Encerra-se nesta Terça-Feira (5) o prazo para
os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
fazerem a matrícula nas instituições de ensino superior.
Os selecionados devem
verificar, com a instituição de ensino em que foram aprovados, o local, o
horário e os procedimentos para a matrícula.
A segunda chamada foi divulgada no dia 26 de janeiro. Quem ainda
não conferiu o resultado pode fazê-lo na página do Sisu, nas instituições
participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por
meio do telefone 0800-616161.
O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições
públicas de ensino superior e oferecem vagas para candidatos participantes do
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos não convocados nas duas chamadas podem integrar a
lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa
lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão à lista
de espera vai até 8 de fevereiro. A convocação dos candidatos ocorrerá no próximo
dia 18.
Pode aderir à lista de espera o candidato não selecionado em
nenhuma de suas opções de curso nas chamadas regulares e aquele selecionado em
sua segunda opção de curso, independentemente de ter efetuado a matrícula. Na
lista de espera, o candidato só pode concorrer a sua primeira opção de vaga.
Na primeira edição de 2013, o Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7
mil cursos. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a
seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Ao todo, foram
1.949.958 inscritos.
Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário