terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No RN, presos tentam fugir por túnel escavado na fossa do vaso sanitário

Túnel foi escavado a partir da fossa do sanitário
(Foto: Tânia Pereira, diretora do Núcleo)

Policiais civis e militares do Rio Grande do Norte abortaram, na madrugada desta terça-feira (5), mais uma tentativa de fuga no Núcleo de Custódia de Natal.

Segundo Tânia Pereira, diretora da unidade, a fuga ocorreria por um túnel escavado a partir da fossa do vaso sanitário que fica em uma das celas.
O Núcleo, que fica na Cidade da Esperança, zona Oeste da capital, abriga atualmente 75 detentos.

A diretora contou que os policiais militares que fazem a guarda no local escutaram um barulho vindo da cela e foram verificar o que estava acontecendo. “Eles perceberam que o vaso sanitário estava solto e descobriram o túnel”, detalhou.
Com a descoberta do túnel, Tânia solicitou o auxílio dos policiais civis da Delegacia de Plantão Zona Sul para coibir a ação dos apenados. Ninguém conseguiu escapar.
O Núcleo de Custódia é alvo constante de denúncias. A precariedade na estrutura e a superlotação são os maiores danos da unidade, que também conta com um efetivo de guarda que é insuficiente, segundo a própria diretora. 
Os 75 homens que estão detidos no local ficam alojados em uma única cela.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário