O mês de junho é
tipicamente o período que as temperaturas começam a cair, propiciando aumento
da incidência de infecções respiratórias, além da temporada de provas em
universidades, escolas e do início das férias escolares.
Por isso é o período
em que se costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de
sangue, públicos e privados. Para destacar a importância da doação de sangue
nesse momento do ano, começou no último sábado (1º) a campanha Junho Vermelho.
A campanha iluminará
com a cor vermelha, durante todo o mês, instituições públicas e privadas,
prédios históricos e monumentos em diferentes localidades do país.
Serão feitas ações
especiais durante a semana do Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado
no dia 14 de junho. Lançada no estado de São Paulo, a campanha Junho Vermelho
ganhou status de lei estadual em 15 de março de 2017 (nº 16.386) e
passou a ser promovida em todo o país.
Flávia
Albuquerque

Nenhum comentário:
Postar um comentário