quinta-feira, 9 de abril de 2020

Evangelho Desta Quinta – Dia de São Leopoldo Mandic


Anúncio do evangelho (João 13: 1-15)
- O Senhor esteja com você.
- E com seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +, segundo São João. 
- Glória a você, Senhor.

1 Antes da festa da Páscoa, Jesus, sabendo que havia chegado sua hora deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, ele os amou ao extremo.

2 Durante o jantar, quando o diabo já havia posto em seu coração Judas Iscariotes, filho de Simão, o propósito de libertá-lo, 3 sabendo que o Pai havia posto tudo em suas mãos e que ele havia deixado Deus e estava voltando para Deus, 4 Ele se levanta da mesa, tira os vestidos e, pegando uma toalha, ele a envolve. 

5 Então ele derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a secá-los com a toalha com a qual ele estava cingido. 6 Ele vem a Simão Pedro; Ele lhe disse: "Senhor, você lava meus pés?" 7 Jesus respondeu: "O que você faz, eu não entendo agora: você entenderá mais tarde".

8 Pedro diz: "Você nunca lavará meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não lavo você, você não tem parte comigo." 9 Simão Pedro disse-lhe: "Senhor, não apenas meus pés, mas também minhas mãos e minha cabeça".
10 Jesus disse-lhe: «Quem banhou-se não precisa se lavar; está completamente limpo. E você é limpo, embora nem todos.

11 Ele sabia quem o livraria, e então disse: "Vocês não estão todos limpos."
12 Depois que ele lavou os pés, tirou as roupas, voltou à mesa e disse-lhes: Você entende o que eu fiz com você? 13 Você me chama de "o Mestre" e "o Senhor", e diz bem, porque eu sou. 

14 Porque, se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés, você também deve lavar os pés uns dos outros. 15 Pois eu te dei um exemplo, para que você também faça o que lhe fiz.

Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário