sábado, 6 de julho de 2013

Dois furtos foram registrados em Parelhas

O primeiro furto foi registrado por volta das 10h00 da manhã desta Sexta-Feira (05/07), na Rua Frei Miguelinho no Bairro Dinarte Mariz.

Segundo informações, uma bicicleta foi furtada nestas imediações.

A Polícia Militar foi acionada e realizou as medidas de praxe.

O segundo furto foi registrado na Rua Cícero Tomaz de Azevedo no Bairro Cruz do Monte, por volta das 21h00 também desta Sexta-Feira (05/07).

Segundo informações chegadas a Polícia Militar, foi furtada nesta rua uma moto modelo Honda CG de cor verde, ano 98, placa kMG 1140 Caruaru PE.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local da ocorrência para as medidas de praxe.

Marcos Silva


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jovem preso por assalto ameaça matar vítima quando for solto

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O jovem Luan Anderson Olinto, de 18 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (4), no bairro de Nova Descoberta, juntamente com um adolescente de 17 anos.
Os dois tinham roubado a motocicleta de um homem e, de acordo com a polícia, são considerados de alta periculosidade. Luan chegou a dizer que vai matar a vítima quando for solto.
Os dois suspeitos foram detidos por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar e reconhecidos pelo homem que teve a moto roubada.
Além de assaltos, de acordo com o cabo Júnior, Luan também é suspeito de praticar a homicídio naquela região de Natal.
Já o adolescente de 17 anos apreendido também é conhecido da polícia.
Há 11 meses, após assaltar estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ele foi perseguido pela Polícia Militar e chegou a atirar contra policiais militares, mas acabou detido.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde foram submetidos aos procedimentos legais.

Por Sérgio Costa

Advogado é preso por suspeita de matar jovem estrangulada no RN

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O advogado Tiago Mafra Sinedino, que estava detido desde a semana passada por suspeita de ter matado a jovem Ana Janaína Alves, de 24 anos, em Extremoz, teve a prisão temporária convertida em preventiva.
De acordo com o delegado Cláudio Henrique, o suspeito teria um caso com a vítima, que foi morta com sinais de estrangulamento.
“Embora o advogado negue que tenha praticado o assassinato, a gente tem registros de ligações telefônicas e de pagamentos que comprovam que ele foi a última pessoa a ter contato com a vítima e que os dois estiveram em um motel na Praia do Meio”, comenta o delegado de Extremoz.
Ainda de acordo com Cláudio Henrique, a suspeita é que o advogado Tiago Mafra tenha tido uma discussão com a jovem e desferido um golpe chamado conhecido como mata-leão, tendo em vista que ela apresentava fratura no pescoço.
“Como ele negua o crime, a gente não sabe precisar o que teria motivado a briga e, consequentemente, a morte da jovem. Mas, com a prisão, poderemos tentar colher mais detalhes.
O suspeito afirma que não se lembra onde estava no dia do crime e não apresentou nenhum álibi”, frisa. O advogado está preso no Comando Geral da Polícia Militar.
Por Thyago Macedo


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ranking Fifa: Brasil dispara e volta ao top 10

A incrível vitória brasileira sobre a Espanha na final da Copa das Confederações da FIFA 2013 acaba de render outra recompensa: um salto de 13 posições na edição de julho do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola.
A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari agora ocupa a nona colocação da lista. O Brasil venceu as cinco partidas que disputou no torneio, depois de ter derrotado a França em um amistoso no início de junho, e somou mais pontos do que qualquer outro país no mês passado: 223.
Mesmo assim, os espanhóis continuam encabeçando o ranking à frente dos alemães. No entanto, quem completa o pódio agora são os colombianos, que galgaram quatro postos graças ao bom desempenho nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Com o terceiro lugar, eles não apenas atingiram a melhor classificação da sua história como se tornaram o melhor representante da América do Sul. Enquanto isso, a Bélgica subiu duas posições e entrou para o grupo das dez melhores seleções do planeta pela primeira vez.
Além dos jogos válidos pela Copa das Confederações da FIFA 2013, foram realizadas 89 partidas das eliminatórias para o Mundial e 29 amistosos durante o mês de junho, elevando para 440 o número de confrontos entre seleções principais utilizados nos cálculos deste ano.
A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 8 de agosto de 2013.

Fifa.com

Residência foi arrombada no município de Santana do Seridó

Por volta de 12h20 desta Quinta-Feira (04-07), uma residência localizada na comunidade São Bento no município de Santana do Seridó foi arrombada por um indivíduo.

O acusado ao perceber a chegada dos moradores empreendeu fuga adentrando no mato.

Os moradores encontraram a maioria dos objetos da residência fora do lugar, mais não foi levado nenhum objeto da casa.

A Polícia Militar de Santana do Seridó com apoio da PM de Parelhas, realizaram diligências mas não conseguiram identificar o acusado por esta pratica naquela localidade.

A residência segundo informações, pertence ao pai do prefeito do município de Santana do Seridó.


Marcos Silva 

Homem foi detido em Zona Rural do município de Parelhas

A Polícia Militar de Parelhas, foi acionada nesta Quinta-Feira (04/07) para uma ocorrência na comunidade Timbaúba no município de Parelhas.

Informações chegadas a Polícia Militar, davam conta de que um cidadão estava no grupo escolar daquele comunidade em atitude suspeita.

A guarnição do GTO se deslocou para a comunidade acima citada, onde conseguiu deter o suspeito que foi conduzido para a DP de Parelhas.

Naquela Delegacia o cidadão foi identificado como: Osvaldo Gonçalves da Silva Junior de 32 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas.

Informações repassada a nossa reportagem dão conta de que o mesmo no momento da abordagem estava aparentando está perturbado.

Ainda segundo informações o mesmo chegou no grupo escolar daquela comunidade e não quis mais sair das imediações.

Após os procedimentos na DP de Parelhas, familiares foram acionados e logo em seguida o mesmo foi liberado.

Marcos Silva 

Idosa foi encontrada morta nesta Quarta-Feira em Parelhas

Foi encontrada morta em sua residência, no início da noite desta Quarta-Feira (03/07), a senhora identificada como: Maria de Lurdes do Nascimento de 71 anos.

O fato foi registrado na Rua Nicolau Manoel da Silva , no Bairro Boqueirão em Parelhas.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local da ocorrência.

Segundo informações, a vitima sofria de depressão, e isso possivelmente teria sido a causa da morte.

A família foi informada sobre o caso, para realização dos procedimentos pertinentes ao caso.


Marcos Silva 

Crack, maconha e um vasto material foram apreendidos pela PM na Zona Norte de Parelhas

A Polícia Militar de Parelhas foi acionada nesta Quinta-Feira (04/07) por volta das 10h30 da manhã, para uma ocorrência em uma residência no Bairro São Sebastião, Zona Norte da cidade.


As guarnições do GTO e da RP, se deslocaram até a Rua Deusideria Florentina dos Santos no Bairro acima citado, onde apreenderam um adolescente de 17 anos.

Na residência onde mora o adolescente foram encontrados 40 pedras de crack, 01 trouxinha de maconha, 02 tôcas ninja, 02 facas sendo uma delas peixeira, 04 aparelhos celulares, 03 carregadores também de celular, 03 baterias de celular e três gaiolas com pássaros.


Com esse mesmo adolescente a dias atrás, a Polícia Militar encontrou com o mesmo duas armas de fogo.

Após a ação policia o adolescente juntamente com o material apreendido foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas para a conclusão dos procedimentos.

Após a conclusão dos procedimentos na DP de Parelhas, a PM através da promotoria da comarca de Parelhas conseguiu o internamento deste adolescente em Caicó.

Fonte e fotos: Marcos Silva 

Após revista em residência de suspeito PM encontrou dinheiro fracionado e três celulares em Parelhas

A Polícia Militar de Parelhas, foi acionada via 190 onde informações chegadas a Central de Rádio da Polícia Militar, davam conta de que um cidadão identificado como: (Diego) estaria comercializando entorpecentes em sua residência localizada na Rua Ageu de Castro, no Bairro Cruz do Monte em Parelhas.

A Polícia Militar se deslocou ao local indicado onde realizou uma revista na residência do acusado, onde foram encontrados uma certa quantia em dinheiro fracionado e três aparelhos celulares.

O fato foi registrado por volta das 20h50, desta Quarta-Feira (03/07).

O acusado juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas para os procedimentos necessários.


Marcos Silva 

PM de Parelhas prendeu um acusado de tráfico de drogas

Por volta das 09h40 desta Quarta-Feira (03/07), a Polícia Militar de Parelhas realizou a prisão de um acusado de tráfico de drogas identificado como: (Ureinha).

A Polícia Militar recebeu informações via 190, de que na Rua João Caetano, no Bairro Cruz do Monte, o acusado estava conduzindo entorpecente.

A PM se deslocou para o local indicado pela denuncia, e consegui deter o mesmo com uma certa quantidade de entorpecente.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Parelhas para os procedimentos cabíveis.

Marcos Silva 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Assalto aos correios de Timbaúba termina em tiroteio e morte de bandido

Um assalto praticado por uma quadrilha composta por no mínimo quatro assaltantes foi registrado por volta de 14h20, desta quarta-feira na agência dos Correios da cidade de Timbaúba dos Batistas e terminou em troca de tiros entre Policia e Bandidos e com pelo menos um assaltante morto.

Os bandidos chegaram na agência em um veículo modelo Corola de Cor Preta com Placas da cidade de São Bento na Paraíba, renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro que havia disponível na agência.

Durante o assalto os bandidos se mostraram violentos e chegaram a agredir as duas funcionárias que estavam na agência.

Após recolher o dinheiro os bandidos em uma manobra ousada seguiram com direção a cidade de Caicó só que foram surpreendidos por uma viatura da PM de Jardim de Piranhas que retornava para a cidade após realizar o abastecimento em Caicó.

Os Policiais de Jardim de Piranhas já estavam copiando a Central em Caicó e cruzaram com o veículo que estava em alta velocidade, aos perceber que se tratava de um veículo com as mesmas caracteristicas os Policiais deram meia volta e passaram a perseguir o veiculo,  no mesmo instante uma outra viatura seguia no sentido Caicó - Jardim e ai foi feito o cerco tendo os bandidos aberto fogo contra a Policia e em seguida abandonado o carro entrando no meio do mato.

Uma intensa troca de tiros foi iniciada a partir deste momento que culminou com a morte de um assaltante identificado como Douglas Alves de Oliveira que estava portando uma pistola calibre 380'.

Os Policiais continuaram em diligências a pé pelo meio do mato a procura do restante do bando que ainda não foi localizado.


Eduardo Dantas

Papa diz que protestos no País são justos e de acordo com Evangelho

O papa Francisco, que virá ao Brasil no próximo dia 22 para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, disse que as manifestações que estão ocorrendo por todo o País são justas e de acordo com o Evangelho.
O Pontífice tem se informado diretamente dos protestos em curso nas ruas brasileiras, com massiva participação dos jovens, e deve inclusive se referir às manifestações em seu discurso na JMJ, segundo fonte “confiável”.
O papa Francisco já teria escrito seu discurso quando foi informado, pessoalmente, por prelados brasileiros sobre as manifestações e atos de violência registrados no País.
O primeiro a se encontrar com o pontífice no Vaticano foi o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Há 15 dias, foi a vez do arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, conversar com o Papa, seguido finalmente pelo cardeal Raymundo Damasceno de Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que declarou apoio às manifestações, desde que pacíficas.
O documento produzido pela CNBB estaria nas mãos do papa Francisco.
Dom Cláudio Hummes, após seu encontro com o Pontífice, disse a um grupo de católicos no Colégio São Bento que a “mensagem de Cristo está em sintonia com essas reivindicações do povo”, e acrescentou que “por isso devem estar presentes. O povo, de fato, está vivendo o Evangelho”.
O cardeal afirmou que não teme que as manifestações possam manchar a visita do Papa ao Brasil, e inclusive transmitiu ao Pontífice que os protestos não estão relacionados com sua visita, e sim contra o governo.

Terra

Policiais Militares deverão cadastrar dependentes para atendimento no centro clínico

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, tornou pública a Resolução Administrativa nº 008/2013, a qual estabelece normas para o cadastro de dependentes dos Militares Estaduais no Centro Clínico da Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).

O cadastro é realizado com o objetivo de melhorar o atendimento ao Militar e seus familiares, de modo a facilitar o sistema de marcação de consultas.
Outro objetivo da Diretoria de Saúde é implementar o sistema de marcação de consulta online, visando a proporcionar maior facilidade aos Militares que utilizam o serviço de saúde na PMRN.

Para efetuarem o cadastro, os Militares deverão encaminhar à Diretoria de Pessoal o requerimento individualizado pleiteando o registro dos dependentes em seus assentamentos, entendendo como dependentes o cônjuge, pais, filhos, companheiro ou companheira (conforme Declaração de união Estável) e pessoas que comprovem a vivência exclusiva à expensa do Militar.

Gerlane Lima

Instrutor de autoescola morre em acidente entre moto e caminhão

O instrutor de autoescola Alexandre de Medeiros, de 28 anos, morreu em um acidente de trânsito, na noite desta terça-feira (2), no centro de Parnamirim.
De acordo com a polícia, ele teria se chocado na lateral de um caminhão, que, segundo testemunhas, teria feito manobra brusca para entra em uma rua transversal.
O acidente aconteceu na avenida Sargento Norberto Marques. O soldado Roberval, do 3º Batalhão da Polícia Militar, contou que a vítima pilotava uma motocicleta Honda XRE-300, de placa NNO-8150.
Ele teria sido surpreendido pela manobra brusca do caminhão que enrolou para entra em uma rua e não teve tempo de frear.
A moto atingiu a lateral do caminhão, de MZG-1558 (Tangará). Com isso, Alexandre acabou perdendo o controle e caiu em cima de uma calçada, morrendo na hora.
Já o motorista do caminhão, fugiu do local antes da chegada da polícia.
José Humberto, sogro da vítima, esteve no local da ocorrência. Ele disse que Alexandre era casado há dois anos. Humberto contou ainda que costumava aconselhar o genro para que ele evitasse andar de motocicleta.
 
Fonte Portal BO

Fotos: Luiz Eduardo

Quadrilha de adolescentes é detida após assalto em Parnamirim

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Quatro adolescentes e um maior de idade foram detidos, na noite desta terça-feira (3), após realizarem um assalto no Parque Industrial, em Parnamirim.
Os adolescentes, de acordo com a Polícia Militar, abordaram uma mulher no momento em que ela chegava em casa, no Jardim Aeroporto, apontaram arma para ela e roubaram o carro, um Fiesta vermelho.
Quando tentavam fugir, no entanto, o veículo disparou o alarme, o que assustou os adolescentes.
Com isso, eles ligaram para um amigo e pediu que ele fosse ao local para pegá-los.
O jovem, identificado como Robson Teixeira, de 24 anos, chegou ao ponto indicado pelos adolescentes em uma Pajero TR4, de cor branca.
Para azar da quadrilha, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e chegaram rápido ao ponto onde estavam os suspeitos, fazendo um cerco e a detenção dos quatro adolescentes e mais Robson Teixeira.
Esse alegou que tinha apenas ido dar uma carona aos amigos e não sabia que eles haviam realizado um assalto.
No entanto, no carro dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Já os adolescentes foram apreendidos pelo roubo.
Um deles, que tem 14 anos, foi reconhecido pela vítima como o que apontou arma para a mulher no momento da abordagem.
Todos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.


Portal BO – Sergio Costa 

Policiais civis vão parar por 48 horas nos dias 11 e 12 deste mês de julho

Foto: Divulgação / Sinpol-RN
Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite desta terça-feira (2) uma paralisação de 48 horas a ser realizada nos dias 11 e 12 deste mês de julho.
Eles também decidiram que vão votar indicativo de greve por tempo indeterminado no dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria.

A decisão foi tomada em assembléia, porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado.
O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência.

A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária.
O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

Assessoria / Sinpol-RN

terça-feira, 2 de julho de 2013

Foragido do presídio de Alcaçuz foi capturado no estado da Paraíba

A Polícia Civil da cidade de Assu, no Rio Grande do Norte, em ação conjunta com o apoio operacional do Grupo de Operações Especiais do estado da Paraíba (GOE/PCPB), prendeu na última sexta-feira (28) na cidade de Santa Rita/PB, o foragido Jackson de Oliveira Sousa. 

"Jacu", como é mais conhecido, estava foragido do presídio de Alcaçuz e do Centro de Detenção Provisório de Assu. 

A captura em conjunto foi após quatro meses de investigação. 

“Jackson é condenado pela Justiça pelo crime de roubo, sendo suspeito de envolvimento em arrombamentos à caixas eletrônicos e terminais bancários”, disse o delegado responsável pelo caso Emerson Valente. 


Tribuna do Norte

Preso suspeito de matar jovem que estava devendo duas pedras de crack

Policiais civis da cidade de São Paulo do Potengi prenderam, na manhã desta segunda-feira (1º), João Marcos Moura da Silva, vulgo "Beleleu", de 20 anos.
Ele é suspeito de arquitetar a morte de José Soares Baracho, conhecido popularmente como "Dedé", de 18 anos.
A vítima foi atingida com mais de 20 golpes de faca, teve os dentes e unhas arrancados e, por fim, foi degolada. O crime, que foi motivado por uma dívida de duas pedras de crack, aconteceu no último dia 18 de junho, em São Pedro do Potengi.
João Marcos foi preso na favela Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, em uma ação conjunta dos Policiais Civis da 1ª DRPC e do Destacamento da Polícia Militar de São Pedro. O jovem também é suspeito de tráfico de drogas.
"Recebemos a informação de que 'Beleleu' estava na casa de um parente, em São Gonçalo do Amarante, ocasião em que na madrugada fizemos o cerco e realizamos a prisão. Na hora da ação policial ele tentou fugir, porém foi contido graças ao sucesso do cerco policial", disse o chefe de investigação, Gustavo Cavalcanti.
Outros três suspeitos de participação no assassinato já haviam sido localizados: Francisco Alexandre Filho, vulgo "Gordinho", que está preso, e mais dois adolescentes.

Portal BO 

Grupo explode caixas eletrônicos de banco na Paraíba e fogem sem levar o dinheiro

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Cabaceiras, Cariri paraibano, foram explodidos na madrugada desta terça-feira (2), por cinco homens. Os criminosos fugiram sem levar dinheiro.

Segundo informações contidas no relatório do 10º BPM, um vigilante percebeu quando o grupo chegou na agência e comunicou o caso a um amigo que, segundo a polícia, é um subtenente.

Foi feito contato com outras unidades para reforço policial e quando as viaturas da PM chegaram ao local, os bandidos não estavam mais na agência.

Policiais militares, sob o comando da tenente Érica, informaram que os bandidos não conseguiram levar dinheiro do equipamentos, porém, uma perícia será feita para constatar se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro.

O vigilante relatou que um dos bandidos estava armado com fuzil. A Polícia Militar informou que os assaltantes fugiram numa pick-up de cor vermelha com destino à cidade de São João do Cariri, na mesma região.

Rondas foram feitas pela região, mas nenhum dos assaltantes foi preso. Em 2011, o banco foi alvo de um ataque com explosivos.


Portal Correio

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia apreende 30 quilos de drogas em Mãe Luiza

Cerca de 30 quilos de maconha e crack foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (1º), em uma ação realizada no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital.
Os policiais dessa unidade vinham investigando o possível proprietário da droga, que, na verdade, estava no Paço da Pátria.
Foi montada uma operação para tentar prender o proprietário junto com a droga.
No entanto, a polícia acabou descobrindo que os criminosos tinham mudado os planos e que, na verdade, a droga havia sido levada para Mãe Luiza.
Ninguém foi preso na ação e, por isso, a polícia continua a procura do homem que seria o proprietário da droga. Ele foi identificado como Jacskon Elias Alves e, de acordo com a polícia, tem mandado de prisão em aberto.
“Nós iniciamos a investigação e ele estava com essa droga no Paço da Pátria, mas, acabou levando para a casa da enteada, em Mãe Luiza.
O delegado ressaltou ainda que, em maio deste ano, a sua equipe já havia feito a apreensão de 150 quilos de drogas, na comunidade do Paço da Pátria.
Portal BO

Fugitivo do CDP de Parelhas foi recapturado nesta Segunda

Na foto: (Nico)
Por volta das 12H00 desta Segunda-Feira (01/07), a Polícia Militar de Parelhas de posse de um mandado de busca de apreensão, conseguiu recapturar mais um foragido do Centro de Detenção Provisória de Parelhas.

Na ocasião foi recapturado Nailson dos Santos Alves (Nico), fugitivo do CDP de Parelhas.

A ação policial foi realizada no conjunto IPE, no Bairro Maria Terceira, Zona Sul da cidade.

Após a recaptura, a Polícia Militar conduziu o mesmo de volta para o CDP de Parelhas.

Marcos Silva 

Assalto foi registrado na manhã desta Segunda em Parelhas

Foi registrado por volta das 09h00 da manhã desta Segunda-Feira (01/07), um assalto na Rua José Cassiano de Lima, residência de número 281, no Bairro Maria Terceira.

Segundo relatos da vitima identificada como: Aurilene Gomes da Silva de 30 anos, a mesma encontrava-se lavando a calçada de sua residência quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto de cor preta usando capacetes onde um deles armado desceu da moto rendeu a vitima, que foi levada para dentro da residência onde foi amarrada e amordaçada.

O assalto rendeu para os indivíduos a quantia de R$ 3.000,00, em dinheiro e ainda levaram o aparelho celular da vitima.

A Polícia Militar foi acionada esteve no local da ocorrência, onde colheu detalhes sobre a ação e encontra-se em diligência tentando identificar os autores do assalto.


Marcos Silva 

Bandidos tentam arrombar caixa do IFRN, mas fogem com chegada da polícia

Por volta das 18h00 deste domingo, uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico de agência bancária localizada no IFRN campus Zona Norte.
O vigilante percebeu a movimentação e acionou a polícia, os bandidos conseguiram fugir, mas deixaram todo o material no campus.
Segundo informações do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Kennedy, os bandidos entraram no campus com material para violar os caixas como alavancas, serralheira e lixadeira.

Quando entraram na agência, os bandidos foram vistos pelo vigilante do IFRN que chamou a polícia. Em poucos instantes, viaturas do 4º Batalhão e do Bope foram ao local, mas os bandidos conseguiram fugir antes, mas sem levar qualquer dinheiro.

A Polícia Federal fez a perícia do local e apreendeu o material deixado pela quadrilha.

Portal no ar

Após problemas com pneus, FIA convoca Pirelli para reunião de emergência

A Pirelli, fornecedora de pneus para a F-1, foi convocada por Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), para uma reunião de emergência, para esclarecer e tentar resolver os problemas que ocorreram durante o GP da Inglaterra, vencido por Nico Rosberg, da Mercedes.
Lewis Hamilton (Mercedes), Felipe Massa (Ferrari), Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) e Sergio Perez (McLaren) tiveram um de seus pneus furados durante a corrida, prejudicando o desempenho dos pilotos. O mexicano Perez e o francês Vergne abandonaram a prova.
“Nós tivemos um teste de pneus para desenvolver e melhorá-los para impedir que isso aconteça, e depois do teste com os pneus, nada foi feito. Alguém poderia ter se machucado. Fiquei pensando, quando estava atrás do safety-car, que só quando alguém se machucar é que algo vai ser feito sobre isso”, disse Hamilton.
Felipe Massa, por sua vez, que fez uma boa largada – passando por seis carros – e foi prejudicado após problemas com o pneu traseiro esquerdo classificou a situação como inaceitável.
“A situação é muito séria para nós e estamos investigando tudo para determinar a causa o mais rápido possível, antes do GP da Alemanha [que ocorre no próximo fim de semana]“, declara a Pirelli em comunicado.

Folhapress

Mulher é presa tentando entrar com drogas em Alcaçuz

Um mulher de 31 anos, identificada como Maria de Lourdes Franca, foi presa neste domingo (30), no presídio Estadual de Alcaçuz, após ser flagrada com cerca de 125 gramas de maconha e crack inseridas na vagina.
Fotos: Cedida
A droga foi encontrada durante a revista realizada pelas agentes da unidade durante a visita social. De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, a fiscalização no local foi intensificada nos últimos meses.
O núcleo de agentes do presídio recebeu uma denúncia dando conta que uma mulher com as mesmas características da presa estaria portando entorpecentes escondidos de forma difícil de serem localizados.
Diante da informação, a revista foi feita de forma mais cuidadosa, mas mesmo assim o material por pouco não passou despercebido.
Ainda segundo Dinorá, algumas mulheres companheiras de presos fazem esse tipo de transporte colocando a liberdade em jogo.
Muitas acabam, inclusive, se submetendo a procedimentos cirúrgicos após introduzir algum corpo estranho nas partes íntimas.
"São 120 mulheres revistadas todos os dias que temos visita. Por diversas vezes flagramos algumas delas querendo entrar até com celulares inseridos no anus", lamentou.

Por Sérgio Costa – Portal BO