De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas
localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do
atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três
horas de funcionamento.
Em nota, a entidade lembra que as contas de consumo, como as de água,
energia, telefone, e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março
poderão ser pagos, sem acréscimo, nesta quarta-feira (2). Já os boletos
bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos
via Débito Direto Autorizado (DDA).
Mesmo com o retorno, a Febraban orienta os clientes a utilizarem os
canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a
realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver
expediente bancário nas agências.
INSS
Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma
o pagamento dos benefícios para os segurados que recebem benefício de até um
salário mínimo. Pelo calendário, será realizado o pagamento para quem tem 6
como o penúltimo número do benefício.
Para quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento do benefício
terá início no dia 3 de março, para quem tem 1 e 6 como penúltimo número, e vai
até o dia 9 de março, para quem tem 5 e 0 como penúltimos números. O prazo para
saque dos benefícios com cartão vai até o final do mês seguinte.
Edição: Denise Griesinger