sábado, 29 de outubro de 2022
Homem que matou ex-mulher com facadas na cabeça é condenado a mais de 18 anos de prisão
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação do autônomo Vinícius Wallace da Silva do Nascimento Chacon a 18 anos e 7 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
No dia 11 de agosto do ano passado, ele matou a ex-companheira Joice
Cilene de Oliveira Vitorino com facadas nas costas, no pescoço e na cabeça. O
crime foi cometido no bairro do Alecrim, em Natal.
O júri popular que sentenciou Vinícius Wallace foi realizado na
quinta-feira (27). Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado por
motivo torpe e por não ter dado chance de defesa à vítima.
O homicídio de Joice Cilene foi cometido no dia 11 de agosto de 2021,
por volta das 16h, na avenida Presidente Quaresma, no Alecrim. Ela trafegava a
pé quando Vinícius, fazendo uso de uma faca peixeira, desferiu golpes nas
costas, no pescoço e na cabeça. Mesmo com Joice já caída, o assassino deu
outras cutiladas com a faca, deixando o instrumento encravado na cabeça dela.
Logo após cometer o crime, Vinícius empreendeu fuga, mas foi detido por
populares e preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele confessou o assassinato.
Vinícius e Joice conviveram maritalmente por pelo menos um ano e ela então
decidiu pôr fim ao relacionamento amoroso. Vinícius irá cumprir a pena no
sistema prisional potiguar.
sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Distribuidoras de energia reforçam plantão no 2º turno das eleições
Além do chefe do Poder Executivo federal, os eleitores vão ajudar a
definir os governadores de 12 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia,
Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul,
Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Responsável por atender a cerca de 15 milhões de clientes em 18
estados e mais o Distrito Federal, o Grupo Neoenergia retomou os
protocolos preventivos já acionados no primeiro turno, em suas
cinco concessionárias: Brasília, Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e
Elektro (SP e MS).
Além de reinspecionar a rede elétrica que abastece os locais de votação
e os tribunais e cartórios eleitorais, técnicos do grupo fizeram manutenção
preventiva e corretiva nos circuitos elétricos de todas as unidades federativas
atendidas pelas distribuidoras. A empresa também afirma ter reforçado
as equipes de funcionários que estarão de plantão durante o dia da votação.
Só no Distrito Federal, onde afirma ter reinspecionado cerca
de 180 quilômetros da rede elétrica, a Neoenergia garante que aumentará em 38%
o número de técnicos plantonistas para evitar ou solucionar o mais
rapidamente possível qualquer problema com o fornecimento de energia. Já no Rio
Grande do Norte, onde mais de 2,5 milhões de eleitores estão aptos a votar, a
Neoenergia Cosern monitorará em tempo real os 1.495 locais de votação de áreas
urbanas e rurais.
Na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED
Agende agora mesmo sua consulta
(84) 9 9952 0263
(84) 9 9936 1564
Clínica Maria Teonas
Vocação em Atender Bem!
Eleições: Filas do 1º turno não devem se repetir neste domingo, estima TRE-RN
De acordo com Andréa Campos, coordenadora de Cadastro Eleitoral do
TRE-RN, fatores como apenas uma tela de votação, candidatos definidos e
conhecimento dos locais de votação vão contribuir para que as filas sejam
curtas e breves.
“É apenas uma tela. Todo mundo já sabe onde vai votar. Não vai ter
aquela coisa de ficar na fila errada. Já sabe em quem vai votar, só são apenas
dois números. Acreditamos que vai ser bem rápido”, disse em entrevista ao vivo
no RN No Ar, da TV Tropical, nesta sexta-feira (28).
De acordo com ela, diversos pontos causaram a demora no primeiro turno.
“A questão das filas foi devido a vários fatores. A gente teve uma eleição
geral com cinco telas de votação. Naturalmente, ela é mais demorada. Aliado a
isso, muitos eleitores não levaram a cola para a cabine de votação. Então,
demorou muito. Outro fato, na eleição passada, não tinha coleta de digital no
terminal do mesário por causa da covid-19. Para essa eleição, foi obrigatório”,
explicou.
“São várias etapas que precisam ser cumpridas e que ocasionaram demora
na votação. Também tivemos a presença de muitos idosos. E o idoso, a pessoa com
mobilidade reduzida demora um pouco mais, é natural. E como todo mundo queria
voltar logo, a gente teve esse problema sério”, acrescentou.
A coordenadora destacou ainda que as regras do primeiro turno são
mantidas para o segundo. “Nenhuma mudança. A regra da eleição está posta.
Continua sem poder levar o celular para a cabine de votação. Pode levar até a
seção. Mas esse celular vai ficar ao lado da cabine de votação”, orientou.
Outro ponto enfatizado por Andréa Campos diz respeito à propagando
irregular no dia da eleição. “O eleitor não pode fazer propaganda nenhuma, mas
pode ir votar com a camisa do seu candidato, bandeira, adesivo na roupa. Não
tem problema. Não pode ele aglomerar no local de votação. Ou seja, várias
pessoas da mesma ideologia partidária. Isso é crime no dia da eleição”,
recomendou.
Ainda segundo ela, os eleitores que faltaram no primeiro turno podem
votar neste domingo, mesmo que não tenha feito a justificativa da ausência. “s
pessoas que não votaram no 1º turno podem votar no 2º turno desde que
estivessem aptas a votar no 1º turno. Não há nenhum problema se ela não
justificou a ausência. Pode votar normalmente”, esclareceu.
Portal da Tropical
Ceará anuncia a saída do técnico argentino Lucho González
Junto do ex-jogador argentino deixam a equipe os auxiliares técnicos
Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino.
A decisão foi tomada após o Ceará ser derrotado pelo Internacional, por
2 a 1, na última quarta-feira (26) no estádio do Beira Rio, pela 34ª rodada da
Série A do Campeonato Brasileiro.
Celso
Roth assume Juventude
Já o Juventude anunciou o seu primeiro reforço para a próxima temporada,
na qual disputará a Série B do Brasileiro, o técnico Celso Roth. “Esse clube
faz parte da minha história pessoal e profissional. Então devo muito ao
Juventude”, declarou o treinador em vídeo divulgado pela equipe do Rio Grande
do Sul.
O Juventude teve o seu rebaixamento matematicamente confirmado na última
quinta (27), após derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão.
Com o revés fora de casa, a equipe gaúcha, que ocupa a lanterna da Série A com apenas 21 pontos, não tem mais possibilidade de ultrapassar a primeira equipe fora do Z4 quando faltam quatro rodadas para o final da competição, o Ceará, que tem 34 pontos.
Partes não chegam a um acordo e destaque da equipe não permanecerá no ABC em 2023
Segundo informações do jornalista Rodrigo Ferreira, na primeira rodada
de negociações as duas partes chegaram num acordo de valores, sendo que houve
uma demora por parte do clube para assinar o contrato que iria até o fim de 2023.
No segundo encontro, as duas partes não conseguiram chegar a um acordo.
O clube apresentou a mesma proposta ao atleta mas reduziu a duração do vínculo
para um período de quatro meses, que não foi aceita por parte do zagueiro.
Contratado no início da temporada, Ícaro foi um dos principais jogadores
do clube na temporada. Com a camisa alvinegra foram 42 jogos disputados e 2
gols marcados, conquistou o Campeonato Potiguar e participou da campanha que
garantiu o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Portal Grande Ponto
Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas
Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.
Telefones: (84) 9 9604 1275
9 8819 0725
Aneel mantém bandeira tarifária verde para novembro
A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez
hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a
Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições
favoráveis de geração de energia.
Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz
refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras
tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel <>. Segundo a agência, os
aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste
ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos
meses.
Vítima reage e é baleada em tentativa de assalto na zona Sul de Natal
Uma vítima foi baleada ao reagir a uma tentativa de assalto na noite dessa quinta-feira (27). O caso foi registrado no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o homem saía de
carro de um condomínio no bairro quando foi abordado pelos criminosos que
chegaram em outro veículo e trancaram a vítima.
O condutor tentou fugir e, na reação, ele acabou sendo atingido por pelo
menos um disparo efetuados pelos assaltantes. O estado de saúde dele não foi
atualizado.
A companheira da vítima também estava no carro, mas não foi atingida.
Após os disparos, os criminosos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada, fez diligências, mas ninguém foi preso.
Portal da Tropical
e-Título pode ser baixado ou atualizado até sábado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta o eleitorado a seguir regras
de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes, “para evitar
dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”.
