quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 9 recebem hoje

 A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) a parcela de setembro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. Esta é a segunda parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.

A emenda também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste semestre, a partir deste mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.


Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 300 milhões

O concurso 2.525 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (28) no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 03 - 20 - 22 - 37 - 41 - 43.

O próximo concurso (2.525), no sábado (1º), deve pagar um prêmio de R$ 300 milhões.

A quina teve 404 ganhadores e cada um vai receber R$ 43.914,62. Os 30.194 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 839,40.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

O sorteio é realizado às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.


Covid-19: número de crianças internadas supera o de idosos

 O sucesso da vacinação contra a covid-19 entre os idosos e a baixa cobertura das crianças menores de 5 anos causou uma inversão nos dados de internação pela doença, segundo um estudo do Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância), da Fundação Oswaldo Cruz.

Ambas as faixas etárias tiveram queda nos números de hospitalizações, mas, entre 14 de agosto e 10 de setembro, o número de crianças internadas representava quase o dobro do de idosos.

O estudo se baseia em dados dos Boletins Epidemiológicos Especiais: Covid-19 (SVS/Ministério da Saúde), e aponta que, no período, 678 bebês e crianças com menos de 5 anos foram hospitalizadas por covid-19 no Brasil, enquanto as internações de idosos com mais de 60 anos somaram 387. 

Os idosos são considerados grupo de risco para agravamento e hospitalização por covid-19, e o Observa Infância lembra que, de janeiro a junho de 2022, houve 90 mil internações de maiores de 60 anos, contra 7,8 mil internações de bebês e crianças menores de 5 anos.

Os pesquisadores afirmam que, com o avanço da vacinação entre adolescentes, adultos e idosos, as taxas de hospitalização e mortalidade caíram em todas as faixas etárias, mas entre as crianças menores de 5 anos, a queda é mais lenta. Enquanto entre os idosos houve redução de 325% na média diária de óbitos por covid-19, para os menores de 5 anos essa queda foi de 250%.

Esse cenário fez com que crianças menores de 5 anos passassem a responder por duas de cada cinco internações por covid-19 no Brasil, a partir de julho de 2022.

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos só pode ser feita com a CoronaVac, a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), concedida em 13 de julho, para o uso emergencial da vacina.

Até 23 de setembro, somente 2,5% da população com essa faixa etária havia recebido a vacina, e, segundo o Vacinômetro do Ministério da Saúde, o número de doses aplicadas nessas crianças não chega a 1 milhão. Para bebês de 6 meses a 2 anos, a Anvisa aprovou o uso da Pfizer pediátrica em 16 de setembro, mas a vacinação ainda não começou. 

"A cada dia que passamos sem vacinas aplicadas nessa faixa etária, mais de uma criança morre por covid-19 no Brasil", afirma Cristiano Boccolini, pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz. 


Atendimentos Desta Quinta na Clínica Maria Teonas

 

A Clínica Maria Teonas não para! Tem Novidades Para Você

É Parelhas e Região sendo agraciada com mais especialidades para você!

Agende sua consulta agora mesmo com o Gastroenterologista e Cirurgião Dr Irami Filho, que trata de:

Hepatite,

Cirrose,

Intolerância à lactose,

Gastrite,

Síndrome do Intestino Irritável,

Cálculo na vesícula, 

Doença do refluxo gastroesofágico,

Úlcera Gástrica,

Pancreatite

Câncer de cólon.

Telefone para contato:

(84) 99936-1564 / (84) 99952-0263 

A Clínica Maria Teonas não para!

É Parelhas e Região sendo agraciada com mais especialidades para você!

Agende sua consulta agora mesmo com a Nefrologista Dra Rinadja Cunha, que trata de:

  Prevenção de doenças renais;

Diagnóstico e tratamento de hipertensão arterial (pressão alta);

Diagnóstico e tratamento de infecções urinárias;

Diagnóstico e tratamento de nefrites;

Diagnóstico e tratamento de litíase renal (pedra nos rins);

Diagnóstico e tratamento de doenças renais císticas;

Diagnóstico e tratamento da doença renal crônica;

Diagnóstico e tratamento da lesão renal aguda;

Hemodiálise;

Transplante renal

Telefone para contato:

(84) 99936-1564 / (84) 99952-0263


Fortaleza bate o Flamengo com gol no último minuto

 Numa partida com reviravoltas e muita emoção no Castelão, o Fortaleza conquistou grande virada sobre o Flamengo e venceu por 3 a 2.

O ex-flamenguista Pedro Rocha, duas vezes, e Caio Alexandre marcaram os gols da vitória. Gabigol descontou para os cariocas.

Em jogo de muito equilíbrio, a pressão incessante do Fortaleza na reta final do jogo fez a diferença.

Quando o Leão não saía do campo de defesa do Flamengo, Moisés soltou bomba aos 48 minutos do segundo tempo.

Santos rebateu erradamente, e Caio Alexandre apareceu como uma flecha para levar o Castelão à loucura.



Geoparque Seridó realiza evento sobre turismo e desenvolvimento regional

O Geoparque Seridó Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realiza evento para discutir o turismo ligado às características regionais.

Intitulada 4º Encontro Geoparque Seridó (EGS), a ação é aberta a todo público e acontece de 8 a 10 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Felcs. Aos interessados, as inscrições estão abertas e custam a partir de R$ 20. 

Em sua quarta edição, o evento apresenta o tema Turismo e Desenvolvimento Regional: território, governança e economia criativa nos geoparques. 

A programação conta com apresentação cultural, painéis temáticos, palestras, apresentações de trabalhos científicos e lançamento de livros.

No último dia de atividade, nos turnos da manhã e da tarde, os participantes também poderão realizar uma visita técnica aos geossítios de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, situados no Seridó do Rio Grande do Norte.

O evento congrega pesquisas, ações e estudos de diversas áreas realizados no território do Geoparque Seridó, bem como trabalhos em outras áreas do Brasil ligados à temática de geoparques.

O encontro é responsável por unir diferentes profissionais que trabalham na promoção do desenvolvimento territorial sustentável com base na conservação, na educação e no turismo.


Nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições

 Pelo menos nove estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação.

Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno. 

Até o momento, Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca. 

No Amazonas, e no Ceará a proibição começará a partir à 0h de domingo e permanecerá até às 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até às 19h de domingo. 

No Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.

Os estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

 Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, soldados do exército celeste

 


Evangelho (Jo 1,47-51)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 

48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 

50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: ‘Eu te vi debaixo da figueira?’ Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Homem morre queimado após incêndio na própria casa no interior do RN

Um homem de 38 anos morreu nesta quarta-feira (28) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Ele não resistiu às queimaduras causadas por um incêndio em sua residência na última segunda-feira (26) em Carnaubais, no interior do Rio Grande do Norte.

O incêndio ocorreu na madrugada da segunda e o homem dormia no quarto dele no momento em que as chamas aumentaram de tamanho, atingindo todo o cômodo. Moradores perceberam as chamas e chamaram a Polícia Militar. No local, os militares encontraram a vítima sem roupas e com queimaduras por todo o corpo.

A PM acredita que ele tentou se molhar com água para amenizar as dores causadas pelos ferimentos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital do município. Após estabilizado, ele foi encaminhado ao Walfredo Gurgel onde ficou internado até esta madrugada.

Ainda não é possível confirmar o que pode ter causado o início das chamas. A residência ficou totalmente destruída após o episódio. Não há informações sobre se outra pessoa estava na casa no momento em que o incêndio começou.

G1 RN


Encarte Com Muita Economia é no Supermercado Santo Antonio - Lojas I e II em Parelhas

 





Suspeito de matar seguranças e bombeira civil morre em confronto com a Polícia Civil em Grossos

Um homem de 23 anos morreu na manhã desta quarta-feira (28), em Mossoró, após trocar tiros com policiais civis. De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito envolvido na morte de uma bombeira civil e dois seguranças durante uma festa no município de Grossos. O caso aconteceu em agosto e seguia em investigação pela Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Rafael Arraes, agentes da polícia civil realizavam investigações no bairro Santo Antônio por volta das 10h, quando foram surpreendidos pelos tiros. Os policiais civis reagiram e acabaram atingindo o suspeito, que morreu no local.

O caso aconteceu na madrugada de um domingo, durante a festa em uma praia. As vítimas faziam parte de um grupo de patrulha formado por seguranças e bombeiros civis.

O delegado informou que o suspeito foi identificado como Lucas Eduardo de Avelino, de 23 anos. Ele já havia sido preso no ano de 2017 pelo crime de roubo.

G1 RN


Wendel Lagartixa é alvo de atentado na Grande Natal; criminoso é morto em troca de tiros

O candidato a deputado estadual Wendel Lagartixa foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (28), enquanto cumpria agenda de campanha em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Houve troca de tiros entre os criminosos e a equipe do segurança do candidato. Um dos membros do ataque armado foi morto.

Os criminosos estavam em um carro e se aproximaram do candidato quando ele conversava com adolescentes, na rua Meira e Sá, em Ceará Mirim.

Ainda não há informação de quantos criminosos teriam participado da ação criminosa. Um deles foi morto e os demais conseguiram fugir.


No Seridó, mulher é morta a tiros em lanchonete

Uma mulher foi morta a tiros dentro de sua própria lanchonete, na noite desta terça-feira (27), no município de Florânia, no Seridó potiguar. O caso ocorreu por volta das 19h. 

A mulher foi identificada como Klébia Monteiro Anulino, de 38 anos, conhecida como “Galega”.

De acordo com a PM, a mulher estava trabalhando na venda de lanches quando dois criminosos chegaram ao local de carro, efetuaram os disparos, e fugiram em seguida.

Testemunhas afirmaram aos militares que os autores do crime chegaram a discutir com a vítima antes de abrir fogo contra ela.

Militares do 13º Batalhão de Polícia fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Ainda não há informações sobre a localização ou identidade dos autores do crime.

A Polícia Militar informou que a mulher já tinha sido presa por tráfico de drogas da região. Familiares ainda disseram aos agentes que ela já vinha sofrendo ameaças de morte.


Drogaria Santa Luzia - A Serviço de Sua Saúde

 


Drogaria Santa Luzia com entrega grátis de Domingo a Domingo

Disk Saúde – (84) 9 9602 5287

Aberto de Segunda a Sábado das 07h às 22h

E aos Domingos das 07h30 às 12h e das 15h às 20h

Drogaria Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde

Rua – Antônio Luiz dos Santos – 78 – Centro

Drogaria Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde

Parelhas e Santana do Seridó


Bandido foge e esconde armas e munições em bolsa de criança em Natal

 Policiais do 1° Batalhão localizaram um bandido pulando muro de uma casa em Natal. O caso foi registrado na comunidade Passo da Pátria.

No local, foram encontrados diversos materiais ilícitos dentro de uma bolsa infantil. Com isso, a esposa que ficou na residência acabou conduzida à 3° Delegacia de Plantão, para realização dos procedimentos cabíveis. Além disso, foi apreendida uma moto vermelha.

Na residência, foram localizados os seguintes itens: uma pistola PT 640, um carregador, uma balança de precisão, 11 munições intactas de .40, um comunicador com três baterias, duas bases de carregador do rádio, várias embalagens para acondicionamento de drogas e uma bolsa azul infantil onde estava todo o material.


Evangelho Desta Quarta – Dia de São Venceslau, o pacífico duque da Boêmia

 

Evangelho (Lc 9,57-62)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.

58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 

59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 

61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Censo 2022 está 34,2% concluído no RN, diz IBGE

 O Censo 2022 no Rio Grande do Norte está 34,2% concluído após quase dois meses do início da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado coloca o Estado na 5ª posição nacional entre as unidades federativas mais avançadas no censo.

O segundo balanço do trabalho está previsto para ser divulgado na primeira semana de outubro. De acordo com a primeira parcial, divulgada no fim de agosto, 1.390.160 pessoas já foram recenseadas em 474.279 domicílios. Em todo o País, 95 milhões de pessoas já responderam as perguntas do Censo.

No RN, 46 cidades já atingiram a marca de 50% ou mais de recenseamento. Os municípios mais adiantados são São João do Sabugi (90,9%), Serra Caiada (88%), Bento Fernandes (84,6%) e Jardim do Seridó (76%). 

Ao todo, o Estado tem 5.972 setores censitários, que são pequenas divisões do território, que facilitam a execução das pesquisas estatísticas. Cada recenseador trabalha em um setor por vez. Apesar do avanço na coleta dos dados, os recenseadores enfrentam dificuldades nas três maiores cidades potiguares: Natal, Mossoró e Parnamirim.


Atendimentos Desta Quarta na Clínica Maria Teonas

 

É Parelhas e Região sendo agraciada com mais especialidades para você!

Agende sua consulta agora mesmo com o Gastroenterologista e Cirurgião Dr Irami Filho, que trata de:

  Hepatite,

Cirrose,

Intolerância à lactose,

Gastrite,

Síndrome do Intestino Irritável,

Cálculo na vesícula, 

Doença do refluxo gastroesofágico,

Úlcera Gástrica,

Pancreatite

Câncer de cólon.

Telefone para contato:

(84) 99936-1564 / (84) 99952-0263 

A Clínica Maria Teonas não para!

É Parelhas e Região sendo agraciada com mais especialidades para você!

Agende sua consulta agora mesmo com a Nefrologista Dra Rinadja Cunha, que trata de:

  Prevenção de doenças renais;

Diagnóstico e tratamento de hipertensão arterial (pressão alta);

Diagnóstico e tratamento de infecções urinárias;

Diagnóstico e tratamento de nefrites;

Diagnóstico e tratamento de litíase renal (pedra nos rins);

Diagnóstico e tratamento de doenças renais císticas;

Diagnóstico e tratamento da doença renal crônica;

Diagnóstico e tratamento da lesão renal aguda;

Hemodiálise;

Transplante renal

Telefone para contato:

(84) 99936-1564 / (84) 99952-0263


Covid-19: Brasil tem 8.289 mortes confirmadas nas últimas 24 horas

 O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 685.881 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.646.577.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1484688&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1484688&o=node

Em 24 horas, foram registrados 8.289 casos. No mesmo período, foram confirmadas 46 mortes de vítimas do vírus. Ainda segundo o boletim, 33.829.648 pessoas se recuperaram da doença e 131.048 casos estão em acompanhamento.

Estados

De acordo com os dados divulgados, São Paulo lidera o número de casos, com 6,08 milhões, seguido por Minas Gerais (3,87 milhões) e Paraná (2,74 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (149,6 mil). Em seguida, aparece Roraima (175 mil) e Amapá (178,2 mil).

Em relação às mortes, de acordo com os dados mais recentes, São Paulo apresenta o maior número (174.604), seguido de Rio de Janeiro (75.688) e Minas Gerais (63.776). O menor número de mortes está no Acre (2.029), Amapá (2.173) e Roraima (2.163).

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 483,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 179,8 milhões com a primeira dose e 161,2 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas.