quinta-feira, 10 de maio de 2012

Juninho já pede superação para o Vasco bater "o melhor time do País"


Classificados para enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, os jogadores do Vasco procuraram elogiar a equipe que bateu o Lanús nos pênaltis, nesta quarta-feira, mas voltaram todas as suas atenções para o seu próximo adversário na competição. 
Qualificando a equipe de São Paulo como a melhor do Brasil, Juninho Pernambucano projetou um duelo difícil e já destacou a superação do elenco para que o Cruz-Maltino consiga ter sequência no torneio continental.
O encontro em Vasco e Corinthians ainda terá um gosto especial para os torcedores cariocas. Em 2011, o Timão sagrou-se campeão do Brasileiro na última rodada, quando empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu. 
O título dos paulistanos foi seguido da decepção cruz-maltina, que era o único time com chances de chegar ao topo da tabela de classificação. Na ocasião, um empate por 1 a 1 com o Flamengo determinou o vice-campeonato do clube.
Mesmo admitindo que a nova decisão protagonizada pelos dos times poderá sofrer influência deste episódio, Juninho Pernambucano não acredita que o foco de nenhuma das equipes será voltado para a disputa da última edição do Nacional. 
O meia acredita que o Vasco precisa trabalhar firme para corrigir alguns pontos e juntar forças para fazer frente ao favoritismo de seu adversário.
“Talvez tenha esse gosto, porque foram as duas melhores equipes da última temporada. 
Mas esse ano tudo é diferente. O Corinthians é favorito. Essa é a melhor equipe do Brasil, ao lado do Fluminense, e sabemos que será um jogo muito difícil. Mas a gente sempre acredita e esperamos que o vasco faça bons jogos”, avaliou o armador.
Juninho também exaltou a preparação do Corinthians para este ano e destacou a gana da equipe em vencer a Copa Libertadores. 
O torneio nunca foi conquistado pelo time de São Paulo e passou a ser a prioridade máxima das diretorias que se seguiram no comando do time. Entretanto, o Reizinho acredita que o fator emocional dos cariocas será decisivo na hora de eliminar o seu adversário e seguir vivo no torneio.
“Sabemos que eles têm uma equipe muito forte e diferente daquela que disputou o Brasileiro. 
O time se preparou muito para a Libertadores, justamente por nunca ter ganho o campeonato. Mas nós jogamos a primeira partida em São Januário e a nossa equipe tem muita garra, muita superação e vamos buscar a vitória”, encerrou o determinado meia vascaíno.
Do Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário