sábado, 29 de julho de 2017

Polícia Militar localizou um dos suspeitos de ter arrombado o Museu Histórico do Monte do Galo


A Polícia Militar de Carnaúba dos Dantas, realizou um trabalho de investigação e conseguiu na noite desta sexta-feira (28/7), localizar um dos suspeito que participou do arrombamento ao Museu Histórico de Nossa Senhora das Vitórias no Monte do Galo, ocorrido na noite da última quarta-feira (26/7).

Após algumas diligências a polícia localizou um dos suspeitos identificado por José Maurício dos Santos Dantas conhecido por "Mauricinho", de 18 anos, residente em Carnaúba dos Dantas, que assumiu ter participado do furto.
O mesmo foi conduzido à Delegacia de Plantão em Caicó, para os procedimentos cabíveis, onde foi preso em flagrante. 

A autoria do crime foi desvendado, onde a polícia já sabe o nome dos outros dois envolvidos. Por enquanto foram recuperadas as duas espingardas de fabricação artesanal e munições de uso restrito.

A polícia vai continuar nas investigações, para localizar os outros dois elementos e recuperar parte dos objetos que foram furtados.

Toscano Neto

Panificadora São José I e II as que vendem mais barato na cidade

Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.
 São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.


A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.

Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês.
Panificadora São José a Panificadora que vende mais barato em Parelhas.


Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.



A PANIFICADORA SÃO JOSÉ LOJA I – NO CENTRO DA CIDADE ESTARÁ ABERTA TODOS OS DOMINGOS DA 15 AS 18h30, PARA MELHOR LHE SERVIR.

Todos os dias temos salgados a partir de R$ 1,00.


 Contatos: (84) 3471 2515
                         99846 9573     

Org: Calazans e Doca             






   
                  

Governo reduz PIS/Cofins sobre o etanol e tarifa diminui oito centavos por litro

O governo reduziu a tributação do Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o etanol. A redução foi de R$ 0,08 por litro no etanol vendido pelo distribuidor.

Na semana passada, quando anunciou o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, o governo estipulou o preço de R$ 0,1964. Em decreto publicado na sexta (28), em edição extra do Diário Oficial, o valor foi reduzido para R$ 0,1109.

Além da reclamação do setor sucroalcooleiro, que temia perda de competitividade do etanol frente a gasolina, a Receita Federal confirmou que o aumento da semana passada foi acima do permitido.

Segundo a Receita, a lei define que a carga da PIS/Cofins sobre o etanol não pode ser maior que 9,25% do preço médio ao consumidor nos últimos 12 meses.

Com base na previsão de arrecadação divulgada anteriormente, os cofres do governo, com a nova tributação, devem deixar de receber R$ 501,62 milhões.

Pedro Henrique Moreira, da TV Brasil

Na Paraíba, suspeito de usar balas envenenadas troca tiros com a Polícia

Um ex-presidiário foi preso na cidade de Soledade no interior da Paraíba, sob posse de uma arma com balas com veneno na ponta, de acordo com a perícia da Polícia Militar.

Os policiais chegaram até a casa do acusado para averiguar uma denúncia anônima que o homem estaria sob posse de uma arma. Ao chegar ao local, os oficiais foram recebidos com tiros.

O suspeito conseguiu fugir, mas foi capturado horas depois quando deu entrada em um hospital da região com ferimento de arma de fogo. Ele foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande e segue sob custódia.

Os policiais fizeram perícia no revólver do suspeito e constataram que o ex-presidiário colocou uma substância venenosa na ponta das balas, a fim de torná-las mais mortíferas. O caso foi registrado pela Delegacia de Pocinhos e será investigado pelo titular Durval Barros.

Luís Eduardo Andrade – Portal Correio





América-RN marca no primeiro minuto, vence Ceilândia e se classifica para as quartas


O América-RN fez valer, mais uma vez, seu mando de campo, venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro.

O Alvirrubro já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto de partida, quando Tadeu aproveitou corte errado da defesa do Ceilândia e fuzilou para o gol.

O resultado acalmou o jogo do Mecão, que ampliou ainda na primeira etapa com Sidney. No segundo tempo, o Ceilândia mostrou que ainda estava vivo, quando Carlos Henrique diminuiu o placar. Apesar disso, o time ainda precisava fazer mais dois gols na melhor defesa da Série D. E o América-RN não deu mais espaço.

Além disso, criou boas chances com Cascata, Jean Silva e uma cabeçada de Richardson. Apesar de o Ceilândia ter aumentado o tempo com a bola nos pés, a defesa alvirrubra não sofreu tantos sustos para segurar o resultado e garantir a vaga nas quartas de final da Série D.





Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas


Construir ou reformar ficou muito mais barato e fácil com as promoções do Armazém Dantas.

No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o Armazém Dantas oferece aos seus clientes.

O Armazém Dantas oferece a você de Cal, Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias, tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.

Aceitamos os cartões Master e Visa.
Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Centro.

Telefone: (84) 3471-2808
                       99983-0609
Org: Goba                       

Polícia apreendeu adolescentes comercializando drogas na Ilha de Sant’Ana

Um grupo de adolescentes foi flagrado por câmeras, dentro da Ilha de Santana, e logo a polícia militar foi acionada e flagrou os garotos com uma quantidade de drogas.

Os investigados foram conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade judiciária competente.


Carro da senadora Fátima Bezerra é roubado em Natal

O carro da senadora Fátima Bezerra (PT) foi roubado no final da manhã esta sexta-feira (28), nas proximidades do Museu Câmara Cascudo, no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal.

Segundo a assessoria da senadora, o motorista e uma criança estavam no carro quando dois homens em outro veículo fecharam  veículo e anunciaram o assalto.
Eles levaram os pertences das vítimas e fugiram. 

A Policia Militar foi acionada e realizou diligências para capturar os bandidos.
Os policiais encontraram o carro abandonado por trás da padaria Mercatto, no bairro de Lagoa Nova.

A assessoria da senadora informou que a parlamentar havia viajado no início da manhã para participar de duas mesas de debate na 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que homenageia, neste ano, o escritor carioca Lima Barreto.
Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.


Portal no Ar

Evangelho deste Sábado 16ª Semana do Tempo Comum – Dia de Santa Marta


Evangelho (Jo 11,19-27)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.

21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 

24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 

26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Visite em Parelhas o Venezza Park


No Venezza Park disponibilizamos para você:

Hospedagem, piscina, estacionamento privativo, segurança tudo isso na melhor área do município de Parelhas.

Restaurante climatizado e ainda temos espaço kids 
Esses são alguns dos serviços que são oferecidos no Venezza Park.

Visite-nos e confira o que o Restaurante Venezza Park tem para lhe oferecer. 
Venezza Park – Localizado na Estrada que liga Parelhas a Barragem Boqueirão.

Para mais informações: (84) 3471 3208
                                             9 9809 8908


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Quase metade das pessoas que sacaram FGTS usou dinheiro para consumo

Quase metade dos brasileiros que sacaram ou estão sacando recursos inativos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pretende usar ou usará a renda extra para consumo.

Segundo estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 47% usaram o dinheiro dessa forma. 

A maior parte, cerca de 35% desse total, pretende usar ou usaram o dinheiro para cobrir despesas do dia a dia.
“O fato de tantos consumidores usarem esse dinheiro extra para gastos frequentes do dia a dia é reflexo da dificuldade financeira do brasileiro que está com a renda menor.

Segundo o estudo, 35% dos trabalhadores estão usando ou usaram o dinheiro do FGTS inativo para quitar contas em atraso e 5% para abater pelo menos parte dessas dívidas.

Ainda de acordo com a pesquisa, 12% das pessoas entrevistadas pretendem utilizar ou utilizaram esse dinheiro para antecipar o pagamento de contas não atrasadas, como prestações do carro e da casa.

Uma estimativa feita pelas duas entidades apontou que, até a segunda quinzena de julho, cerca de R$ 13,7 bilhões foram injetados na economia para o pagamento de dívidas. A expectativa é que mais R$ 380 milhões sejam movimentados nos próximos meses com a mesma finalidade.

Fábio Massalli




Bandeira tarifária nas contas de energia de agosto será vermelha

A bandeira tarifária a ser aplicada nas contas de energia elétrica em agosto será vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o fator que determinou o acionamento da bandeira vermelha foi o aumento do custo de geração de energia elétrica. Em julho, foi aplicada a tarifa amarela às contas.

Em nota, a Aneel justificou que, segundo o relatório do Programa Mensal de Operação do Operador Nacional do Sistema (ONS), o valor da usina térmica mais cara em operação, a Usina Termelétrica Bahia 1, é de R$ 513,51 megawatts-hora (MWh).

“Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem intensificar o uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios”, informou a agência.




Decreto antecipa abono anual de 2017 para aposentados e pensionistas

Diário Oficial da União publicou decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social.

O benefício será pago em duas parcelas. 
A primeira em agosto e a segunda em novembro.

Segundo o decreto, a primeira parcela corresponderá “a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto”, junto com o benefício a ser concedido no mês. 
O restante será pago em novembro.

Kleber Sampaio



Promoção é no Supermercado Santo Antonio I e II



Polícia registra cinco assassinatos em mais uma noite violenta em Natal

A capital do Estado do Rio Grande do Norte viveu mais uma noite de violência nesta quinta-feira (27). Cinco assassinatos foram registrados em um intervalo de três horas, quatro deles somente na zona Norte de Natal e um na zona Oeste.

Os crimes ocorreram no bairro Redinha, loteamento Jardim Progresso, Conjunto José Sarney, Conjunto Nova Natal e bairro das Quintas. Em um dos casos a vítima sofreu 17 tiros.

A vítima foi um homem ainda não identificado que estava sentado em uma praça na rua do Aboio em Nova Natal usando drogas com uma mulher. Ele foi alvo de dois atiradores que chegaram em um motocicleta.

Entre as vítimas da onda de homicídios estão dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Jailton Araújo da Silva, de 16 anos foi morto dentro de casa na rua Caminho Novo, no Jardim Progresso e Emanoel Victor, de 15 que estava como garupa em uma moto quando sofreu um disparo nas costas na avenida Felizardo Moura, nas Quintas.

Governo do RN quer transformar Alcaçuz em Complexo Penal de Reintegração Social

O Governo do Rio Grande do Norte quer transformar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, Grande Natal, em um Complexo Penal de Reintegração Social. A unidade prisional foi palco de uma matança em janeiro deste ano, em que pelo menos 26 detentos morreram.

O Poder Executivo do Estado elaborou um Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), que será lançado na segunda-feira (31) e propõe as modificações na maior unidade carcerária do Rio Grande do Norte, além de outras adequações no sistema e novas construções.

A informação da reformulação organizacional da Penitenciária de Alcaçuz está contida na 5ª secção do documento, intitulada “Gestão Operacional do Plano”. O estabelecimento prisional deve ser adaptado e aparelhado para a nova forma de funcionamento.

O Plano prevê o dia 31 de julho de 2018 como data final para a conclusão dos serviços em Alcaçuz, visando a entregar o Complexo de Readaptação pronto nessa data.

O projeto propõe adaptar as instalações da unidade, usando somente os pavilhões 1, 2 e 3. “Com ênfase para a criação de uma penitenciária feminina, uma penitenciária para ‘profissionais’ e um complexo penal para o regime semiaberto”, detalha o Plandispen.

Dupla é presa suspeita de latrocínio contra idoso


Uma equipe de polícia civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais civis de Alexandria, prenderam, nesta quinta-feira (27), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Erineide Chagas da Silva, 20 anos, suspeita de participar do latrocínio contra o idoso Francisco Carneiro do Nascimento, conhecido como “Chico Romualdo”, 79 anos, ocorrido no último dia 17 na cidade de Marcelino Vieira.

Além de Erineide, também foi preso na cidade de Ibotirama, localizada no estado da Bahia, Lucas Gabriel dos Santos Holanda, 18 anos, suspeito de ter sido o autor do crime.
A prisão de Lucas foi realizada pela Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Investigações apontam que os autores do latrocínio teriam entrado na residência com o intuito de roubar, e em seguida matar a vítima. Durante o crime, Francisco foi amarrado e espancado. 


Precisou de óculos de Grau e Esporte visite em Parelhas a ótica Nova Visão


Ótica Nova Visão tem a maior variedade em óculos de Grau e Esporte
Na Ótica Nova Visão você tem 40% de desconto nas compras a vista e a prazo em até 10 vezes nos cartões boleto ou cheque.

E mais 50% de descontos em óculos e exames para os sócios do SINDISERPA e 20% a prazo.

A Ótica Nova Visão tem consultório próprio digital, climatizado e aconchegante, com entrega do seu óculos em até 24 horas.

Ótica Nova Visão – Rua José Roque, Centro em Frente a ECON.

Contatos: (84) 9 8889 8178
                       9  9966 3388

ÓTICA NOVA VISÃO, SUA VISÃO EM PRIMEIRO LUGAR.




Homem rouba carro e ao tentar fugir bate em parede de casa e morre


Um homem roubou um carro mas foi baleado durante a fuga, bateu com o veículo em uma residência e morreu.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato foi registrado na Avenida Maranguape, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.
Ainda segundo a PM, o assaltante foi perseguido por outra pessoa que estava em uma motocicleta.

O motociclista teria atirado contra o assaltante com o carro ainda em movimento. Foi então, que o suspeito perdeu o controle da direção e bateu de frente na parede de uma casa.

Agora RN







Guarda Municipal recupera carro roubado na Zona Norte de Natal

A Guarda Municipal do Natal (GMN) recuperou mais um veículo roubado. O automóvel modelo Prisma, de cor preta, e placas de identificação NOB 5808, havia sido tomado de assalto no bairro de Pajuçara, na Zona Norte da capital.

De acordo com a guarnição da GMN, os ladrões renderam o proprietário do automóvel e a sua esposa no momento em que aguardavam o portão da residência abrir para guardar o veículo. 

Três homens portando armas de fogo ameaçaram o casal e além de tomar o carro, levaram as carteiras de cédulas das vítimas. Os guardas municipais conseguiram localizar o veículo já na rua Abimael Florêncio Bernardo, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

Os bandidos chegaram a abandonar o carro no meio da via e empreenderam fuga em outro automóvel que dava apoio a ação delituosa. “Quando os criminosos perceberam que o carro possuía um sistema de rastreamento e bloqueador eles foram obrigados a deixar o veículo e fugir”, contou um dos agentes que participou da ocorrência.

O veículo recuperado foi vistoriado pelos guardas que perceberam que o equipamento de som do carro tinha sido levado pelos bandidos. A vítima foi contatada e o automóvel devolvido a mesma. Somente nesta semana, os agentes da GMN já recuperaram três veículos com queixa de roubo.


Tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Equador

Por volta das 21h desta Quinta (27), uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Equador.

Segundo informações, três indivíduos chegaram onde a vitima estava e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo.

A vitima, conseguiu fugir e não foi atingida.

Os acusados após a prática conseguiram fugir e abandonaram uma motocicleta as margens da RN 086.

A Polícia Militar foi acionada mas não conseguiu localizar os acusados.

M S 

Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas


Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275
                          9 8819 0725    


Evangelho desta Sexta 16ª Semana do Tempo Comum – Dia de São Celestino


Evangelho (Mt 13,18-23)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.

22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.

23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Caixa Econômica começou a pagar abono do PIS/Pasep

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta Quinta (27) o pagamento do Abono Salarial calendário 2017/2018, ano-base 2016.
Os pagamentos serão efetuados conforme o mês de nascimento do trabalhador, começando com os nascidos em julho. 

Os beneficiários deste mês, titulares de conta individual na Caixa com saldo acima de R$ 1,00 e movimentação, tiveram crédito automático no dia 25 de julho.

Os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937, de acordo com o tempo de trabalho durante o ano de 2016. Os recursos ficarão disponíveis ao trabalhador até 29 de junho de 2018.

Os trabalhadores que não sacaram até dia 30 de junho o Abono Salarial calendário 2016/2017, ano-base 2015, também terão nova oportunidade para receber o benefício. Para eles, o valor estará disponível para saque de 27 de julho a 28 de dezembro de 2017.





Governo cancela 180 mil auxílios-doença

O governo decidiu cancelar 180 mil auxílios-doença e prevê economizar R$ 2,6 bilhões por ano, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 

O resultado diz respeito aos cancelamentos realizados até 14 de julho.
De acordo com a publicação, o pente-fino do ministério foi focado em beneficiários que há mais de dois anos não passavam por revisão no INSS, o que é obrigatório.

O auxílio-doença está previsto em lei e estabelece o repasse de dinheiro ao segurado do INSS que, por uma doença ou acidente, fica temporariamente incapaz de trabalhar. Para receber os recursos, a pessoa precisa apresentar laudo médico e passar por revisão.