Os policiais civis do Rio Grande do Norte realizam um protesto, no final da manhã desta quinta-feira, 24, contra a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia.
A categoria repudia as retaliações veladas que têm sido feitas pela
Degepol contra os servidores que estão se recusando a trabalhar nos horários de
folga.
“Viemos dizer não às retaliações e prestar solidariedade a todos os
policiais civis que trabalham no administrativo e estão sendo coagidos a
trabalhar nas escalas dos plantões para suprir a falta de efetivo”, comenta
Edilza Faustino.
A presidente do SINPOL-RN informa que o jurídico do sindicato também
está atuando para combater qualquer abuso, assédio ou injustiça contra os
policiais civis.
“Diante da falta de avanço nas negociações, a categoria está se sentindo
desrespeitada pelo Governo do Estado e decidiu não ser voluntária para serviço
extraordinário.
A delegada-geral Ana Cláudia, ao invés de ajudar a encontrar uma solução
referente ao ADTS dos policiais civis, prefere retaliar e trair sua própria
classe”, completa Edilza Faustino.
Desde a semana passada, o SINPOL-RN vem denunciando que a gestão da
Polícia Civil tem feito retaliações veladas.
A Degepol publicou várias portarias fazendo remoções disfarçadas de
designações, tirando policiais civis do serviço ordinário nas delegacias em que
estão lotados, como as de bairros e municipais, para suprir a falta de efetivo
das plantões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário