quarta-feira, 2 de março de 2022

Bancos retomam atendimento ao público nesta quarta-feira à tarde

 Após permanecerem fechados durante o período do carnaval, as agências bancárias retomam as atividades hoje (2) a partir das 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1445752&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1445752&o=node

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

Em nota, a entidade lembra que as contas de consumo, como as de água, energia, telefone, e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março poderão ser pagos, sem acréscimo, nesta quarta-feira (2). Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Mesmo com o retorno, a Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

INSS

Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma o pagamento dos benefícios para os segurados que recebem benefício de até um salário mínimo. Pelo calendário, será realizado o pagamento para quem tem 6 como o penúltimo número do benefício.

Para quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento do benefício terá início no dia 3 de março, para quem tem 1 e 6 como penúltimo número, e vai até o dia 9 de março, para quem tem 5 e 0 como penúltimos números. O prazo para saque dos benefícios com cartão vai até o final do mês seguinte.

Edição: Denise Griesinger


Casal de turistas e motorista de buggy ficam feridos após colisão com outro veículo em rotatória na Via Costeira

 Um casal de turistas de Curitiba e um motorista de buggy ficaram feridos após um acidente que aconteceu na tarde de terça-feira (1º) de Carnaval na Via Costeira, em Natal.

As vítimas foram socorridas ao Hospital Walfredo Gurgel e, segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, estão fora de perigo.

O acidente aconteceu por volta das 15h na altura do Hotel Vila do Mar e envolveu o buggy onde estavam as três pessoas feridas e outro veículo, dirigido por uma mulher.

O buggy seguia no sentido de Ponta Negra para as praias da Zona Leste de Natal, enquanto o carro fazia a rotatória para entrar no hotel.

Segundo o CPRE, houve uma colisão lateral, o buggy capotou e os três ocupantes ficaram feridos. As vítimas são o motorista, de 50 anos e o casal de turistas, um homem de 58 anos e uma mulher de 49 anos.

Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levados ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel, com fraturas múltiplas.

A motorista do carro não se feriu e permaneceu no local até a chegada do socorro. Segundo a polícia, tanto ela quanto o motorista do buggy fizeram teste do bafômetro – ambos com resultado negativo.

Até a noite de terça (1º) as vítimas continuavam internadas no hospital, em observação.

g1-RN


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743

Armazém Dantas – Armazém de Goba


Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado hoje

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para todos (Prouni) será divulgado nesta quarta-feira (2). O Prouni oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%) em faculdades particulares a estudantes de baixa renda. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

Este ano, a novidade é que um decreto, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado 0 na redação.

Até então, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para entrar no programa.

ProUni 2/2022

A edição do Prouni do segundo semestre deste ano pode ampliar o acesso de estudantes de escolas privadas não bolsistas ao programa. A possibilidade está prevista na Medida Provisória (MP) 1.075/2021, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro. Para sair do papel, no entanto, a regra precisa ser convertida em lei pelo Congresso até o dia 17 de março, quando perderá o efeito. O texto tramita na Câmara em regime de urgência e, se aprovado, segue para o Senado.

Cronograma

Comprovação de informações: 3 a 14 de março

Segunda chamada: 21 de março

Comprovação de informações: 21 a 29 de março

Lista de espera: 4 e 5 de abril

Resultado: 7 de abril

Comprovação de informações: 8 a 13 de abril

 

Homem de 58 anos é executado com mais de 15 tiros na zona rural de Caraúbas no Oeste do RN

 Um homicídio com características de execução, foi registrado na zona rural de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi José Nourivan Araújo, 58 anos, morto com cerca de 15 disparos de arma de fogo.

A Polícia informou ainda que a vítima foi retirada a força de dentro de sua casa, localizada na Comunidade de Olho D'água da Onça, na zona rural daquele município, cinco criminosos armados e encapuzados e executada.

A perícia identificou mais de 20 perfurações de entrada e saída pelo corpo da vítima, que não teve qualquer chance de defesa.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Segundo a polícia a vítima não tinha registro de antecedentes criminais.

O corpo de José Nourivan Araújo foi recolhido do local, após os procedimentos de perícia realizados pela equipe do ITEP unidade de Mossoró. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caraúbas.


Homem é preso com papelotes de cocaína em Caicó

 Policiais Militares de Caicó prenderam no Bairro Frei Damião, Hudson Diego Lopes da Silva, de 18 anos. Com ele, foram encontrados três papelotes de cocaína.

Os policiais relataram que realizavam diligência quando encontraram Hudson na companhia de outro homem que estava de moto.

Ao ver os policiais, a dupla soltou no chão, os papelotes. O que ocupava a moto acelerou e deixou o lugar, enquanto Hudson foi abordado. Ele foi conduzido para a Delegacia.

Outra informação é que Hudson Lopes já tem passagens pela Polícia por crimes de roubo e tráfico de drogas.


Agenda Semanal da Clínica Maria Teonas

 


Homem é conduzido à delegacia após ser flagrado com arma na PB

 Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Cajazeiras (PB) foi acionada para atender ocorrência no Bairro do Jardim Oásis. De acordo com informações, um homem estaria portando uma arma de fogo em via pública.

A guarnição se deslocou ao local e encontrou o suspeito Danilo de Souza Pires, com um revólver calibre 38, que ao visualizar a viatura, correu para o interior da residência de sua tia, se desfazendo da arma pelo muro da casa.

Em seguida, a arma foi encontrada e levada à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o acusado para a lavratura do auto de prisão em flagrante na presença do delegado de plantão.

Além da arma, foi encontrado parte de um chassi de veículo e duas placas, que após consulta, constatou-se tratar-se de um Onix com registro de roubo/furto, sendo também apresentado na delegacia.


Evangelho Desta Quarta – Dia de Santa Ângela da Cruz

 


Anúncio do Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


terça-feira, 1 de março de 2022

RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 88

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (1º/3). São 477.833 casos totalizados. Na segunda-feira (8/2) eram contabilizados 477.672, ou seja, 161 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 88 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.054 no total. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24h. Na segunda-feira (28/2)), eram 8.050 mortes A Sesap registou outros 04 óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.558.

Recuperados são 458.038. Casos suspeitos somam 1.089 e descartados são 905.892. Estimativa de casos em acompanhamento: 11.741.


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

 Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


COVID: RN possui 108 leitos críticos e 172 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 13h10 desta tarça-feira (1º/3).

Neste período, não havia pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e nenhum aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 108 leitos críticos e outros 172, sendo clínicos.


RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 30,8%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 30,8%, registrada no início da tarde desta terça-feira (1º/3). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 101.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 35,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 25% e a Região Seridó tem 20%.

A taxa de ocupação de leitos no RN é a menor desde 29 de dezembro de 2021, quando o percentual registrado foi de 28,47%.

Até o momento desta publicação são 108 leitos críticos (UTI) disponíveis e 53 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 172 disponíveis e 48 ocupados.

Outros 11 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 15 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.


FGTS: saque-aniversário é liberado nesta quarta

 Após a suspensão de atividades e pagamentos durante de Carnaval, a Caixa Econômica informou que o saque-aniversário do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) — modalidade de retirada anual de parte dos recursos do fundo — para trabalhadores nascidos em março será liberado na Quarta-Feira de Cinzas (2).

O depósito dos recursos também será feito no dia 2, segundo a Caixa. Geralmente, os pagamentos começam no dia 1 de cada mês. Mas desta vez o feriado adiou seu início.

Os trabalhadores nascidos em março também podem aderir o saque-aniversário para retirar o dinheiro ainda neste ano. Para isso, é preciso comunicar à Caixa Econômica Federal sua adesão à modalidade.