Implementado em 2018, o e-Título pode ser baixado nos
celulares para serem apresentados no momento da votação, caso esteja
atualizado e com foto. Ele pode ser utilizado também para consultas sobre local
de votação, bem como para justificar ausência às urnas, emitir certidão de
quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.
Segundo o TSE, até as vésperas do primeiro turno cerca de 30 milhões de
eleitores ativaram o aplicativo no Brasil e no exterior. Desse total, 13
milhões de ativações foram feitas em 2022.
Passo
a passo
O download do e-Título é gratuito e pode ser feito em
celulares e tablets, para os sistemas Android e iOS, via App Store e
Google Play.
“É preciso que você já tenha um registro na Justiça Eleitoral para
liberar o título digital, que pode ser acessado a qualquer momento. Após
baixá-lo, basta inserir os dados pessoais solicitados e responder a algumas
perguntas. Para validar o acesso, as informações são cruzadas com as que
constam no sistema da Justiça Eleitoral”, explica o TSE.
Aegundo o tribunal, eleitores que já têm o e-Título devem verificar se está tudo certo, mantendo o app atualizado. Dificuldades costumam ser resolvidas com a reinstalação do aplicativo. “Porém, a orientação é que eleitores não deixem para a última hora, pois no dia da eleição não será possível resolver eventuais problemas com o uso do app”.
Drogaria Santa Luzia - A Serviço de Sua Saúde
Drogaria
Santa Luzia com entrega grátis de Domingo a Domingo
Disk
Saúde – (84) 9 9602 5287
Aberto
de Segunda a Sábado das 07h às 22h
E
aos Domingos das 07h30 às 12h e das 15h às 20h
Drogaria
Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde
Rua
– Antônio Luiz dos Santos – 78 – Centro
Drogaria
Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde
Parelhas
e Santana do Seridó
Segundo envolvido em roubo de Posto de Combustíveis em Parelhas foi apreendido nesta sexta ao dar entrada na Unidade Hospitalar
Um adolescente envolvido no roubo do Posto de Combustíveis Laís II, registrado no início da noite desta quinta (27) em Parelhas foi apreendido na manhã desta sexta (28).
O mesmo ferido no braço, após uma troca de tiros com a Polícia quando
estava em fuga, deu entrada na Urgência do Hospital de Parelhas e foi
apreendido.
Um outro envolvido Vancleber Cordeiro Bezerra Cabral, ("Bob"),
de 23 anos, veio a óbito ainda na noite desta quinta na troca de tiros com a
Polícia.
Um deles estava armado, com um revólver calibre 38 e efetuou disparo
contra a guarnição.
A moto usada na ação uma Honda Titan, de cor verde e um revolver foram
apreendidos.
O dinheiro do roubo foi recuperado.
quinta-feira, 27 de outubro de 2022
Brasil tem 8,1 mil casos confirmados de covid-19 em 24 horas
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (27), que o Brasil registrou, desde o início da pandemia, 687.962 mortes por covid-19. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela pasta, o número total de casos confirmados da doença é de 34.815.258.
Em 24 horas, foram registrados 8.183 novos casos. No mesmo período,
foram confirmadas 55 mortes de vítimas do vírus. Ainda segundo o boletim,
34.038.995 pessoas se recuperaram da doença e 88.301 casos estão em
acompanhamento.
Estados
De acordo com os dados divulgados, São Paulo lidera o número de casos,
com 6,14 milhões, seguido por Minas Gerais (3,88 milhões) e Paraná (2,75
milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (149,7 mil). Em seguida,
aparecem Roraima (175,4 mil) e Amapá (178,3 mil).
Conforme os dados mais recentes, até agora, São Paulo é o estado com maior
número de motes em consequência da covid-19 (175.504), seguido de Rio de
Janeiro (75.850) e Minas Gerais (63.876). O menor número de mortes foi
registrado no Acre (2.029). Em seguida, aparecem o Amapá (2.164) e Roraima
(2.175).
Vacinação
Até hoje, foram aplicadas 487,9 milhões de doses de vacinas contra a
covid-19, das quais 180,2 milhões foram primeiras doses e 162,6 milhões,
segundas doses. A dose única foi aplicada em mais de 5 milhões de pessoas.
Envolvido em roubo na noite desta quinta em Parelhas veio a óbito
Ainda conforme informes, o
mesmo foi identificado como (Bob), residente no Bairro Cruz do Monte.
O mesmo ainda foi
socorrido pela Polícia para a Unidade Hospitalar Parelhense, mas não resistiu.
O ITEP e Polícia Civil
foram acionados para remoção do corpo.
Durante a fuga os
envolvidos se depararam com uma guarnição Policial, quando aconteceu os
disparos.
Encarte com Muita Promoção é no Supermercado Santo Antonio - Lojas I e II
Supermercado
Santo Antônio – Loja I no Bairro Dinarte
Supermercado
Santo Antônio – Loja II no Bairro Maria Terceira
Venha conferir as
novidades e promoções
07h às 12h e 14h às 19h (Segunda
à Sexta) - 07h às 19h (Sábado)
07h às 11h (Domingo)
☎ (84) 9 9820-3010 - 9 9606-7197
Posto de Combustíveis foi alvo de roubo na noite desta Quinta em Parelhas
De acordo com as informações, na fuga os envolvidos que estavam em uma
motocicleta, se depararam com uma guarnição policial no Bairro Cruz do Monte.
Vários disparos de arma de fogo foram efetuados na ação e um dos
envolvidos foi ferido.
Suspeito de participação na morte de guarda municipal de Natal é detido
Um homem identificado até o momento apenas como “Galeguinho”, foi preso na tarde desta quinta-feira (27) pela Polícia Militar. Ele é suspeito de participação no atentado contra guardas municipais, em setembro deste ano, no Parque da Cidade, em Cidade Nova.
A prisão se deu no momento em que policiais militares do 9º Batalhão
realizavam patrulhamento de rotina no bairro Cidade Nova, em uma área conhecida
como Rabo da Cachorra e visualizaram cinco pessoas em atitude suspeita. Três
deles, segundo a polícia, estariam consumindo maconha.
Após abordagem policial, os detidos foram encaminhados para a 8ª
Delegacia de Polícia, no bairro Cidade da Esperança. Foi na delegacia que
surgiu a informação de que “Galeguinho” seria suspeito do ataque contra dois
guardas municipais no Parque da Cidade, que resultou na morte de Domício Soares
Filgueira e deixou uma guarda ferida, mas o suspeito negou ter participado do
crime.
Ao tomar conhecimento da prisão, vários guardas municipais foram até a
delegacia em busca de informações. A defesa de “Galeguinho” não quis se
pronunciar. Policiais da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à
Pessoa (DHPP) também estiveram na delegacia, para colher o depoimento do
suspeito que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi
liberado.
RELEMBRE O CASO
O guarda municipal de Natal, Domício Soares Filgueira foi morto e outra
agente foi ferida durante uma ação criminosa no Parque da Cidade . O crime
aconteceu no dia 29 de setembro deste ano, no acesso ao parque que fica no
bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.
Domício foi atingido com pelo menos um tiro na cabeça. O agente estaria
cumprindo uma Diária Operacional. A guarda que foi ferida foi identificada como
Ana Paula. Ela foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro de
Tirol, na zona Leste da capital após ser baleada na perna.
A Polícia Militar e a própria Guarda Municipal de Natal realizaram buscas
após o atentado, mas ninguém foi preso.
Portal da Tropical
Equipe do Geoparque Seridó conhece instalações e projeto do PAX/RN
Os visitantes puderam fazer uma exposição, comandada pela diretora
executiva, Janaína Medeiros, e o professor Marcelo Taveira, sobre o que é o
Parque e as potencialidades que nascem dele, conheceram instalações e visitaram
a região onde ficará o PAX.
O Geoparque Seridó é um dos três no Brasil identificados pela Unesco
como geoparques mundiais. Os outros dois são o geoparque Caminhos dos Cânions
do Sul, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e o geoparque Araripe, no
Ceará.
O Consórcio Público intermunicipal Geoparque Seridó é formado por seis municípios do Seridó do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.
Atendimentos Desta Sexta (28) na Clínica Maria Teonas
São mais de 10 especialidades médicas
credenciadas para você e sua família.
Agende agora mesmo sua consulta
(84) 9 9952 0263
(84) 9 9936 1564
Clínica Maria Teonas
Vocação em Atender Bem!
RN não terá restrição à venda de bebidas alcoólicas no segundo turno das eleições
O governo do Rio Grande do Norte anunciou que não vai publicar decreto limitando a venda de bebidas alcoólicas ao longo do próximo domingo (30), quando ocorrerá o segundo turno das eleições em 2022.
A medida apelidada como “lei seca”, e que acontece nos dias de eleição
em várias partes do país, chegou a ser decretada no primeiro turno, mas foi
derrubada por decisão da Justiça Estadual.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da
Defesa Social (Sesed) disse que “não editará portaria restringindo a
comercialização e/ou consumo de bebidas alcoólicas em território potiguar” no
próximo domingo (30).
G1 RN
Homem morre após perder controle de carro e capotar em estrada no interior do RN
Um motorista de 49 anos morreu após perder o controle do carro, subir um barranco, bater em uma árvore e capotar. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (26) na zona rural de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Alcides Alves de Araújo.
Na cidade, Alcides era conhecido como Júnior de Alcides e trabalhava na
Secretaria Municipal de Educação. Segundo a polícia, o acidente aconteceu em
uma estrada que liga a cidade de Riachuelo à comunidade rural Serra da Formiga,
por volta das 22h. Além do motorista, estavam no carro a esposa dele, de
40 anos, e o filho do casal, que tem 7 anos.
Alcides ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel
de Urgência (Samu) e foi levado à unidade mista de saúde do município, mas não
resistiu aos ferimentos. A esposa e o filho dele foram socorridos levados
pelo Samu ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
G1 RN
Caern investe em modernização de Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto no Seridó
A modernização da infraestrutura de Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto no Seridó garante mais eficiência na coleta e tratamento de efluentes e sustentabilidade ambiental. A Caern investe mais de R$ 1 milhão nos sistemas das cidades de Caicó, Florânia, Acari, Currais Novos e Parelhas.
As obras estão em andamento em Caicó, Florânia e Acari. Em Parelhas foi
realizado trabalho na Estação Elevatória de Esgoto da cidade e em duas Estações
de Tratamento de Esgoto. Em Currais Novos, as obras foram realizadas nas
Estações Elevatórias de Esgoto Petróleo, Caça e Pesca e Mané Mago.
Em Caicó, na Estação de Tratamento de Esgotos Castelo Branco vem sendo
modernizado o pré-tratamento, com recuperação de lagoa e implantação do leito
de secagem. Já na Nova Caicó foi feito a reforma geral e a próxima etapa
prevista para o próximo ano haverá a recuperação da lagoa de tratamento.
IFRN oferece 1.080 vagas em cursos técnicos para quem já concluiu ensino médio
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou, na quarta-feira (26), um edital que anuncia o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente. As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.
Estão disponíveis 1.080 vagas, distribuídas em 13 campi do Instituto,
destinadas a quem já concluiu o ensino médio e está em busca de uma formação
profissionalizante. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, as vagas
são divididas por listas geral e específicas (cotas) de concorrência.
As inscrições para o processo seletivo têm início às 14h da
segunda-feira (31) e vão até as 23h59 do próximo dia 21 de novembro. A ação
deve ser realizada, exclusivamente, de forma online, na Área do Candidato do
site da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), realizadora do processo seletivo.
Segundo o edital do processo seletivo, no formulário de inscrição o
candidato deverá informar o número de um documento oficial de identificação e
do próprio CPF.
Os candidatos poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de
inscrição, no valor de R$ 30, no período de 31 de outubro a 6 de novembro de
2022. O IFRN orienta que para isso, deve-se acessar a Área do Candidato e
preencher o formulário de requerimento de isenção, informando o número do NIS.
Seleção
O processo seletivo contará com a aplicação de três provas: Língua
Portuguesa (com 20 questões de múltipla escolha); Matemática (também com 20
questões de múltipla escolha); e produção textual escrita. Todas as questões
serão baseadas em conteúdos do ensino médio.
O cartão de inscrição para a realização da prova estará disponível a
partir do dia 11 de dezembro deste ano. Nele, estarão indicados o dia e o local
das provas, que serão aplicadas das 13h às 17h. O resultado final será
divulgado no dia 16 de fevereiro de 2023.
g1/RN



























.jpg)














