O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) montará uma força-tarefa por 90 dias para atender as pessoas que tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado recentemente.
A suspensão atingiu os beneficiários que não se inscreveram ou não
atualizaram informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo
Federal (CadÚnico).
Apesar de ser um benefício social, concedido pelo Ministério do
Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o BPC é pago pelo INSS.
Após um aumento na procura de informações sobre o desbloqueio nos
últimos dias, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do
INSS, Alessandro Stefanutto, determinaram o mutirão de servidores das agências
do INSS.
Nas agências do INSS, o beneficiário obterá informações sobre a revisão e registrará o comparecimento à agência da Previdência.
Além do atendimento
presencial nas agências, o beneficiário pode ligar na Central de Atendimento
135 e informar que a atualização ou a inscrição do CadÚnico está em andamento.
Em todos os casos, o benefício é desbloqueado em até três dias.
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