Um motorista de
ambulância de 33 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (2) na cidade de
Nova Cruz, na região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o servidor será
indiciado por homicídio, já que ele teria se negado a fazer o transporte de uma
gestante que necessitava de um atendimento de emergência.
Com a demora, o
quadro se agravou e o bebê acabou morrendo durante o parto, fato ocorrido no
dia 29 de julho no hospital da cidade. A operação que cumpriu o mandado de prisão
temporária foi batizada de ‘Respeito à Vida’.
“O motorista da
ambulância se negou a realizar a transferência de emergência da gestante para o
Hospital de São José de Mipibu, apesar da enfermeira e do médico plantonista
alertarem da necessitada da imediata remoção da mulher, que precisava receber
um atendimento especializado de um médico ginecologista e neonatalogista”,
afirmou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Ainda de acordo com a
Polícia Civil, o motorista alegou que não poderia realizar a viagem, pois
passaria do horário do seu turno de trabalho. “No entanto, ainda faltavam
aproximadamente 2 horas para o término do seu expediente.
Em decorrência de tal
negativa, sem opção, o médico foi obrigado a conduzir a paciente à sala de
cirurgia. Porém, o quadro clínico se agravou e o parto acabou sendo realizado
em Nova Cruz e o bebê não resistiu”, acrescentou.
G1 RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário