domingo, 2 de fevereiro de 2020

Operação Tolerância Zero chega a Mossoró e Areia Branca

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) deflagrou a segunda etapa da Operação Tolerância Zero, que foi realizada nos municípios de Mossoró e Areia Branca neste final de semana. O evento aconteceu no Comando do Corpo de Bombeiros do RN, com a presença da governadora Fátima Bezerra na sexta-feira (31).

A ação tem o objetivo de fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas por apenados do regime semiaberto e contou com a participação de 93 policiais penais, lotados nas unidades prisionais de Apodi,  Caicó, Caraúbas, Mossoró, Natal e Pau dos Ferros. 

A fim de não prejudicar a segurança do sistema prisional, a operação foi realizada por agentes que estavam de folga e para tanto recebem diárias operacionais.

A Seap realizou no último dia 18 de janeiro, na Grande Natal, a primeira edição da operação Tolerância Zero. A ação contou com a participação de 91 policiais penais, que realizaram 55 abordagens, identificando quatro situações de violação do sistema de monitoramento. 

A operação faz parte da política da Segurança Pública do Estado e, para se chegar a esse momento, foi necessário investir em recursos humanos e materiais, na Central de Monitoramento Eletrônico, da Seap. 
Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário