sábado, 29 de outubro de 2022

Final de Semana com Muita Promoção é no Supermercado Santo Antonio - Loja II

 


Homem que matou ex-mulher com facadas na cabeça é condenado a mais de 18 anos de prisão

 O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação do autônomo Vinícius Wallace da Silva do Nascimento Chacon a 18 anos e 7 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

No dia 11 de agosto do ano passado, ele matou a ex-companheira Joice Cilene de Oliveira Vitorino com facadas nas costas, no pescoço e na cabeça. O crime foi cometido no bairro do Alecrim, em Natal.

O júri popular que sentenciou Vinícius Wallace foi realizado na quinta-feira (27). Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por não ter dado chance de defesa à vítima.

O homicídio de Joice Cilene foi cometido no dia 11 de agosto de 2021, por volta das 16h, na avenida Presidente Quaresma, no Alecrim. Ela trafegava a pé quando Vinícius, fazendo uso de uma faca peixeira, desferiu golpes nas costas, no pescoço e na cabeça. Mesmo com Joice já caída, o assassino deu outras cutiladas com a faca, deixando o instrumento encravado na cabeça dela.

Logo após cometer o crime, Vinícius empreendeu fuga, mas foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele confessou o assassinato. Vinícius e Joice conviveram maritalmente por pelo menos um ano e ela então decidiu pôr fim ao relacionamento amoroso. Vinícius irá cumprir a pena no sistema prisional potiguar.


sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Distribuidoras de energia reforçam plantão no 2º turno das eleições

 Empresas distribuidoras de energia elétrica anunciaram medidas para prevenir eventuais problemas com o abastecimento durante o segundo turno das eleições gerais, neste domingo (30), quando mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a votar para escolher o presidente da República.

Além do chefe do Poder Executivo federal, os eleitores vão ajudar a definir os governadores de 12 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Responsável por atender a cerca de 15 milhões de clientes em 18 estados e mais o Distrito Federal, o Grupo Neoenergia retomou os protocolos preventivos já acionados no primeiro turno, em suas cinco concessionárias: Brasília, Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e Elektro (SP e MS).

Além de reinspecionar a rede elétrica que abastece os locais de votação e os tribunais e cartórios eleitorais, técnicos do grupo fizeram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos elétricos de todas as unidades federativas atendidas pelas distribuidoras. A empresa também afirma ter reforçado as equipes de funcionários que estarão de plantão durante o dia da votação.

Só no Distrito Federal, onde afirma ter reinspecionado cerca de 180 quilômetros da rede elétrica, a Neoenergia garante que aumentará em 38% o número de técnicos plantonistas para evitar ou solucionar o mais rapidamente possível qualquer problema com o fornecimento de energia. Já no Rio Grande do Norte, onde mais de 2,5 milhões de eleitores estão aptos a votar, a Neoenergia Cosern monitorará em tempo real os 1.495 locais de votação de áreas urbanas e rurais.

 

Na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

 São mais de 10 especialidades médicas credenciadas para você e sua família.

Agende agora mesmo sua consulta

(84) 9 9952 0263

(84) 9 9936 1564

Clínica Maria Teonas

Vocação em Atender Bem!


Eleições: Filas do 1º turno não devem se repetir neste domingo, estima TRE-RN

 As extensas e demoradas filas enfrentadas pelos eleitores no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, não devem se repetir no próximo domingo (30), quando será realizado o segundo turno. A estimativa é do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

De acordo com Andréa Campos, coordenadora de Cadastro Eleitoral do TRE-RN, fatores como apenas uma tela de votação, candidatos definidos e conhecimento dos locais de votação vão contribuir para que as filas sejam curtas e breves.

“É apenas uma tela. Todo mundo já sabe onde vai votar. Não vai ter aquela coisa de ficar na fila errada. Já sabe em quem vai votar, só são apenas dois números. Acreditamos que vai ser bem rápido”, disse em entrevista ao vivo no RN No Ar, da TV Tropical, nesta sexta-feira (28).

De acordo com ela, diversos pontos causaram a demora no primeiro turno. “A questão das filas foi devido a vários fatores. A gente teve uma eleição geral com cinco telas de votação. Naturalmente, ela é mais demorada. Aliado a isso, muitos eleitores não levaram a cola para a cabine de votação. Então, demorou muito. Outro fato, na eleição passada, não tinha coleta de digital no terminal do mesário por causa da covid-19. Para essa eleição, foi obrigatório”, explicou.

“São várias etapas que precisam ser cumpridas e que ocasionaram demora na votação. Também tivemos a presença de muitos idosos. E o idoso, a pessoa com mobilidade reduzida demora um pouco mais, é natural. E como todo mundo queria voltar logo, a gente teve esse problema sério”, acrescentou.

A coordenadora destacou ainda que as regras do primeiro turno são mantidas para o segundo. “Nenhuma mudança. A regra da eleição está posta. Continua sem poder levar o celular para a cabine de votação. Pode levar até a seção. Mas esse celular vai ficar ao lado da cabine de votação”, orientou.

Outro ponto enfatizado por Andréa Campos diz respeito à propagando irregular no dia da eleição. “O eleitor não pode fazer propaganda nenhuma, mas pode ir votar com a camisa do seu candidato, bandeira, adesivo na roupa. Não tem problema. Não pode ele aglomerar no local de votação. Ou seja, várias pessoas da mesma ideologia partidária. Isso é crime no dia da eleição”, recomendou.

Ainda segundo ela, os eleitores que faltaram no primeiro turno podem votar neste domingo, mesmo que não tenha feito a justificativa da ausência. “s pessoas que não votaram no 1º turno podem votar no 2º turno desde que estivessem aptas a votar no 1º turno. Não há nenhum problema se ela não justificou a ausência. Pode votar normalmente”, esclareceu.

Portal da Tropical


Ceará anuncia a saída do técnico argentino Lucho González

O Ceará anunciou na tarde desta sexta-feira (28) que o técnico Lucho González deixou o comando de sua equipe de futebol profissional. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do Vozão, “profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo”.

Junto do ex-jogador argentino deixam a equipe os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino.

A decisão foi tomada após o Ceará ser derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, na última quarta-feira (26) no estádio do Beira Rio, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Celso Roth assume Juventude

Já o Juventude anunciou o seu primeiro reforço para a próxima temporada, na qual disputará a Série B do Brasileiro, o técnico Celso Roth. “Esse clube faz parte da minha história pessoal e profissional. Então devo muito ao Juventude”, declarou o treinador em vídeo divulgado pela equipe do Rio Grande do Sul.

O Juventude teve o seu rebaixamento matematicamente confirmado na última quinta (27), após derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão.

Com o revés fora de casa, a equipe gaúcha, que ocupa a lanterna da Série A com apenas 21 pontos, não tem mais possibilidade de ultrapassar a primeira equipe fora do Z4 quando faltam quatro rodadas para o final da competição, o Ceará, que tem 34 pontos.


Partes não chegam a um acordo e destaque da equipe não permanecerá no ABC em 2023

O zagueiro Ícaro não vai permanecer no ABC para a próxima temporada. Considerado um dos pilares da equipe no setor defensivo, ao lado de Richardson, não chegou em um acordo com a diretoria alvinegra.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Ferreira, na primeira rodada de negociações as duas partes chegaram num acordo de valores, sendo que houve uma demora por parte do clube para assinar o contrato que iria até o fim de 2023.

No segundo encontro, as duas partes não conseguiram chegar a um acordo. O clube apresentou a mesma proposta ao atleta mas reduziu a duração do vínculo para um período de quatro meses, que não foi aceita por parte do zagueiro.

Contratado no início da temporada, Ícaro foi um dos principais jogadores do clube na temporada. Com a camisa alvinegra foram 42 jogos disputados e 2 gols marcados, conquistou o Campeonato Potiguar e participou da campanha que garantiu o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Portal Grande Ponto


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


Aneel mantém bandeira tarifária verde para novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em novembro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo sétimo mês seguido.

A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel <>. Segundo a agência, os aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.


Vítima reage e é baleada em tentativa de assalto na zona Sul de Natal

Uma vítima foi baleada ao reagir a uma tentativa de assalto na noite dessa quinta-feira (27). O caso foi registrado no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o homem saía de carro de um condomínio no bairro quando foi abordado pelos criminosos que chegaram em outro veículo e trancaram a vítima.

O condutor tentou fugir e, na reação, ele acabou sendo atingido por pelo menos um disparo efetuados pelos assaltantes. O estado de saúde dele não foi atualizado.

A companheira da vítima também estava no carro, mas não foi atingida. Após os disparos, os criminosos fugiram.

A Polícia Militar foi acionada, fez diligências, mas ninguém foi preso.

Portal da Tropical


e-Título pode ser baixado ou atualizado até sábado

Termina neste sábado (29), véspera do pleito do dia 30, o prazo para que os eleitores baixem ou atualizem o e-Título, versão digital que substitui o título de eleitor em papel nas eleições de 2022.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes, “para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”.

Implementado em 2018, o e-Título pode ser baixado nos celulares para serem apresentados no momento da votação, caso esteja atualizado e com foto. Ele pode ser utilizado também para consultas sobre local de votação, bem como para justificar ausência às urnas, emitir certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.

Segundo o TSE, até as vésperas do primeiro turno cerca de 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo no Brasil e no exterior. Desse total, 13 milhões de ativações foram feitas em 2022.

Passo a passo

O download do e-Título é gratuito e pode ser feito em celulares e tablets, para os sistemas Android e iOS, via App Store e Google Play.

“É preciso que você já tenha um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título digital, que pode ser acessado a qualquer momento. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais solicitados e responder a algumas perguntas. Para validar o acesso, as informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral”, explica o TSE.

Aegundo o tribunal, eleitores que já têm o e-Título devem verificar se está tudo certo, mantendo o app atualizado. Dificuldades costumam ser resolvidas com a reinstalação do aplicativo. “Porém, a orientação é que eleitores não deixem para a última hora, pois no dia da eleição não será possível resolver eventuais problemas com o uso do app”.


Drogaria Santa Luzia - A Serviço de Sua Saúde

 



Drogaria Santa Luzia com entrega grátis de Domingo a Domingo

Disk Saúde – (84) 9 9602 5287

Aberto de Segunda a Sábado das 07h às 22h

E aos Domingos das 07h30 às 12h e das 15h às 20h

Drogaria Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde

Rua – Antônio Luiz dos Santos – 78 – Centro

Drogaria Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde

Parelhas e Santana do Seridó


Segundo envolvido em roubo de Posto de Combustíveis em Parelhas foi apreendido nesta sexta ao dar entrada na Unidade Hospitalar

Um adolescente envolvido no roubo do Posto de Combustíveis Laís II, registrado no início da noite desta quinta (27) em Parelhas foi apreendido na manhã desta sexta (28).

O mesmo ferido no braço, após uma troca de tiros com a Polícia quando estava em fuga, deu entrada na Urgência do Hospital de Parelhas e foi apreendido.

Um outro envolvido Vancleber Cordeiro Bezerra Cabral, ("Bob"), de 23 anos, veio a óbito ainda na noite desta quinta na troca de tiros com a Polícia.

Um deles estava armado, com um revólver calibre 38 e efetuou disparo contra a guarnição.

A moto usada na ação uma Honda Titan, de cor verde e um revolver foram apreendidos.

O dinheiro do roubo foi recuperado.


quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Brasil tem 8,1 mil casos confirmados de covid-19 em 24 horas

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (27), que o Brasil registrou, desde o início da pandemia, 687.962 mortes por covid-19. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela pasta, o número total de casos confirmados da doença é de 34.815.258.

Em 24 horas, foram registrados 8.183 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 55 mortes de vítimas do vírus. Ainda segundo o boletim, 34.038.995 pessoas se recuperaram da doença e 88.301 casos estão em acompanhamento.

Estados

De acordo com os dados divulgados, São Paulo lidera o número de casos, com 6,14 milhões, seguido por Minas Gerais (3,88 milhões) e Paraná (2,75 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (149,7 mil). Em seguida, aparecem Roraima (175,4 mil) e Amapá (178,3 mil).

Conforme os dados mais recentes, até agora, São Paulo é o estado com maior número de motes em consequência da covid-19 (175.504), seguido de Rio de Janeiro (75.850) e Minas Gerais (63.876). O menor número de mortes foi registrado no Acre (2.029). Em seguida, aparecem o Amapá (2.164) e Roraima (2.175).

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 487,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, das quais 180,2 milhões foram primeiras doses e 162,6 milhões, segundas doses. A dose única foi aplicada em mais de 5 milhões de pessoas.


 

Envolvido em roubo na noite desta quinta em Parelhas veio a óbito

 Informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que um dos envolvidos no roubo do Posto de Combustíveis Laís II em Parelhas nesta quinta, não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e veio a óbito.

Ainda conforme informes, o mesmo foi identificado como (Bob), residente no Bairro Cruz do Monte.

O mesmo ainda foi socorrido pela Polícia para a Unidade Hospitalar Parelhense, mas não resistiu.

O ITEP e Polícia Civil foram acionados para remoção do corpo.

Durante a fuga os envolvidos se depararam com uma guarnição Policial, quando aconteceu os disparos.


Encarte com Muita Promoção é no Supermercado Santo Antonio - Lojas I e II

 


Supermercado Santo Antônio – Loja I no Bairro Dinarte

Supermercado Santo Antônio – Loja II no Bairro Maria Terceira

Venha conferir as novidades e promoções
07h às 12h e 14h às 19h (Segunda à Sexta) - 07h às 19h (Sábado)
07h às 11h (Domingo)
(84) 9 9820-3010 - 9 9606-7197


Posto de Combustíveis foi alvo de roubo na noite desta Quinta em Parelhas

Por volta das 18h40 desta Quinta (28/10), um roubo foi registrado no Posto de Combustíveis Laís II na Rua Padre Bento, centro da cidade.

De acordo com as informações, na fuga os envolvidos que estavam em uma motocicleta, se depararam com uma guarnição policial no Bairro Cruz do Monte.

Vários disparos de arma de fogo foram efetuados na ação e um dos envolvidos foi ferido.


Suspeito de participação na morte de guarda municipal de Natal é detido

Um homem identificado até o momento apenas como “Galeguinho”, foi preso na tarde desta quinta-feira (27) pela Polícia Militar. Ele é suspeito de participação no atentado contra guardas municipais, em setembro deste ano, no Parque da Cidade, em Cidade Nova.

A prisão se deu no momento em que policiais militares do 9º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina no bairro Cidade Nova, em uma área conhecida como Rabo da Cachorra e visualizaram cinco pessoas em atitude suspeita. Três deles, segundo a polícia, estariam consumindo maconha.

Após abordagem policial, os detidos foram encaminhados para a 8ª Delegacia de Polícia, no bairro Cidade da Esperança. Foi na delegacia que surgiu a informação de que “Galeguinho” seria suspeito do ataque contra dois guardas municipais no Parque da Cidade, que resultou na morte de Domício Soares Filgueira e deixou uma guarda ferida, mas o suspeito negou ter participado do crime.

Ao tomar conhecimento da prisão, vários guardas municipais foram até a delegacia em busca de informações. A defesa de “Galeguinho” não quis se pronunciar. Policiais da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram na delegacia, para colher o depoimento do suspeito que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

RELEMBRE O CASO

O guarda municipal de Natal, Domício Soares Filgueira foi morto e outra agente foi ferida durante uma ação criminosa no Parque da Cidade . O crime aconteceu no dia 29 de setembro deste ano, no acesso ao parque que fica no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.

Domício foi atingido com pelo menos um tiro na cabeça. O agente estaria cumprindo uma Diária Operacional. A guarda que foi ferida foi identificada como Ana Paula. Ela foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro de Tirol, na zona Leste da capital após ser baleada na perna.

A Polícia Militar e a própria Guarda Municipal de Natal realizaram buscas após o atentado, mas ninguém foi preso.

Portal da Tropical


Equipe do Geoparque Seridó conhece instalações e projeto do PAX/RN

A equipe de gestão do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX/RN) recebeu nesta terça-feira, 25, os pesquisadores envolvidos no projeto do Geoparque Seridó, iniciativa localizada na região de Currais Novos e vinculada à Unesco.

Os visitantes puderam fazer uma exposição, comandada pela diretora executiva, Janaína Medeiros, e o professor Marcelo Taveira, sobre o que é o Parque e as potencialidades que nascem dele, conheceram instalações e visitaram a região onde ficará o PAX.

O Geoparque Seridó é um dos três no Brasil identificados pela Unesco como geoparques mundiais. Os outros dois são o geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e o geoparque Araripe, no Ceará.

O Consórcio Público intermunicipal Geoparque Seridó é formado por seis municípios do Seridó do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.


Atendimentos Desta Sexta (28) na Clínica Maria Teonas

Na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

São mais de 10 especialidades médicas credenciadas para você e sua família.

Agende agora mesmo sua consulta

(84) 9 9952 0263

(84) 9 9936 1564

Clínica Maria Teonas

Vocação em Atender Bem!


RN não terá restrição à venda de bebidas alcoólicas no segundo turno das eleições

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que não vai publicar decreto limitando a venda de bebidas alcoólicas ao longo do próximo domingo (30), quando ocorrerá o segundo turno das eleições em 2022.

A medida apelidada como “lei seca”, e que acontece nos dias de eleição em várias partes do país, chegou a ser decretada no primeiro turno, mas foi derrubada por decisão da Justiça Estadual.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) disse que “não editará portaria restringindo a comercialização e/ou consumo de bebidas alcoólicas em território potiguar” no próximo domingo (30).

G1 RN


Homem morre após perder controle de carro e capotar em estrada no interior do RN

Um motorista de 49 anos morreu após perder o controle do carro, subir um barranco, bater em uma árvore e capotar. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (26) na zona rural de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.  A vítima foi identificada como Alcides Alves de Araújo.

Na cidade, Alcides era conhecido como Júnior de Alcides e trabalhava na Secretaria Municipal de Educação. Segundo a polícia, o acidente aconteceu em uma estrada que liga a cidade de Riachuelo à comunidade rural Serra da Formiga, por volta das 22h.  Além do motorista, estavam no carro a esposa dele, de 40 anos, e o filho do casal, que tem 7 anos.

Alcides ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à unidade mista de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.  A esposa e o filho dele foram socorridos levados pelo Samu ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

G1 RN


Caern investe em modernização de Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto no Seridó

A modernização da infraestrutura de Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto no Seridó garante mais eficiência na coleta e tratamento de efluentes e sustentabilidade ambiental. A Caern investe mais de R$ 1 milhão nos sistemas das cidades de Caicó, Florânia, Acari, Currais Novos e Parelhas.

As obras estão em andamento em Caicó, Florânia e Acari. Em Parelhas foi realizado trabalho na Estação Elevatória de Esgoto da cidade e em duas Estações de Tratamento de Esgoto. Em Currais Novos, as obras foram realizadas nas Estações Elevatórias de Esgoto Petróleo, Caça e Pesca e Mané Mago.

Em Caicó, na Estação de Tratamento de Esgotos Castelo Branco vem sendo modernizado o pré-tratamento, com recuperação de lagoa e implantação do leito de secagem. Já na Nova Caicó foi feito a reforma geral e a próxima etapa prevista para o próximo ano haverá a recuperação da lagoa de tratamento.


Parelhas Tem Magno Edificações

 


IFRN oferece 1.080 vagas em cursos técnicos para quem já concluiu ensino médio

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou, na quarta-feira (26), um edital que anuncia o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente. As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Estão disponíveis 1.080 vagas, distribuídas em 13 campi do Instituto, destinadas a quem já concluiu o ensino médio e está em busca de uma formação profissionalizante. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, as vagas são divididas por listas geral e específicas (cotas) de concorrência.

As inscrições para o processo seletivo têm início às 14h da segunda-feira (31) e vão até as 23h59 do próximo dia 21 de novembro. A ação deve ser realizada, exclusivamente, de forma online, na Área do Candidato do site da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), realizadora do processo seletivo.

Segundo o edital do processo seletivo, no formulário de inscrição o candidato deverá informar o número de um documento oficial de identificação e do próprio CPF.

Os candidatos poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, no período de 31 de outubro a 6 de novembro de 2022. O IFRN orienta que para isso, deve-se acessar a Área do Candidato e preencher o formulário de requerimento de isenção, informando o número do NIS.

Seleção

O processo seletivo contará com a aplicação de três provas: Língua Portuguesa (com 20 questões de múltipla escolha); Matemática (também com 20 questões de múltipla escolha); e produção textual escrita. Todas as questões serão baseadas em conteúdos do ensino médio.

O cartão de inscrição para a realização da prova estará disponível a partir do dia 11 de dezembro deste ano. Nele, estarão indicados o dia e o local das provas, que serão aplicadas das 13h às 17h. O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro de 2023.

g1/RN