segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Evangelho Desta Segunda – Dia de Santa Veridiana

 


Anunciando o Evangelho (Marcos 5: 1-20)

- O senhor esteja com você.

- E com seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Marcos. 

- Glória a Você, Senhor.

1 E chegaram ao outro lado do mar, à região dos gerasenos. 2 Assim que ele saltou do barco, um homem com um espírito imundo 3 que habitava nos túmulos veio ao seu encontro de entre os túmulos e a quem ninguém mais poderia amarrar, mesmo com correntes, 4 porque muitas vezes eles o amarrou com grilhões e correntes, mas ele quebrou as correntes e quebrou as algemas, e ninguém poderia controlá-lo. 

5 E sempre, noite e dia, ele caminhava entre os túmulos e nas montanhas, clamando e se cortando com pedras. 6 Vendo Jesus de longe, correu e ajoelhou-se diante dele
7e clamou em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Eu te invoco por Deus para não me atormentar. 

8 É que ele lhe disse: Espírito imundo, sai deste homem. 9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Ele responde: Meu nome é Legião, porque somos muitos. 10 E ele implorou com insistência que não os expulsasse da região. 

11 Havia uma grande manada de porcos que comiam ao pé da montanha; 12 e rogaram-lhe: Manda-nos os porcos, para que entremos neles. 13 E deixá-lo. 

Então os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos e no rebanho - cerca de 2.000 foram lançados ao mar do topo do penhasco e se afogaram no mar.

14 Os pastores de porcos fugiram e fizeram denúncias na cidade e nas aldeias; e as pessoas saíram para ver o que havia acontecido. 15 Eles vêm a Jesus e vêem o endemoninhado, aquele que tinha a Legião, sentado, vestido e em sã consciência, e eles estão cheios de medo. 

16 Aqueles que o viram contaram o que aconteceu com o endemoninhado e sobre os porcos. 

17 Então eles começaram a suplicar-lhe que se afastasse de seu mandato. 18 E quando ele entrou no barco, aquele que tinha sido demonizado pediu-lhe para ficar com ele. 

19 Ele, porém, não concordou, mas disse-lhe: Vai para a tua casa, que é a tua, e dize-lhes o que o Senhor te fez e que teve misericórdia de ti. vinte Ele saiu e começou a proclamar durante a Decápolis tudo o que Jesus havia feito com ele, e todos ficaram maravilhados.

- Palavra de Salvação.

- Glória a Você, Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário