Em meio a rumores sobre aumento do preço da
gasolina, a presidenta Dilma Rousseff preferiu não comentar o assunto.
Questionada por jornalistas, Dilma respondeu:
“Eu não falo sobre aumento de gasolina, eu falo de
redução de tarifa de energia.”
A presidenta falou aos jornalistas após o
encerramento da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia (UE), realizada, no Palácio do
Planalto.
A redução no preço de energia foi anunciada, pela
própria presidenta, em rede nacional de rádio e televisão. O Comitê de Política
Monetária (Copom) do Banco Central projetou reajuste no preço da gasolina em torno
de 5% para o acumulado deste ano.
Na semana passada, o vice-presidente Michel Temer
havia admitido que o governo estava avaliando a possibilidade de reajuste nos
preços da gasolina e do diesel.
Já o secretário de Acompanhamento Econômico do
Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Siqueira, confirmou a defasagem dos
preços da gasolina em 7%, mas disse que “não havia decisão do governo” sobre o
aumento de preços do produto.
No fim do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido
Mantega, disse que o aumento no preço dos combustíveis ocorreria no “momento
certo”. Na ocasião, Mantega negou que houvesse demanda da Petrobras para que o
reajuste chegasse a 15%.
Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário