A frequência escolar
no primeiro bimestre dos estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Família
teve o melhor índice desde 2007.
A taxa de alunos
dentro da sala de aula em fevereiro e março deste ano, que corresponde ao
primeiro bimestre escolar, chegou a 90,31%, enquanto há doze anos registrou
66,22%.
Entre os motivos
apresentados pelos 10% restantes dos estudantes que não mantém a frequência
escolar estão doenças, problemas físicos, falta de transporte, gravidez e
desastres naturais.
Os dados do Ministério
da Educação mostram que dos mais de 13,8 milhões de estudantes beneficiários
que entraram para o acompanhamento, 12,4 milhões tiveram a frequência escolar
informada e 95,16% cumpriram o percentual mínimo de presença exigida pelo
programa.
Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário