quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Detran inicia cronograma de testes de direção veicular no interior do RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou a execução do cronograma de exames práticos de direção veicular que serão aplicados nos municípios do interior do Rio Grande do Norte durante o mês de agosto.

Os examinadores iniciaram as avaliações nesta quarta-feira (02), pela cidade de Currais Novos e no decorrer do mês outros 20 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.

Somente no interior, a previsão é de que cerca de 2,5 mil candidatos passem pela avaliação no mês agosto.
Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

De acordo com informações divulgadas pelo setor de Estatística do Detran, durante o primeiro semestre deste ano foram realizados 28.851 testes práticos de direção veicular no Estado. 
A média mensal deste ano corresponde a 4.808 avaliações. Atualmente, no Rio Grande do Norte existe 745.207 condutores cadastrados no Detran. Já a frota é de 1.210.717 veículos.

Cronograma de Exame Prático de Direção Veicular – Agosto 2017

02/08- Currais Novos;
03/08- Lagoa Nova;
04/08- Angicos;
07/08- Alto dos Rodrigues e Macau;
08/08- João Câmara;
09/08- São Miguel do Gostoso;
10/08- Ceará Mirim;
11/08- Extremoz;
14/08- Parelhas;
15/08- Jardim do Seridó;
16/08- Acari;
17/08- Caicó;
18/08- Jucurutu;
21/08- Caraúbas;
22/08- Apodi;
23/08- Pau dos Ferros;
24/08- Alexandria;
25/08- Patu;
28/08- Jaçanã;
29/08- Santa Cruz;
30/08- Currais Novos;
31/08- Lagoa Nova.

ASSECOM/RN02



Hospital Memorial voltou a atender os pacientes do SUS de todo o Rio Grande Norte

O Hospital Memorial voltou a atender os pacientes do SUS de todo o Rio Grande Norte desde a última sexta-feira, 28/07.
O retorno das atividades foi possível após a 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal determinar o bloqueio de R$ 2.168.675,44 dos cofres da Prefeitura – referentes ao valor total da dívida que o executivo municipal mantém com a unidade hospitalar desde fevereiro.
O montante será pago de forma parcelada, a cada 15 dias, com o último depósito no dia 30 de setembro.
Já a dívida do Estado, que permanece desde março acumulada em R$ 2 milhões, também começa a ser sanada. O executivo estadual se comprometeu a repassar mais uma parcela em atraso ao hospital, no próximo dia 10.
Com as atividades retomadas, o Hospital Memorial, referência em ortopedia e traumatologia, passa a realizar cerca de 30 cirurgias por dia em pessoas encaminhadas pelo Walfredo Gurgel através de convênio com o SUS.

Homem atira contra base da PM no bairro de Mãe Luíza, em Natal


Um homem ainda não identificado atirou contra a base da Polícia Militar no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, nesta terça-feira (01/8).
O suspeito foi preso pela PM logo após o atentado, que aconteceu no início da tarde, de acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM). 

O tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do CPM, informou que o suspeito se aproximou da base policial, atirou e fugiu. O homem utilizou uma espingarda de calibre 12 para efetuar o disparo, que atingiu a parede lateral do prédio, segundo o tenente-coronel. 

Desde a semana passada os ânimos estão acirrados em Mãe Luíza. O bairro é conhecido por ser a localidade de origem do Sindicato do Crime do RN, facção que atua no Rio Grande do Norte.
Na segunda-feira dia 24 de julho, policiais do 1º Batalhão da PM subiram a comunidade para arrancar cartazes supostamente colados por membros da organização criminosa. 

Os comunicados foram fixados em locais públicos e afrontavam o aparato de segurança do Estado, quando informavam que a facção teria tomado o controle do bairro.

Dentre as "ordens" do Sindicato do Crime presentes nos cartazes, estão a de não chamar a polícia ao ver pessoas armadas na rua, não usar drogas na frente de crianças e "não cobiçar a mulher do próximo".
Os informes também foram vistos em cidades do interior. 

No sábado passado, dia 29 de julho, um morador de Mãe Luíza morreu vítima de uma bala perdida durante um confronto entre a Polícia Militar e supostos criminosos. O eletricista Francisco Ramos da Silva tinha de 61 anos de idade.
Além dele, um homem identificado Victor Matheus Câmara de Azevedo também foi alvejado e morreu no local. Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano, ele atirou contra os policiais. 

O tiroteio aconteceu depois que a PM recebeu um chamado informando sobre a presença de drogas com um grupo de homens que estava na Rua Saquarema. O CPM disse que, ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos à bala. Ninguém foi preso.


Fonte: G1 RN 




Panificadora São José I e II as que vendem mais barato na cidade

Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.
 São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.


A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.

Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês.
Panificadora São José a Panificadora que vende mais barato em Parelhas.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.


A PANIFICADORA SÃO JOSÉ LOJA I – NO CENTRO DA CIDADE ESTARÁ ABERTA TODOS OS DOMINGOS DA 15 AS 18h30, PARA MELHOR LHE SERVIR.

Todos os dias temos salgados a partir de R$ 1,00.


Contatos: (84) 3471 2515
                         99846 9573  
   
Org: Calazans e Doca        






        
         

Agosto Lilás conscientiza a população sobre os tipos de violência doméstica

O Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres lançou nesta terça-feira (25) “Agosto Lilás” durante evento para imprensa e convidados.

Criado pela Lei Ordinária nº10.066, de maio de 2016, que instituiu no calendário oficial do Rio Grande do Norte este como sendo o mês de proteção a mulher.

Durante 30 dias serão desenvolvidas ações diversas para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem conseqüências”.

Entidades, órgãos e instituições públicas e privadas promoverão eventos com a temática.

Paralisações de caminhoneiros foram registradas em oito estados, segundo a PRF

Caminhoneiros fazem protesto em diversas estradas do país contra o aumento do preço dos combustíveis. Os protestos ocorrem desde a noite da ultima segunda (31).

Os caminhoneiros estão barrando o fluxo de caminhões em diversos trechos de rodovias estaduais e municipais. As manifestações foram registradas em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo, de acordo com as Polícias Rodoviárias Federais nos estados.

"Na maior parte das interdições os caminhoneiros em deslocamento são convidados a participar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua monitorando possíveis pontos de bloqueio e em tratativas para que se restabeleça o fluxo nos pontos onde as manifestações ocorrem", disse a PRF em nota.

Mariana Tokarnia

Homem é suspeito de colocar animais mortos em tubulação de água, na PB


Foi liberado, nesta terça-feira (1º), o homem que estava preso sob suspeita de contaminar a água que abastece o município de Nova Olinda, Sertão paraibano, a 435 quilômetros de João Pessoa.
A contaminação foi feita com a inserção de animais mortos dentro da tubulação que leva a água para o município.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil em Itaporanga, Glauber Fontes, a polícia conseguiu identificar o suspeito após denúncia da população e o prendeu antes que ele conseguisse colocar mais animais mortos na tubulação.

“O rapaz foi preso e autuado em flagrante, sendo recolhido na cadeia pública de Santana dos Garrotes. Ele dizia que ia jogar veneno na tubulação de água, mas o que ficou comprovado foi que ele jogou animais mortos”, contou o delegado.

O suspeito foi liberado da prisão após realização de audiência de custódia e vai responder a investigação em liberdade.

Halan Azevedo – Portal Correio

Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas


Construir ou reformar ficou muito mais barato e fácil com as promoções do Armazém Dantas.

No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o Armazém Dantas oferece aos seus clientes.

O Armazém Dantas oferece a você de Cal, Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias, tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.

Aceitamos os cartões Master e Visa.
Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Centro.

Telefone: (84) 3471-2808
                     9 9983-0609
Org: Goba      

                    


Evangelho desta Quarta 17ª Semana do Tempo Comum - Dia de Santo Eusébio de Vercelli


Evangelho (Mt 13,44-46)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.

45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


terça-feira, 1 de agosto de 2017

Unicat começa a ser reabastecida após liberação de recursos federais

A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) começou a ser reabastecida. A medida foi possível após a liberação primeira parcela dos R$ 150 milhões prometidos pelo Governo Federal diante do Decreto de Calamidade na Saúde, assinado pelo governador Robinson Faria no mês passado. 

Segundo a  diretoria da Unicat, a unidade vem recebendo vários itens, tanto para rede hospitalar quanto para o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).

O montante também está sendo aplicado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no pagamento aos fornecedores de medicamentos com recursos da Fonte 100 e algumas outras compras com recursos da Fonte 160 (Governo Federal).

"Como os recursos da primeira parcela - R$ 50 milhões - que vieram do Governo Federal está desafogando a Sesap na Fonte 100, se tem dinheiro para pagar os fornecedores", disse Amanda Rodrigues Guimarães de Aquino, da COF.





Inscrições em cursos técnicos da Escola Agrícola encerram na quarta-feira, 02

As inscrições nos cursos técnicos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para alunos da rede estadual de ensino encerram nesta quarta-feira (2).

Ao todo são ofertadas 700 vagas distribuídas em 25 cursos técnicos executados em 13 municípios do RN. As inscrições são gratuitas.

Os alunos interessados podem efetuar as inscrições através do site http://www.pronateceajufrn.com.br preenchendo um formulário online com seus dados. O resultado da seleção será divulgado dia 04 de agosto e o início das aulas está previsto para 14 de agosto.

Há vagas nos cursos técnicos em Agroecologia, Fruticultura, Agropecuária, Agricultura, Administração, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Química, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda e Guia de Turismo ofertados nos municípios de Assú, Governador Dix-Sept Rosado, Ipaguaçú, Macaíba, Patú, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Passa e Fica, Presidente Juscelino, Santo Antônio, Senador Elói de Souza e Vera Cruz.

A formação profissional ocorrerá em escolas estaduais, centros de educação profissional, nos Campi da UFRN em Natal e Macaíba, além da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Agora RN 

Visite em Parelhas o Venezza Park


No Venezza Park disponibilizamos para você:

Hospedagem, piscina, estacionamento privativo, segurança tudo isso na melhor área do município de Parelhas. 
Restaurante climatizado e ainda temos espaço kids

Esses são alguns dos serviços que são oferecidos no Venezza Park. 
Visite-nos e confira o que o Restaurante Venezza Park tem para lhe oferecer.
  
Venezza Park – Localizado na Estrada que liga Parelhas a Barragem Boqueirão. 
Para mais informações: (84) 3471 3208
                                             9 9809 8908


“Doe vidros, salve vidas”

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) renovou o convênio com os Correios para a campanha “Doe vidros, salve vidas”, cujo objetivo é arrecadar frascos de vidro com tampa plástica para acondicionamento do leite materno.

As agências dos Correios em todo o Estado passam a receber as doações a partir da próxima segunda-feira (7).

“Qualquer pessoa tem acesso às agências dos Correios que estão espalhadas em todos os municípios do Estado. Por isso fazemos um apelo às famílias para doar os frascos de vidro, porque o leite materno é muito importante para todos os bebês, principalmente, os prematuros.

Eles precisam de um alimento completo, natural e sem contra-indicação alguma”, explica Raissa Arruda, responsável técnica pela coordenação estadual de aleitamento materno.

Para a doação do leite materno o estado possui seis postos de coleta. Os postos ficam localizados em Natal, no Hospital Santa Catarina e Maternidade Januário Cicco e no Hospital da Polícia; em Parnamirim, na maternidade Divino Amor, em Mossoró, no Banco de Leite Humano e em Caicó, no Hospital do Seridó. 

Para doar basta se dirigir a um desses postos ou ligar para a Coordenação de Aleitamento no RN no número 3232-2576.

Governo cria programa para renegociar dívidas de produtores rurais

Depois de uma longa discussão entre governo e a bancada ruralista no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer finalmente editou a medida provisória que ficou conhecida como o Refis do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural).

A medida, que faz parte da ofensiva que o governo vinha fazendo em troca de votos pela Reforma da Previdência, permite o parcelamento de débitos de produtores rurais, pessoas físicas e adquirentes de produção rural à seguridade social vencidos até 30 de abril de 2017, com condições facilitadas.

O Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), denominação dada a esse novo Refis, abrange dívidas no âmbito da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Os interessados poderão aderir ao parcelamento até o dia 29 de setembro deste ano.

O parcelamento do PRR permite o pagamento de uma entrada de 4% do total da dívida, sem descontos, em até quatro parcelas iguais e sucessivas. O restante do débito poderá ser dividido em até 176 prestações, com desconto de 100% nos juros e de 25% nas multas e encargos.

As condições gerais valem tanto para o produtor pessoal física quanto para o adquirente de produção rural. Para adquirentes de produção rural com dívida igual ou superior a R$ 15 milhões, o PRR ainda dá uma outra opção para liquidação dos débitos, com pagamento da entrada em espécie.

Além do Refis, a MP também reduziu para 1,2% a alíquota da contribuição do empregado rural pessoa física destinada à seguridade social a partir de 01º de janeiro de 2018. No fim de março, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a cobrança do Funrural ao empregador rural pessoa física é constitucional.

A contribuição social, hoje em 2,3%, incide sobre a receita bruta da comercialização da produção e estava sendo questionada na Corte, o que fez com que muitos contribuintes deixassem de recolher o imposto, gerando um grande passivo, estimado em mais de R$ 10 bilhões.

Agencia Estado 

Mês de agosto inicia com a Semana Mundial de Amamentação

Amamentar é a primeira e mais importante ação para o desenvolvimento saudável da criança, fortalecendo também o vínculo fundamental entre a mãe e o bebê.

Diante do grande impacto que o aleitamento materno tem para a redução da mortalidade infantil, a Organização Mundial de Saúde (OMS), UNICEF, a Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA) e o Ministério da Saúde promovem há 25 anos, a Semana Mundial da Amamentação, realizada de 1 a 7 de agosto em mais de 120 países.

O tema escolhido para 2017 é “Proteger a amamentação: Construindo Alianças Sem Conflitos de Interesses”.

Que enfoca as estratégias para apoiar a criação de alianças necessárias sem conflitos de interesses a fim de assegurar as mães o apoio necessário, livre de outras intenções sem a participação da indústria de alimentos infantis.

A amamentação exclusiva reduz a mortalidade infantil por doenças comuns na infância, como diarreia e pneumonia, e ajuda na recuperação de enfermidades. Além disso, a prática aproxima a mãe do filho, ação importante para transmitir calma e segurança à criança.

ASSECOM/RN

Promoção é no Supermercado Santo Antonio I e II



INSS convoca segurados por incapacidade para reavaliação de benefício

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca para perícia, pela segunda vez, milhares de segurados que recebem o benefício por incapacidade.
De acordo com o Diário Oficial da União  desta terça-feira, 01º,  a nova chamada ocorre após uma tentativa do órgão de notificar os beneficiados pelo correio.

As correspondências não teriam chegado porque os dados dos endereços indicados no cadastro do Sistema Único de Benefícios estariam incompletos ou desatualizados.

Os segurados listados têm cinco dias corridos, a contar de hoje, para informar sobre a data marcada para a perícia. O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até que o convocado passe pela reavaliação.

Para evitar o cancelamento, os segurados poderão consultar a pagina do DOU, para conferir se seu nome consta na lista. No campo de busca do site, deverão digitar seu nome entre aspas, selecionando apenas a seção 3 e a data de hoje.

Agencia Brasil

Dupla invade casa e ameaça matar idosos durante assalto no RN

Um casal de idosos viveu momentos de terror no início da noite desta segunda-feira (31), dentro de casa, no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal.

As vítimas foram surpreendidas por dois assaltantes quando chegavam na residência e durante o arrastão submetidas a ameaças de morte com armas apontadas para a cabeça. Após o roubo, a polícia foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos além de recuperar todo o material levado pelos criminosos.

O fato ocorreu às 18h, o aposentado disse que a dupla agiu com violência e de maneira ameaçadora. “Eles perguntaram se eu era policial, pois viram um adesivo da Polícia Civil na parede do quarto do meu filho.

Colocaram as armas na minha cabeça e um deles apertou várias vezes o gatilho, mas por algum motivo o tiro não aconteceu. A minha esposa desmaiou de tão nervosa e neste momento também foi ameaçada de morte”, relatou.

Os assaltantes permaneceram na casa aproximadamente vinte minutos e em seguida fugiram levando vários pertences e o veículo do casal. A polícia foi acionada e horas depois conseguiu localizar os suspeitos na comunidade Paço da Pátria, houve confronto e um dos criminosos foi preso.

Com informações do Portal BO

ITEP leva emissão de identidades a Jardim do Seridó

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) do Seridó segue realizando o projeto Identificando Cidadania, cujo objetivo é facilitar a emissão de identidades para a população de todas as cidades da região.

Neste sábado, 05, a ação será realizada na cidade de Jardim do Seridó, com o atendimento sendo realizado a partir das 8h, no Centro Educacional Felipe Elísio, que fica localizado ao lado de uma agência do Banco do Nordeste.

Na região Seridó, o ITEP tem dois pontos fixos para emissão de carteiras de identidade, localizados nas cidades de Caicó e Currais Novos. “Às vezes as pessoas tem dificuldades para se deslocar para esses municípios e é por isso que ações como essas são necessárias”, explica Janilson César, diretor da unidade regional do ITEP no Seridó.

Segundo Janilson César, o projeto visa beneficiar, prioritariamente, grupos de pessoas com necessidade de atendimento (idosos, crianças, deficientes, entre outros). Até o momento, a ação já foi realizada em seis cidades: Jucurutu, Serra Negra do Norte, São Fernando, Acari, Ipueira e Ouro branco.




Precisou de óculos de Grau e Esporte visite em Parelhas a ótica Nova Visão


Ótica Nova Visão tem a maior variedade em óculos de Grau e Esporte
Na Ótica Nova Visão você tem 40% de desconto nas compras a vista e a prazo em até 10 vezes nos cartões boleto ou cheque.

E mais 50% de descontos em óculos e exames para os sócios do SINDISERPA e 20% a prazo.

A Ótica Nova Visão tem consultório próprio digital, climatizado e aconchegante, com entrega do seu óculos em até 24 horas.

Ótica Nova Visão – Rua José Roque, Centro em Frente a ECON.

Contatos: (84) 9 8889 8178
                       9  9966 3388

ÓTICA NOVA VISÃO, SUA VISÃO EM PRIMEIRO LUGAR.




Crime organizado é maior ameaça contra sociedade brasileira, diz ministro

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen, defendeu hoje (1º) que o crime organizado é a principal ameaça enfrentada pela sociedade brasileira.

Para o ministro, a situação da segurança pública no país vive "tempos extraordinários", e, por isso, precisa de "soluções extraordinárias", que devem ser buscadas dentro do marco legal e do respeito ao Estado democrático de direito. 

"O crime organizado é a maior ameaça que a sociedade brasileira enfrenta neste momento. É esta questão que precisamos entender com muita clareza", disse o ministro. "O fato se refere não apenas ao tráfico de drogas, mas também ao comércio ilegal de armas, à lavagem de dinheiro e ao tráfico de pessoas e bens naturais."

O ministro apresentou a integração de órgãos no Plano Nacional de Segurança e destacou que as fronteiras estão entre as principais preocupações para se garantir a segurança em centros urbanos como o Rio de Janeiro.

Vinícius Lisboa

UFRN abre inscrições de concursos públicos para técnico-administrativo

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu, nesta segunda-feira, 31, as inscrições dos processos seletivos para cargos de nível fundamental, médio e superior na carreira de técnico-administrativo em Educação. Os interessados podem se candidatar até o dia 21 de agosto.

Para participar dos processos seletivos os candidatos devem ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de candidatos do sexo masculino; ter mais de 18 anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

As inscrições devem ser realizadas no site da Comperve, onde estão disponíveis os editais dos processos seletivos. Os candidatos devem realizar o pagamento da taxa, no valor correspondente ao cargo, no local indicado na Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 22 de agosto. Já os candidatos que desejarem isenção do pagamento podem solicitar o benefício até o dia 8 de agosto.

A aplicação das provas de ambos os concursos está marcada para 17 de setembro. A divulgação do resultado da prova objetiva acontece na data provável de 4 de outubro e o resultado da prova discursiva será divulgado no dia 27 de outubro.

Polícia Militar apreende quase 250 quilos de drogas no RN


Equipes do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) e do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) apreenderam, nesta segunda-feira (31), grande quantidade de drogas em Mossoró.

Os PMs faziam patrulhamento nas proximidades do trevo que dá acesso para o município de Upanema, quando se depararam com um motorista em um veículo de cor branca.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito acelerou e acabou colidindo com a mureta de proteção e se evadiu o local, abandonando o veículo.

Ao checarem o carro, os PMs encontraram 278 tabletes de maconha, que juntos somaram 242,617 Kg, além da carteira de motorista do condutor.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) para os procedimentos cabíveis.



Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas


Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275
                          9 8819 0725    


Evangelho desta Terça 17ª Semana do Tempo Comum – Dia de Santo Afonso Maria de Ligório - Bispo e Doutor da Igreja


Evangelho (Mt 13,36-43)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 

38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 

40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.