quinta-feira, 2 de julho de 2015

CBF vai reunir ex-treinadores da seleção e jogadores campeões do mundo para debater o futuro do futebol brasileiro

Quatro dias depois da eliminação na Copa América para o Paraguai e perto do aniversário de um ano do 7 a 1 sofrido diante da Alemanha na Copa do Mundo, o futebol brasileiro resolveu começar a debater o seu futuro e buscar soluções para voltar a ser vencedor.

O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, afirmou nesta quarta-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai reunir todos os ex-técnicos da seleção ainda vivos para fazerem parte do que ele chamou de um Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro.

A ideia do conselho é ouvir os profissionais sobre as dificuldades do futebol no Brasil e entender a origem do problema que, segundo Gilmar, está na base.

Além dos ex-treinadores também serão chamados para opinar jogadores campeões do mundo com a seleção, representantes da mídia esportiva e profissionais de ciências e tecnologias do futebol.


Adolescente é executado a tiros em São José de Mipibú


Um adolescente de 15 anos foi executado a tiros na noite desta quarta-feira, 01, na cidade de São José de Mipibú.

Segundo informações preliminares, o adolescente foi surpreendido pelos vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos morrendo em via pública.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada dos peritos do ITEP e agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DEHOM).

Fonte: 190/RN

CEMEVE – Centro Médico Veterinário de Parelhas


Disponibilizamos para o seu animalzinho de estimação:

- Banho e Tosa
- Consultas
- Exames Laboratoriais
- Internamento
- Acessórios
- Rações.
Entre outros serviços.

A CEMEVE fica localizada a Rua Manoel Norberto, 688 – Centro.

Contatos: (84) 99994 7252 – 98736 7616

Médicos Veterinários Responsáveis:

Dr. Jocineison Luciano – CRMV/RN 0480
DRa.: Clarissa Magna – CRMV/RN 0675



Homicídio registrado próximo a estação do trem na grande Natal


Um homicídio foi registrado na noite de terça-feira (30) por volta das 22h na cidade de Extremoz, na Grande Natal.

A vítima foi identificada como Jonathas Teixeira do Nascimento, de 33 anos.
Ele foi morto com vários tiros de pistola. Policiais civil da Delegacia de Homicídios de Natal conseguiram prender o acusado com base em informações colhidas no local do crime.

O suspeito é Michael Rony Medeiros da Silva, que estava escondido em uma residência no bairro Parque dos Coqueiros, zona norte de Natal, na casa de uma tia.

Em seu depoimento ele disse que praticou o crime porque estava sendo ameaçado. “Ele estava ameaçado por ele”, disse Michael que foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia para ser autuado.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 11,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.718 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (1º) em Osasco (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 30 - 31 - 32 - 47 - 53.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), 49 apostas acertaram a quina, e cada uma levou o prêmio de R$ 41.257,55. Outras 3197 apostas acertaram quatro dezenas e levaram cada uma, R$ 903,35.

A expectativa de prêmio era de R$ 7.019.821,66. Como ninguém acertou a sena, o prêmio acumulou e a estimativa é que o próximo sorteio, que será realizado no sábado (4), tenha um prêmio de R$ 11.500.000,00.

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

No minuto



Dupla realiza assalto em pet shop, tenta fugir, mas acaba detida no Tirol


Um homem identificado como Henrique Andrade, de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido, no final da manhã desta quarta-feira (1), na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Tirol após cometer um assalto dentro de um pet shop.

Os suspeitos foram surpreendidos por uma equipe da Rádio Patrulha do 1º Batalhão que foi acionada pelo Ciosp após uma cliente ligar para o número 190.

De acordo com o Major Marinho, comandante do policiamento da zona Leste, os dois assaltantes chegaram a loja por volta das 10h, um deles de posse de um revólver calibre 38 anunciou o assalto, uma cliente que chegava ao local foi avisada por uma funcionária do que estava acontecendo, a mulher conseguiu sair do pet shop sem ser notada pelos criminosos e ligou para a polícia. 

“Quando os policiais chegaram ao estabelecimento os suspeitos tentaram fugir pulando os muros de residências e lojas, mas acabaram cercados no mesmo quarteirão.

Henrique e o adolescente não reagiam e se renderam imediatamente diante da voz de prisão dada pelos policiais militares da Rádio Patrulha”, informou.

Fonte: Portal BO

quarta-feira, 1 de julho de 2015

A melhor massa da cidade está na Panificadora São José


Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.
São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.

A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.

Toda Quarta-Feira dispomos da Quarta do salgado na Panificadora São José I, os melhores salgados com os menores preços da cidade.

Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês – São sete pãozinho por apenas UM REAL.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.

Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.

Contatos: (84) 3471 2515
                         99846 9573     
Org: Calazans e Doca        

Ministério da Justiça retira Força Nacional do sistema prisional do RN

O uso da Força Nacional de Segurança Pública pelo Governo do Estado, para monitorar cadeias na região metropolitana de Natal, se encerrou nessa terça-feira. A partir de agora, se quiser permanecer com as tropas federais, o RN terá que solicitar ao Ministério da Justiça.

A portaria tratando sobre o uso da Força Nacional, que não se aplica a outras atividades, como o de apoio ao Corpo de Bombeiros no patrulhamento das orlas, foi publicada na seção do Ministério da Justiça no Diário Oficial dessa Quarta-feira (1º), com a seguinte redação:

“Fica convalidado o emprego da Força Nacional de Segurança Pública – FNSP, nas ações de policiamento ostensivo na modalidade de Rádio Patrulhamento nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais da Capital e Região Metropolitana do Rio Grande do Norte, a partir da data de vencimento da Portaria nº 151, de 19 de março de 2015, até a data desta publicação”.

A Portaria nº 151 previa que o uso da Força Nacional se daria por duas semanas ou enquanto fosse necessária o seu uso.

Consultada sobre o teor da portaria, a assessoria de imprensa do Ministério Justiça esclareceu que o texto do DOU apenas está “autorizando retroativamente” e que, para renovação, “o Ministério precisa analisar eventual pedido do RN”.
Desde que as rebeliões estouraram no sistema prisional do Rio Grande do Norte, o governo solicitou o uso da Força para ajudar a conter a crise. Até 300 militares chegaram a atuar no reforço.

Dinarte Assunção 

TJ apresentará plano para devolução de PMs sem prejuízo às atividades do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, vai apresentar em 10 dias um plano de devolução de policiais militares ao Governo do Estado, que atenda a necessidade do Executivo sem afetar atividades essenciais do Judiciário.

Nossa intenção é apoiar a medida do Governo do Estado, mas nosso trabalho precisa da segurança da polícia”, destacou o presidente após audiência nesta quarta-feira(01/07) com o governador Robinson Faria.

Cláudio Santos revelou a preocupação da Justiça potiguar com a questão da segurança pública, destacando que o TJRN está concluindo estudos para definir quantos dos 122 PMs atualmente cedidos podem ser devolvidos
Além das atividades administrativas e de segurança, há casos concretos como o de três magistrados escoltados por determinação judicial sob ameaça de morte e a existência de 7 mil armas apreendidas, que fazem parte de processos em andamento.

O transporte e a guarda do armamento estão a cargo da Justiça e há preocupação quanto à segurança do material. O desembargador Claudio Santos ainda apresentou ao governador, dados que mostram que o TJRN vem devolvendo policiais ao Estado nos últimos anos: em 2009 eram 192 cedidos ao Judiciário; passando para 181 em 2012 e 122 atualmente. Ele apontou que o número atual equivale a 1,2% do efetivo total da Polícia Militar do RN.

Integraram a comitiva, os desembargadores Saraiva Sobrinho, corregedor-geral de Justiça, e Zeneide Bezerra, presidente da Câmara Criminal, juntamente com o juiz Cleofas Coelho, presidente da Associação dos Magistrados (Amarn), e o juiz criminal Gustavo Marinho.

Polícia Civil indica delegado para investigar arrastões em bares

O delegado-geral de Polícia Civil, Stenio Pimentel, designou na tarde desta quarta-feira (1), o delegado Ben-Hur Medeiros, titular da Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), para presidir as investigações sobre a ocorrência de arrastões em bares que aconteceram em Natal, nos últimos dias.

Segundo o delegado-geral, os atos criminosos podem ser reflexos das fugas de presidiários que aconteceram após as rebeliões que existiram no Estado, durante o mês de março.

“Para esclarecer quem são os autores destes atos criminosos, criamos uma força-tarefa que terá o apoio do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP)”, detalhou o delegado-geral.

O delegado destacou que a participação da sociedade é fundamental para elucidar estes atos criminosos. “Precisamos que as vítimas e testemunhas compareçam as delegacias para registrarem os boletins de ocorrência.

Com os dados repassados pela sociedade, teremos maiores condições de fazer levantamentos mais precisos sobre os objetos roubados e sobre os suspeitos”, frisou Stenio Pimentel.

No minuto

Supermercado Santo Antônio I e II tem vale compras todos os meses para seus clientes


No Supermercado Santo Antônio além de você economizar de verdade, nas suas compras a partir de R$ 50,00, você recebe cupom para concorrer todos os meses a um vale brinde no valor de R$ 250,00.

No supermercado Santo Antônio I e II, é assim além de você economizar ainda concorre todos os meses a um vale brinde de R$ 250,00.

Ainda temos para você estivas, cereais, enlatados, bebidas, sessões de frigorífico, higiene e beleza, com os menores preço da cidade.

Supermercado Santo Antônio I – localizado no Bairro Dinarte Mariz – Contato: (84) 99636 2021.

Supermercado Santo Antônio II – localizado no Bairro Maria terceira – Contato: (84) 99636 2333.

Aceitamos cartões de créditos e em breve em amplas instalações para melhor lhe servir.



Santa Cruz/RN: PM prende dupla acusada de vários arrombamentos


A Polícia Militar prendeu na manhã de terça-feira (30), no bairro do Maracujá, em Santa Cruz, dois acusados de cometerem diversos arrombamentos no município nos últimos dias.

Segundo informações, os presos foram identificados por Josinaldo Teófilo dos Santos e David Luiz da Silva.

Ainda de acordo com informações da polícia, a dupla é acusada de arrombar estabelecimentos comerciais, residências e a sede da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz. As ações aconteceram nos últimos dias.

A dupla foi levada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz, onde se encontra a disposição da Justiça.

Fonte: Edpon Natan 

Parelhas sediou oficina de elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos da Região do Seridó


O município de Parelhas sediou nesta Terça-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a oficina sobre a “Elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos da Região do Seridó”, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).


 oficina teve por objetivo apresentar e validar o Panorama de Resíduos Sólidos da região do Seridó – contendo diagnóstico da gestão, da caracterização socioeconômica e ambiental, das atividades geradoras, da situação dos resíduos, bem como da identificação dos passivos ambientais, e das áreas degradadas – e discutiu com todos os atores envolvidos, o Poder Público, o Setor Patronal e a Sociedade Civil Organizada.

Assecom PMP

PM recupera veículos e produtos de roubos, apreende entorpecentes e detém suspeitos


Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) apreenderam nesta terça-feira (30), em Natal, cerca de 1kg de maconha e um veículo tipo Voyage, de cor cinza e placas NNS 6030, que estava estacionado em um supermercado, na Avenida Ayrton Senna, no Bairro Nova Parnamirim.

O automóvel tinha notícia de roubo e estava de posse de Max Soares da Silva que cumpre pena no regime semi-aberto.
Após o registro da ocorrência, o veículo foi entregue ao seu legítimo proprietário.

O acusado foi conduzido ao Sistema Prisional, onde cumprirá o restante da sua pena no regime fechado e ainda responderá pelos possíveis crimes cometidos enquanto este em liberdade.

No começo desta semana, segunda-feira (29), os policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) já haviam recuperado mais um veículo com notícia de roubo.

Desta vez, o automóvel do tipo Gol, de placas NOD 3825, que havia sido roubado em uma residência na Grande Natal, estaria sendo utilizado para cometer arrastões em duas casas nas cidades de Parnamirim e em Natal.

A rápida ação policial conseguiu localizar o veículo, na Avenida Engenheiro João Hélio, no bairro do Planalto, em Natal. Ao constatar a presença policial, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé pela mata da região.

Seis notebooks, um formo micro ondas, entre outros produtos roubados foram recuperados pelos policiais.
Todo o material foi encaminhado para Delegacia de Plantão na zona Sul onde foi registrada a concorrência e, posteriormente, o material foi entregue aos seus respectivos proprietários.

Na cidade de Santa Cruz, as polícias Civil e Militar conseguiram deter, na tarde desta terça-feira (30), no bairro Maracujá, um homem identificado como Damião Ferino da Silva, de 39 anos, que estava de posse de certa quantidade de droga, dinheiro fracionado e vários objetos sem comprovação fiscal.

A prisão foi realizada após uma denúncia anônima para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informando sobre a venda de entorpecentes no local onde o suspeito foi detido.

