terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Governo sanciona lei que cria a previdência complementar estadual

O governador Robinson de Faria sancionou nesta terça-feira, 06, o texto da lei que institui a previdência complementar para os servidores públicos.
A medida vai atingir os novos servidores que ingressarem no funcionalismo através de concurso público.

O texto da lei foi publicado na edição da segunda-feira do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida faz parte do pacote de ajuste fiscal enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa.

De acordo com o texto, as aposentadorias estarão limitadas ao teto do regime geral da previdência, atualmente definido em R$ 5.531,31.
Para conseguir um benefício maior, os servidores terão que pagar a previdência complementar.

A lei também institui a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio Grande do Norte (Fuprevirn). O organismo será responsável pela gestão das previdências complementares.


Agora RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário