norte têm os menores registros.

O Distrito Federal é a unidade da federação com maior taxa de incidência de casos prováveis, com 8.320,7 casos por 100 mil habitantes. Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Goiás aparecem em seguida, somando 54% do número absoluto de casos.

A faixa etária que mais registra casos de dengue é de 20 a 29 anos, com mais de 725 mil casos, o que representa quase um em cada cinco casos. Na separação por gênero, as mulheres são a maioria a contrair a doença (55,1%).

R7


Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 6,5 milhões; veja dezenas

 Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena e o prêmio acumulou.

Os números sorteados pela Caixa Econômica Federal na noite deste sábado (27) foram: 41 - 34 - 59 - 46 - 30 - 06

A estimativa para o próximo sorteio, na terça-feira (30), é de R$ 6.500.000,00.


Domingão é no Recanto Verde - Barragem Boqueirão

 


ABC demite o técnico Marcelo Cabo após derrota para o Náutico

 O ABC demitiu o técnico Marcelo Cabo após a derrota por 3 a 0 contra o Náutico, na tarde deste sábado (27), no Frasqueirão.

Segundo o clube, depois do jogo, a diretoria se reuniu com o treinador Marcelo Cabo e, em comum acordo, acertaram a saída do treinador.

Também deixa o clube o auxiliar técnico Gabriel Cabo, filho de Marcelo Cabo.

“O ABC Futebol Clube agradece ao profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, falou em nota.

Tribuna do Norte


Polícia resgata refém e recupera caminhão com carga roubada na Grande Natal

 

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipibu, na Grande Natal, e na recuperação de um caminhão e a carga roubados.

No momento da chegada da viatura, quatro indivíduos fugiram pelo matagal, mas outros seis foram presos e a vítima resgatada sem qualquer ferimento.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão foi abordado por criminosos na cidade de Parnamirim e levado para um cativeiro, enquanto que outra parte da quadrilha conduziu o veículo até um depósito na comunidade de Portelinha, nas margens da BR-101, em São José de Mipibu.

A quadrilha utilizava um bloqueador de rastreamento para impedir que o caminhão fosse localizado. No entrando, um policial da 8ª CIPM que estava de folga passou pelo local e percebeu a movimentação suspeita do grupo. Imediatamente o PM acionou a equipe de serviço, que prontamente foi até o local.

Uma grande quantidade de macarrão já havia sido descarregada pelos bandidos, mas graças à ação rápida da Polícia Militar, as mercadorias foram recuperadas.

O motorista estava bastante abalado e pode se encontrar com familiares ainda no local, enquanto os acusados devolviam a carga para o caminhão afim de todo o material ser apresentado na Delegacia de Plantão de Parnamirim.

Equipes da PM continuam no patrulhamento na região na tentativa de localizar outros quatro suspeitos que se evadiram. Os demais também foram conduzidos à Polícia Civil.

Ponta Negra News


Sua Farmácia de Plantão aos Domingos - Drogaria Santa Luzia - A Serviço de Sua Saúde Disk Saúde LOJA I - (84) 9 9602 5287 LOJA II - (84) 9 8685 7219

 



PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal

A Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher suspeita de ajudar dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró - Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento - após a fuga em 14 de fevereiro. A mulher foi detida preventivamente na cidade de Aquiraz, no Ceará. Os fugitivos foram recapturados em Marabá (PA).

A prisão da mulher é desdobramento de operação policial realizada em 22 de fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência do município cearense.

Segundo a polícia, havia a suspeita de que os fugitivos pudessem estar no local. Durante as investigações, a partir dos objetos apreendidos, foi confirmada a participação efetiva da mulher em grupo criminoso.

“Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, informou a PF.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados no dia 4 de abril. Os detentos, que escaparam do presídio de segurança máxima, foram encontrados em Marabá (PA), a cerca de 1.600 km de Mossoró, após 50 dias de buscas. Foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.



SÉRIE C: Náutico vence ABC por 3 a 0 no Frasqueirão

 Depois de sete anos, o jejum foi quebrado. O Náutico venceu o ABC, por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (27).

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes.

Tribuna do Norte