Os interessados podem fazer a solicitação e receber parte do saldo do FGTS ainda em 2022. Pelas regras do sistema, os saques podem ser efetuados a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário e até dois meses após o mês de nascimento do trabalhador – por exemplo, quem nasceu em março pode sacar do início do mês até 31 de maio.

O prazo para aderir é o último dia do mês de aniversário, e a opção precisa ser comunicada à Caixa. A solicitação pode ser feita pelo site da Caixa, pelo aplicativo do FGTS. Pelo internet banking da Caixa ou nas agências.

Veja o calendário para saques em 2022

Nascidos em janeiro- saques de janeiro a março

Nascidos em fevereiro – saques de fevereiro a abril

Nascidos em março – saques de março a maio

Nascidos em abril – saques de abril a junho

Nascidos em maio – saques de maio a julho

Nascidos em junho – saques de junho a agosto

Nascidos em julho – saques de julho a setembro

Nascidos em agosto – saques de agosto a outubro

Nascidos em setembro – saques de setembro a novembro

Nascidos em outubro – saques de outubro a dezembro

Nascidos em novembro – saques de novembro de 2022 a janeiro de 2023

Nascidos em dezembro – saques dezembro de 2022 a fevereiro de 2023

Regras da modalidade

A opção por essa sistemática não é obrigatória. A modalidade, criada pela Lei 13.932/2019 e com início em abril de 2020, é uma alternativa ao saque-rescisão. Quem adere ao saque-aniversário perde o direito de sacar o saldo total de sua conta do FGTS ao ser demitido, ainda que sem justa causa.

Sendo assim, caso seja dispensado, só recebe a multa rescisória de 40% em cima do valor depositado pelo empregador.

Em caso de desistência, a migração só é feita dois anos após a data de adesão. Por exemplo: uma pessoa que opte pelo saque-aniversário em janeiro de 2022 e depois se arrependa só poderá retornar ao saque-rescisão em fevereiro de 2024.


Folia de Ofertas é na Rede Nordeste NOVELAR

 







Empresa de energia tem carros e equipamentos furtados no interior do RN e funcionário confessa crime após ser preso pela PM

 Uma empresa de energia teve veículos e vários materiais furtados - entre eles, uma tonelada de fios de cobre - entre a noite de sábado (26) a madrugada do domingo (27) em Currais Novos, na região do Seridó potiguar.

A Polícia Militar fez buscas na região e acabou prendendo um funcionário da companhia, que foi encontrado dirigindo um dos carros roubados e confessou participação no crime.

Após confessar a participação, o homem ainda colaborou com os policiais, informando a localização do restante dos veículos e cargas roubadas.

Com isso, uma tonelada de fios de cobres, ferramentas, notebooks e celulares que estavam espalhados em locais diferentes foram recapturados. Segundo a polícia, outros suspeitos também foram detidos.

O material e os suspeitos do crime foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal.


PRF prende motoristas que dirigiam embriagados no interior do RN

 A Polícia Rodoviária Federal prendeu no sábado (26) e no domingo (27), nos municípios de Taipu, Mossoró, Angicos e Guamaré/RN, quatro homens entre 26 e 56 anos por crimes diversos em ocorrências distintas. Uma arma e 17 munições foram apreendidas.

Na manhã de sábado (26), no km 130 da BR 406, em Taipu/RN, foi preso um homem de 26 anos, condutor de uma motocicleta CG160 de cor preta, por portar ilegalmente um revólver e 17 munições. A arma estava em sua cintura. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil Plantão Zona Norte em Natal/RN.

Por volta das 15 horas de sábado (26), no km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, foi preso um homem de 56 anos, condutor de um veículo Fiesta de cor prata, por haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por inadimplemento de pensão alimentícia. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão de Mossoró/RN.

Ainda no sábado (26), por volta das 15h25, no km 161 da BR 304, em Angicos/RN, foi preso um homem de 37 anos, por conduzir uma L200 de cor branca sob efeito de álcool. O teste de etilômetro realizado constatou a concentração de 0,38 mg/l. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Mossoró/RN.

Já na madrugada do domingo (27), no km 33 da BR 406, em Guamaré/RN, foi preso um homem de 33 anos, por conduzir um veículo Siena de cor branca, sob influência de álcool. Foi constatado o índice de 0,75 mg/l, através de teste de etilômetro. O motorista envolveu-se em acidente sem feridos. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil Plantão Zona Norte em Natal/RN.


Novo saque de R$ 1 mil do FGTS, veja quem vai receber e como consultar

 No início dessa semana, o Ministro da Economia, Paulo Guedes trouxe uma informação importante para os trabalhadores brasileiros.

A informação diz respeito a um novo saque dos valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A nova modalidade de saque terá como objetivo auxiliar os brasileiros a pagarem suas contas e não se trata de um novo saque recorrente, e sim, uma oportunidade extra para cada trabalhador com saldo nas contas vinculadas ao fundo poderem sacar por livre e espontânea vontade.

O novo saque do FGTS será anunciado pelo governo federal logo após o carnaval, onde cada trabalhador poderá resgatar até R$ 1 mil de suas contas do fundo.

A medida deve injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia e deve ser liberado para todos os trabalhadores que atualmente possuem saldo nas contas do FGTS, o que soma-se algo em torno de 40 milhões de trabalhadores.

Segundo declaração do ministro Paulo Guedes, o valor que cada trabalhador terá direito dependerá dos saldos das contas e deve ser limitado em até R$ 1 mil por pessoa.

Assim que o governo oficializar o novo saque do FGTS, que deve ocorrer através de uma Medida Provisória, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Caixa Econômica Federal vai efetuar o pagamento dentro de um cronograma conforme o mês de nascimento dos trabalhadores.

Quem vai receber?

Todo e qualquer trabalhador brasileiro que possua saldo nas contas do Fundo de Garantia vão poder realizar o saque de até R$ 1 mil.

Independente dos trabalhadores terem saldo superior a R$ 1 mil, o saque será limitado nesta quantia para não comprometer as verbas do programa.

O saque será limitado em R$ 1 mil para não comprometer as verbas do fundo relativas aos saques normais do programa que ocorrem por motivos de demissão sem justa causa, para dar entrada em um imóvel, dentre outros.

Como consultar meu saldo pra saber se vou ter direito?

Os trabalhadores podem realizar a consulta dos valores do FGTS através de três canais, sendo eles:

Aplicativo FGTS disponível para Android e iOS;

Através do telefone 0800 7260207;

Pelo site da Caixa (alternativa disponível para correntistas do banco).

No caso do aplicativo o processo é simples, quem não possui cadastro basta realizar o cadastro seguindo os passos exigidos pelo aplicativo.

Após baixar o app, é preciso fazer um cadastro. Ao entrar no aplicativo, você tem a opção de cadastrar um número de telefone para receber detalhes da sua conta mensalmente por SMS.

Após realizar a consulta e verificar que você possui saldo, independente do valor, o trabalhador poderá realizar o saque que será limitado em até R$ 1 mil por pessoa.


Promoção e Preço Baixo é na Óticas Mirna

 

Agende seu exame de vista na Óticas Mirna.

Óticas Mirna – Rua Manoel Norberto – Centro

Contato: (84) 9 9811 9238


Brasil chega a 28,7 milhões de casos de covid-19 e 649,3 mil mortes

O Brasil chegou a 649.333 mortes em decorrência da covid-19, informou hoje (28) o Ministério da Saúde.

Em 24 horas, foram confirmados 199 óbitos e 19.516 diagnósticos positivos da doença, totalizando 28.787.620 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. No dia (27), o painel de informações da pandemia administrado pelo ministério trazia 28.768.104 casos acumulados.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 1.801.914. O termo é usado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Ainda há 3.116 mortes em investigação. As mortes em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a apuração sobre a causa ter sido a covid-19 continua em andamento.

Até hoje, 26.336.373 pessoas se recuperaram da covid-19, segundo os dados oficiais. O número corresponde a 91,5% dos infectados desde o início da pandemia.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras e nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados.



Homem foi detido pela suspeita de importunação sexual na cidade de Carnaúba dos Dantas

O Destacamento Policial da cidade de Carnaúba dos Dantas, conduziu uma pessoa na tarde do última Domingo (27), pela provável prática de importunação sexual contra uma adolescente em um balneário na zona rural daquela cidade.

Os Policiais foram acionados para irem a um Balneário na cidade, com a denúncia que um homem teria tocado nas partes intimas de uma adolescente, enquanto estavam no banho na piscina.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou a menina chorando e populares relatando que essa não era a primeira vez que o cidadão tinha feito tais fatos, tocado em partes intimas das meninas, se aproveitando do fato de estarem dentro da piscina.

Que nesta ocorrência especifica, ele chegou a tocar nas partes intimas da adolescente por duas vezes, segundo a mesma.

Diante do ocorrido, a guarnição conduziu o indivíduo para a polícia judiciária para as devidas providencias que o caso requer.


Polícia prende homem dirigindo embriagado próximo de multidão na Avenida Seridó em Caicó

 Policiais da 3ª CIPRv de Caicó (RN), prenderam um homem dirigindo embriagado na Avenida Seridó, onde estavam aglomeradas centenas de pessoas festejando o carnaval.

Os policiais estavam fazendo fiscalização em apoio às guarnições do 6° BPM, quando por volta das 20h, flagraram o motorista conduzindo um veículo GM/CELTA e praticando manobras perigosas avançando contra a multidão.

O motorista foi abordado e ao fazer o teste com o etilometro, foi constatado que estava sob efeito de álcool, apresentando o resultado de 0,69 mg/l de ar expelido dos pulmões. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.


Parelhas Tem Magno Edificações

 


Carga com 100 toneladas de farinha de trigo é retida no RN por inconformidades fiscais

 O período de carnaval começou no Rio Grande do Norte com um forte esquema de fiscalização nas rodovias.

No fim de semana, auditores fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptaram duas carretas com um carregamento irregular de 100 toneladas de farinha de trigo.

O produto tinha documentação fiscal em duplicidade, e mais, foi constatada uma sonegação de tributos da ordem de R$ 102 mil. Toda a mercadoria, avaliada em R$ 300 mil, foi apreendida.

Vindos do Rio de Janeiro, os dois veículos foram inspecionados e autuados na BR-226, à altura do município de Serra Caiada, a cerca de 80 quilômetros de Natal, no Agreste Potiguar.  

Ao verificar a documentação do produto, os auditores da SET-RN identificaram a mesma nota fiscal para as duas cargas, já que cada carreta continha 50 toneladas de farinha de trigo após pesagem da mercadoria.

As notas declaravam apenas 36 toneladas e, ainda assim, estavam duplicadas, sem o recolhimento de impostos.

O material foi apreendido e retido em um dos depósitos do Fisco Estadual para liberação somente após a regularização. Ou seja, pagamento do imposto sonegado e das multas por infração. O transporte de mercadoria sem nota é considerado um crime contra a ordem tributária. Por isso, foi aplicada uma multa, que somada aos tributos devidos, chegou a R$ 102 mil.

Segundo a Coordenadoria de Fiscalização (Cofis) da SET-RN, as fiscalizações volantes serão intensificadas durante o feriadão e os trabalhos visam combater ilícitos.

A ideia é coibir, sistematicamente e com rigor, o crime de sonegação fiscal, permitindo ao bom contribuinte um ambiente de mercado competitivo, mais justo e igualitário, do ponto de vista tributário.


Evangelho Desta Terça – Dia de Santa Inês

 


Evangelho (Mc 10,28-31)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.

31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.