Damião Ferino foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.

Laboratório de Análises e Clínicas - Bio Análises


Disponibilizamos para você:

- Testes de Glicose
- Colesterol e Frações
- Triglicerídeo
- Ácido Úrico
- Creatinina
- Psa
- Hemograma
- DNA      
- Teste do Pezinho
- Hemograma
- Dengue
- Sorologias
E muitos outros.

Coleta a domicílio e entrega de resultado no mesmo dia.

Laboratório de Análises e Clinicas Bio Análises – Localizado a Rua Isidoro Gomes Meira – 52 – Centro.

Contatos: (84) 99850 9484
                           3471 3258

Francisco de Assis Farias Dantas – Biomédico CRBM 4917

No Seridó: PM apreendeu adolescente com aproximadamente 05 kg de maconha


Por volta das 19h00 dessa terça-feira (30) um cidadão que seguia em um ônibus de Natal sentido Currais Novos ligou para o COPOM (190) e disse que uma mulher em atitude suspeita seguia no banco da frente do ônibus com uma bolsa de onde saia um cheiro forte de maconha. 

Diante da informação uma viatura do GTO foi deslocada para a Rodoviária e outra viatura ficou esperando o ônibus na entrada da cidade e o seguiu até a rodoviária.

Lá uma mulher com as mesmas características repassadas pelo o cidadão, desceu do ônibus muito nervosa e tentou pegar um moto-táxi, mas foi abordada e dentro da bolsa dela foi encontrado aproximadamente 05 Kg de maconha. 

A acusada era uma adolescente de 17 anos, apesar do tamanho, alegou que era viciada e teria comprado a droga para consumo, mas não soube dizer por quanto teria comprado e nem quanto pesava os cinco tabletes. 

A adolescente já é conhecida da Polícia e teve um irmão apreendido também acusado de tráfico de drogas poucos dias atrás.

Com aproximação de um grande evento como a Vaquejada a Polícia acredita que muita droga deve ser deslocada para o município de Currais Novos e por isso a ajuda da população tem sido fundamental para se apreender drogas na nossa área.

Segundo o comandante da 3ª CIPM, Capitão Moacir, apesar das dificuldades, nesse mês de Julho o Policiamento estará reforçado todos os dias e quem insistir em comercializar droga na nossa área será preso mais cedo ou mais tarde e ajuda da população tem sido muito importante para o sucesso da Polícia.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

PRF apreende canários-da-terra na Grande Natal


Dois homens foram detidos no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Macaíba, localizado no quilômetro 295 da BR-304, na Grande Natal, por estarem em posse de 180 canários-da-terra. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta terça-feira (30). 

De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da PRF,  as aves estavam divididos em três gaiolas e eram transportados na mala do carro.
Os animais foram enviados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Segundo o inspetor, os dois homens, naturais da cidade de Caicó, do Seridó potiguar, afirmaram ter comprado as aves no estado de Goiás e que teriam um remetente no Rio Grande do Norte. 

Ainda de acordo com o inspetor, os homens foram submetidos a termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vão responder por crime ambiental, podendo pegar de seis meses a um ano de reclusão e multa.

Fonte: G1/RN - (Foto: Divulgação/PRF)

Presos voltam a ficar amontoados e DP de Plantão da Zona Sul tem atendimento suspenso


Mais uma vez, o prédio onde funciona a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal voltou a ficar com presos amontoados e a situação chegou ao ponto dos policiais civis que trabalham naquela unidade suspenderem o atendimento.

Na noite desta segunda-feira (29), eles tiveram que interromper a realização de boletins de ocorrências. Isso aconteceu porque houve um princípio de motim entre presos e, inclusive, os policiais receberam a informação de que um deles estaria com celular.

Com isso, o atendimento ao público teve que ser suspenso, para que os policiais pudessem realizar uma revista no local. De acordo com os policiais da Plantão da Zona Sul, um total de 17 homens estão presos no local.
Desde a sexta-feira passada, que não há retirada de preso do local, o que agravou a situação. 

Na noite desta segunda-feira, a delegacia, além da superlotação de presos, também esteve lotada de vítimas de assaltos, a maioria vindas de um bar que foi alvo de um arrastão em Candelária.
No entanto, os policiais não tiveram como atender as vítimas e realizar os boletins de ocorrência.

Fonte: Portal BO - Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Armazém Dantas tudo em material de construção ou reforma


Construir ou reformar ficou muito mais barato e fácil com as promoções do  Armazém Dantas.

No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o Armazém Dantas oferece aos seus clientes.

O Armazém Dantas oferece a você de Cal, Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias, tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.

Aceitamos os cartões Master e Visa.

Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Centro.
Telefone: (84) 3471-2808
                         99983-0609

Org: Goba 

Caicó: Jovem baleado em frente a 10ª Direc não resistiu e morreu na UTI do Regional


O jovem, Giovani da Costa Fernandes, de 19 anos, foi baleado com cinco tiros no final da tarde desta terça-feira (30), por volta das 17h20, na Rua Monsenhor Severiano, precisamente na frente do portão de entrada da 10ª Dired, no Bairro Penedo em Caicó.

Tendo ficado na UTI do Hospital Regional, por volta das 20h40, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu. 

De acordo com informações, o rapaz que mora na Rua Pedro Meira, no Bairro Nova Descoberta, zona leste de Caicó, estava em uma moto de 50 cilindradas, foi perseguido e ferido cinco vezes na região do tórax por tiros efetuados por dois homens. 

Policiais militares que estavam nas imediações atenderam rapidamente a ocorrência e realizaram diligências para prender os criminosos, mas, no primeiro momento não obtiveram êxito. 

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Caicó, por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Depois de passar por procedimento cirúrgico, Giovani teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva da referida Unidade Hospitalar.

Fonte: Sidney Silva

No Seridó: Dupla atira contra homem e, além de tê-lo atingido gravemente, balearam sua filha de colo


Por volta das 20h30 desta terça-feira (30), uma tentativa de homicídio foi registrada na Cidade de Florânia. 

Segundo o que foi apurado pela Polícia, um homem, sua esposa e filha, que estava nos braços do pai, se deslocavam da casa de um familiar para sua residência, quando, em um local chamado “Boeira”, na saída de Florânia, para Tenente Laurentino Cruz, foram surpreendidos por dois homens, que desferiram tiros contra o homem e, em seguida, fugiram. 

Além do pai, que teria sido atingido com um tiro na boca e outro nas costas, sua filha acabou sendo atingida em um dos braços. Os dois foram socorridos para o hospital local e transferidos para Currais Novos. 

Segundo informações, a criança está fora de perigo, mas seu pai foi transferido para um hospital em Natal, e encontra-se em estado grave.  
A Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local, realizou diligências na tentativa de localizar os suspeitos pelo crime.

Fonte: PM Jucurutu 

Assalto foi registrado nesta Terça em Parelhas


Na noite desta Terça-Feira (30/6), um assalto foi registrado no Centro da cidade de Parelhas. Um cidadão identificado pela Polícia como (Gogô) - Homem Aranha - realizou um assalto no estabelecimento comercial Açaí Mix.
No momento do assalto o mesmo falou que estava armado.


Uma certa quantia em dinheiro foi levada do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada realizou diligência e em menos de dez minutos, conseguiu deter o acusado, e recuperar o dinheiro levado pelo acusado.

Marcos Silva – com PM de Parelhas

Visite em Parelhas Delícia de Açaí



Visite em Parelhas, o Delícia de Açaí.
Além do tradicional Açaí onde você serve-se a vontade, ainda temos pra você:

-Sobremesas
-Sanduíche Natural
-Tapioca Recheada
-Tapioca com Manteiga
-Sucos
-Refrigerantes e muito mais para você.

Ainda dispomos de:

-Açaí Tradicional
-Açaí batido no morango
-Açaí batido na banana
-Creme energético
-Creme de morango
-Creme de cupuaçu
-Sorvetes (diversos sabores).

Delícia de Açaí fica localizada na Praça Arnaldo Bezerra, vizinho a Prefeitura.

Funcionando de Terça a Domingo a partir das 16h00.
Contato: (84) 9815 8400

Disparos de arma de fogo registrados na zona oeste da cidade de Caicó

A Polícia Militar foi acionada por volta de 22h30 desta terça-feira (30) até o bairro Paulo VI na zona oeste da cidade de Caicó.  
Informações chegadas a Central da 190 davam conta de disparos de arma de fogo em via pública. 
Guarnições foram deslocadas até a área e realizaram diligências a procura de suspeitos ou de possíveis vitimas dos tiros.  
A terça-feira já registrou dois homicídios e duas outras tentativas na cidade de Caicó.

Eduardo Dantas