No último sábado, 1º,
em Caicó, o Poder Executivo Estadual reuniu representantes da 39 queijeiras
vinculadas às duas cooperativas beneficiadas pelo Programa de Valorização do
Queijo Artesanal do Seridó.
A reunião, realizado
no centro Dom Wagner, teve a participação do secretário estadual de Gestão de
Projetos, Fernando Mineiro, diretores da Emater, César Oliveira, do Idiarn,
Mário Manso, da Emparn, Rodrigo Maranhão e do secretário adjunto de
Agricultura, Alexandre Wanderley, que trataram da licitação para contratar os
serviços de construção dos prédios para instalação das queijeiras e aquisição
de equipamentos.
O Programa de
Valorização das Queijeiras Artesanais do Seridó é financiado com recursos do
empréstimo contratado pelo Governo do Estado ao Banco Mundial, dentro do
projeto Governo Cidadão. Serão construídas instalações físicas para as unidades
produtivas na região Seridó e outras seis unidades de beneficiamento de leite
no Alto Oeste, Açu-Mossoró, Sertão do Apodi, Sertão Central, Potengi, Agreste
Litoral Sul.
O investimento é de R$
23 milhões. Os beneficiários foram habilitados através do Edital de Apoio à Cadeia
Produtiva do Leite e Derivados da Agricultura Familiar.
Com o programa, os
pequenos produtores terão apoio financeiro e técnico para organizar a produção,
melhorar a qualidade e atender as exigências das normas sanitárias e de
comercialização.
Agora RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário