quinta-feira, 25 de junho de 2015

Polícia Federal incinera mais de uma tonelada de drogas em Extremoz


A Polícia Federal incinerou na manhã desta Quinta (25) mais de uma tonelada de drogas. A queima dos entorpecentes aconteceu em um depósito localizado em Extremoz, na Grande Natal.
Segundo o delegado Rubens França, a maior parte do material apreendido é maconha.

“Desse total, mais de uma tonelada é maconha. Encontramos apenas 110 gramas de cocaína”, declarou o delegado.
Ainda de acordo com Rubens França, a droga incinerada foi apreendida neste primeiro semestre de 2015, nos municípios de São José de Mipibu e Canguaretama.

Até o momento, a Polícia Federal já apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas em todo o estado.
Para identificar o entorpecente, os peritos da polícia federal utilizam etanol e metanol, para cocaína e maconha, respectivamente.

“Quando visualizamos a maconha, nós aplicamos o metanol, se a droga ficar com um tom avermelhado, é constado que realmente é maconha.
No caso da cocaína, nós usamos o etanol, com isso o entorpecente fica com um tom azul”, afirmou o perito Felipe Monteiro.

Rafael Araújo/Nominuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário