segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

É Hoje Segunda (2) a Chegada do Papai Noel na Movelar Baby as 17hr - Participe!


Mulher é esfaqueada no pescoço em Parnamirim

Uma mulher foi esfaqueada no pescoço dentro de casa no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, na última sexta-feira (29). O suspeito pelo crime é o ex-companheiro, que também tentou se matar após golpear a vítima.

Segundo a polícia, os vizinhos ouviram os gritos e invadiram a residência. No entanto, os dois já estavam feridos. Ela foi socorrida ao Hospital Walfredo Gurgel, onde está internada.

O homem foi levado para a UPA de Boa Esperança, em Parnamirim. Acusado, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

Os vizinhos disseram ainda que o casal não estava mais junto, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Portal no ar



Seis pessoas morrem em acidentes de moto neste fim de semana em estradas do RN

Seis pessoas morreram em dois acidentes envolvendo motos neste domingo, 1º, em rodovias estaduais no Rio Grande do Norte. As colisões ocorreram na RN-091, próximo ao município de Santa Cruz, região Agreste do estado, e na RN-118, na saída do município de Alto do Rodrigues, Oeste potiguar.

O primeiro acidente ocorreu no final da tarde, quando duas motocicletas se chocaram frontalmente, na RN-091. 

Os condutores morreram no local. Um passageiro, que ia em um dos veículos sobreviveu e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A segunda colisão foi pela noite. Duas motos bateram, também frontalmente, na RN-118, e quatro pessoas morreram. Em uma das motocicletas o condutor transportava dois passageiros. Uma vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Agora RN


Homem tenta matar mulher com mais de 15 facadas no RN

Um homem tentou matar uma mulher com mais de 15 facadas, neste domingo, 1º, em Mossoró, região Oeste potiguar. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O crime ocorreu no bairro Aeroporto. De acordo com a Polícia Militar, a mulher e o homem não possuem nenhum tipo de relacionamento e a Polícia Civil irá investigar o que teria motivado a tentativa de homicídio.

A vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave.

Agora RN


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas


Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275
                          9 8819 0725  


Bandido morre ao reagir à abordagem e trocar tiros com a PM

Um bandido morreu ao reagir a uma abordagem e trocar tiros com policiais militares, na noite deste domingo, 1º, em Mossoró, no Oeste potiguar. O comparsa do criminoso conseguiu fugir durante a ação.

A PM foi chamada para checar a ocorrência de dois homens, que estavam exibindo armas de fogo pelas ruas do bairro Alto de São Manoel. Ao chegar no local, a dupla iniciou disparos contra os militares, quando começou o tiroteio.

Um dos criminosos foi atingido e chegou a ser socorrido pelos policiais, mas morreu. A polícia segue em busca do outro suspeito.


Motociclista sobrou em curva da RN-084 no Seridó


Um homem foi vítima de acidente com moto na RN-084 que liga a BR-427 à cidade de Timbaúba dos Batistas na tarde desse domingo, 01/12.

Edimar dos Santos Ribeiro, 37 anos, residente no bairro Vital Galdino, em São Fernando foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó em Caicó.

O veículo da vítima, uma moto Honda CG 160, cor preta, ficou totalmente danificada e sem condições de tráfego, sendo removida ao pátio do 3ºDPRE. 


Polícia Civil entrega 20 fuzis e 20 submetralhadoras a unidades policiais


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte entregou, na manhã da sexta-feira (29), a várias unidades policias da corporação, 20 fuzis do modelo “T4” da marca Taurus, calibre 556, e 20 submetralhadoras da marca Taurus, modelo smt 40, calibre 40.

A solenidade de entrega aconteceu na sede da Polícia Civil (DEGEPOL), no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da Capital Potiguar.

Serão beneficiadas com armamento a Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), além de unidades vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), à Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os fuzis são decorrentes de convênio firmado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através do Ministério da Justiça, com a Instituição. Para a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a iniciativa fomentará as ações policiais no Estado.

Segundo ela, estão previstos mais de 10 milhões de reais que serão investidos na atuação da Polícia Civil do RN.

Agora RN




Participe da Campanha Natal Solidário da Drogaria N. S. de Fátima e Original Men


Estudantes que não fizeram Enade precisam justificar ausência

Os estudantes inscritos na condição de concluintes regulares que não fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 e/ou não responderam ao Questionário do Estudante precisam justificar a ausência.

As provas que avaliam os cursos de instituições de ensino superior foram aplicadas no dia 24 de novembro, com a presença de 390 mil estudantes, 89,6% dos inscritos.

A solicitação de dispensa da prova deve ser feita ao coordenador de curso da instituição, de 2 de janeiro de 2020 a 5 de fevereiro. A prova e o preenchimento do questionário são componentes curriculares obrigatórios para que o estudante obtenha o diploma da graduação.

O questionário desse ano foi respondido por 93,7% dos participantes. As instituições de ensino inscrevem os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição do Enade. Apenas os concluintes precisam fazer a prova.

O Enade 2019 avalia mais de 8 mil cursos pertencentes a 29 áreas de conhecimento, ofertadas por 1.953 instituições de educação superior.



Empresário Paraibano capota veículo na BR-104

O proprietário do posto de combustíveis Jardim Planalto, conhecido por Edilson, capotou o veículo no início da noite deste domingo (1º) na BR-104, entre o trevo de acesso à cidade de Cuité e Barra de Santa Rosa.

De acordo com informações preliminares de populares, o veículo ficou parcialmente destruído, tendo a vítima escoriações pelo corpo.

O empresário é muito conhecido na região por trabalhar na área de combustíveis, e também com a venda de água.

Rede Repórter



Bancos fazem mutirão para negociar dívidas em atraso

Começa nesta segunda-feira (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá até sexta-feira (6) em todo o país.

Durante o mutirão, organizado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), parte das agências bancárias de todo o país, de sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander), terá o horário estendido até as 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, em condições especiais. A lista completa pode ser acessada no site Papo Reto, da Febraban.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Segundo a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam da iniciativa, somente por meio dos canais digitais.


Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 50 milhões

A Mega-Sena acumula mais uma e vai sortear, na próxima quarta-feira (4), um prêmio estimado em R$ 50 milhões. As dezenas sorteadas no sábado (30), no concurso 2.212, foram: 23 – 26 – 51 – 52 – 53 – 58.

A quina teve 61 apostas ganhadoras. Cada uma vai pagar R$ 56.566,09. A quadra registrou 5.215 bilhetes vencedores. Cada apostador vai receber R$ 945,22.

O sorteio das seis dezenas do concurso 2.213 será realizado na próxima quarta-feira (4), a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O sorteio é aberto ao público.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. O bilhete simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.



Panificadora São José a Mais Completa e a Melhor Massa da Cidade

Panificadora São José tem café da manhã completo de Domingo a Domingo, a partir das 06h da manhã.

Disponibilizamos ainda Sopa de Feijão, Macarronada, Panqueca, Lasanha, Arroz de Forno, Sopa de Carne, Fricassê, Carne na Nata, Paçoca, Arroz de Leite, Almôndegas, Frango a passarinha, Filós, Arroz a Grega, Cachorro Quente, Omelete, Canja, Cuscuz Paulista, Cuscuz Temperado, Salgados, Mungunzá e muitas outras delicias.

Panificadora de São José de Segunda a Sábado aberto das 06h às 11h00 da manhã e das 13h às 19h30.
Aos Domingos das 05h30 às 10h da manhã e das 15h ás 18h30.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.

Contato:  9 9903 8858     
Org: Calazans e Doca






Governo deve publicar nova Política de Educação Especial

O governo se prepara para publicar um decreto alterando a Política Nacional de Educação Especial. A informação foi dada pela diretora de Acessibilidade, Mobilidade, Inclusão e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação (MEC), Nídia Regina Limeira de Sá, durante sua participação no debate organizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. 

A primeira versão do texto foi elaborada em 1994. Seus termos, porém, passaram por revisão, ao longo dos anos. A edição de 2008 pretendia torná-lo um instrumento de coibição de práticas discriminatórias contra pessoas com condições como deficiências intelectual, mental e física e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A perspectiva, então, era de que todos os estudantes deveriam estar "juntos, aprendendo e participando". O texto determina que a escola não deve reproduzir "padrões homogeneizantes". 

Letycia Bond 


Bandeira tarifaria em dezembro será amarela, diz Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária para o mês de dezembro de 2019 será na cor amarela, com um acréscimo de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Em novembro, a bandeira foi vermelha no patamar I, quando há um acréscimo de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

De acordo com a agência, a decisão de reduzir a bandeira se deve a previsão do incremento do volume de precipitações, após o início do período chuvoso, com maior volume de águas nas principais bacias hidrográficas do país.

Segundo a agência reguladora, a previsão hidrológica para o mês de dezembro é de elevação gradativa nas vazões afluentes aos principais reservatórios, embora o índice esteja abaixo dos patamares de referência nas médias históricas.

Agência Brasil


Ex-governador Robinson Faria comemora vitória do novo prefeito de Ceará-Mirim

O ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) comemorou, nas redes sociais, a vitória do candidato pessedista Júlio César Câmara, em Ceará-Mirim.

Advogado, Júlio César foi eleito prefeito de Ceará-Mirim com 14.272 votos na eleição suplementar deste domingo (1).

O novo prefeito foi eleito com uma maioria de 53 votos. Só que os votos do segundo colocado, Ronaldo Venâncio, não foram oficialmente computados pela Justiça Eleitoral, porque ele teve a candidatura impugnada.

Ele já havia disputado duas vezes a Prefeitura de Ceará-Mirim, ficando em terceiro lugar contra Edinólia Melo, e em segundo lugar contra Marconi Barreto.


Aproveite as Promoções da Rede Nordeste Movelar



Bezerro nasce com duas cabeças no interior da Paraíba

Um bezerro com duas cabeças nasceu na noite da última sexta-feira (29), na zona rural do município de Piancó, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado em uma propriedade localizada na comunidade Várzea da Cachoeira. 
Como ocorre em casos do tipo, o animal não resistiu e morreu algum tempo depois.

Apesar de raro, o evento já aconteceu outras vezes na Paraíba. Em 2018, fato semelhante aconteceu na comunidade Montes, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Em 2015 ocorreu um caso semelhante em Catolé do Rocha.

O nascimento do animal bicéfalo é resultado de uma anomalia genética. Alguns populares de Piancó foram até o local para ver o animal in loco.

Márcio Rangel





Homem atira e mata amigo em confusão durante confraternização no RN


Um homem morreu e dois foram baleados na noite deste sábado (30) após outro homem surtar durante uma confraternização de um clube de jipes na Praia da Redinha, em Extremoz, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Militar, o atirador estava embriagado e fugiu do local. Ainda de acordo com a PM, o suspeito surtou e atirou contra os próprios amigos.
Três pessoas foram atingidas pelos disparos. Fantone Maia, de 41 anos, morreu no local. 

Uma das vítimas baleadas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o centro cirúrgico do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no Tirol, Zona Sul da cidade.

O outro homem baleado foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, na Zona Norte de Natal.

G1 RN


Evangelho desta segunda – Dia de São Cromácio


Evangelho (Mt 8,5-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 

8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. 

E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 

10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Promoção é no Supermercado Santo Antônio I e II em Parelhas








domingo, 1 de dezembro de 2019

Morre mulher baleada no rosto no interior do RN


A vendedora Renata Ranyelle Almeida, de 23 anos, morreu na sexta-feira (29), após ficar seis dias internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, Oeste potiguar.

Renata foi baleada no rosto no sábado dia 23, na loja em que trabalhava, no município de São Miguel. O principal suspeito do crime é o ex-namorado dela, que está foragido.

Para a Polícia Civil, Paulo Roberto da Silva, de 36 anos, teria simulado um assalto com a intenção de matar a mulher. O homicídio foi filmado por uma câmera de segurança do estabelecimento.

De acordo com o delegado Cristiano Gouveia, responsável pelo caso, a investigação foi afunilando e novos indícios surgiram apontando o ex-namorado como principal suspeito.



Campeão Flamengo vence Palmeiras em dia de recordes

Jogando em São Paulo, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo (1) e manteve a rotina de bater recordes no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, válida pela 36ª rodada, a equipe da Gávea escreveu novos capítulos da história de uma edição do Brasileiro disputado por 20 clubes no formato de pontos corridos: É o maior pontuador (87), alcança o maior número de vitórias (27) e tem o melhor ataque (80 gols).

Outro a bater recordes foi o atacante Gabigol, que, com os 2 gols marcados diante do Palmeiras se tornou o maior artilheiro de uma edição do campeonato em pontos corridos com 20 participantes, com 24 tentos no total.

 Agência Brasil 


Atlético-MG supera Corinthians por 2 a 1

O Atlético Mineiro derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (1), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado no estádio Independência.

A vitória do Atlético foi garantida na etapa final, aos 28 minutos, com gol de pênalti do lateral Fábio Santos.

Triunfo fora de casa
Quem venceu jogando fora de casa foi o Bahia. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado superou o CSA por 2 a 1 jogando no Rei Pelé.
Com este resultado a equipe alagoana está praticamente rebaixada. 

Para fugir da série B, o CSA tem que vencer suas duas partidas, torcer para o Ceará perdeu seus dois jogos restantes e tirar uma diferença enorme no saldo de gols (26). 

Agência Brasil