terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Emater realiza capacitação anual do Programa de Aquisição de Alimentos


Teve início nesta terça-feira (05), a capacitação anual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 
Até 31 de março, todas as unidades regionais da Emater-RN passarão pelo ciclo de capacitação, nas modalidades PAA – Compra Direta e PAA – Leite Fome Zero, ambos com investimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 
Cerca de 320 técnicos e bolsistas serão capacitados para atuar no programa em 2013.
A capacitação tem o objetivo de compartilhar informações quanto à execução das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nas duas modalidades, no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, pelas coordenações estaduais e as assessorias regionais da Emater-RN. 
Além disso, o encontro tem o objetivo de planejar as ações para 2013, integrando equipes e parceiros municipais.
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. 
O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.
O Leite Fome Zero tem o objetivo de propiciar o consumo do leite entre as famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a produção familiar.
Já a modalidade Compra Direta permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos, regulando preços de alimentos e contribuindo para a movimentação de safras e estoques.
Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário