WEB RÁDIO

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Servidores decidem não ir a nova reunião com o governo Fátima para discutir Previdência

Servidores públicos do Estado decidiram não comparecer à nova reunião com representantes do governo para discutir a proposta de reforma da Previdência. O encontro estava marcado para acontecer na tarde desta quarta-feira (5) e provavelmente seria o último antes de a gestão estadual enviar o projeto para a Assembleia Legislativa.

Em nota, o Fórum de Servidores, que reúne sindicatos de várias categorias do funcionalismo público estadual, não explicou os motivos para a ausência na reunião. Nos últimos dias, o grupo vinha afirmando que só compareceria ao encontro desta quarta-feira se recebesse a garantia de que a governadora Fátima Bezerra estaria presente.

Mais cedo, em entrevista, o secretário de Relações Institucionais, Fernando Mineiro, não deu certeza se Fátima Bezerra estaria na reunião. Segundo ele, a governadora deu todas as diretrizes necessárias para que a equipe econômica negociasse com os servidores sem que ela precisasse estar presente.

Na segunda-feira (3), Fátima deixou de ir à Assembleia, para a tradicional leitura da mensagem anual, por causa de protestos de servidores. 

Ela afirmou que não iria à Casa para não acirrar o embate com o funcionalismo, que armou uma manifestação em frente ao Palácio José Augusto contra a reforma da Previdência.

Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário