Na última
segunda-feira, 21, o preço dos galões, garrafinhas e copinhos de água mineral
sofreu reajuste em todo o Rio Grande do Norte.
O galão de 20
litros, que variava em média entre R$ 4,00 e R$ 4,50 para o consumidor final,
deverá ficar entre R$ 4,50 e R$ 5,00.
De acordo com o presidente do
Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN, Djalma Barbosa
Júnior, “o reajuste é decorrente do impacto do aumento do salário mínimo e
dos insumos como rótulos, tampas, lacres e vasilhames. Estamos repassando
apenas parte deste impacto ao consumidor”.
Nos estados vizinhos os valores
são bem mais altos, a exemplo do Ceará, onde o garrafão custa em torno de R$
8,00, e no Sudeste fica acima de R$ 10,00.
O garrafão custa na fonte entre R$
1,70 e R$ 2,00 para o distribuidor, que por sua vez, entrega o produto ao ponto
de venda para só depois ser transportado até a casa do cliente final.
Cerca de 65%
da população potiguar atualmente consome água mineral em suas residências, são
18 fontes beneficiadoras em todo o Estado que fornecem a água engarrafada e
geram 11 mil empregos diretos e indiretos.
Sidney Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário