sábado, 26 de fevereiro de 2022

ZERO: RN não registra óbitos por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 416

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (26). São 477.170 casos totalizados. Na sexta-feira (26) eram contabilizados 476.395, ou seja, 775 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 416 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.047 no total. Nenhum óbito ocorrido nas últimas 24h, o que não se repetia desde o dia 13 de janeiro.

Na sexta-feira (25), eram 8.038 mortes. A Sesap registou outros 09 óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.557.

Recuperados são 454.807. Casos suspeitos somam 2.083 e descartados são 904.772. Estimativa de casos em acompanhamento: 14.316.


Governo do RN conclui pagamento da folha salarial de fevereiro neste sábado (26)

 O governo do Rio Grande do Norte vai concluir neste sábado (26) o pagamento da folha salarial do mês de fevereiro.

Vão receber os vencimentos aqueles servidores de pastas com recursos próprios e os que ganham acima de R$ 4 mil vão receber os 70% restantes – o Estado havia pago antecipadamente 30% no dia 15.

Também receberam no dia 15 os servidores que ganham abaixo dessa faixa salarial e os das forças de segurança.

Neste sábado, o governo vai colocar nas contas do servidores R$ 232 milhões, completando a folha de R$ 476,8 milhões no mês de fevereiro.


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743

Armazém Dantas – Armazém de Goba


COVID: RN possui 101 leitos críticos e 160 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 11h30 deste sábado (26).

Neste período, havia três (03) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e 01 (um) aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 101 leitos críticos e outros 160, sendo clínicos.


Ciclista morre após ser atropelado no interior do RN

 

Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro na BR-110, em Upanema, na manhã deste sábado (26).

O acidente aconteceu por volta das 4h30, no Km 99 da rodovia. A princípio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, após bater no ciclista, o motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.

Mas, de acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro chamou uma ambulância logo após o acidente e saiu do local por medo de ser agredido.

O ciclista chegou a ser atendido por uma ambulância do Samu, mas morreu no local do acidente. O corpo foi removido para o Itep em Mossoró.

O motorista do carro foi interceptado pela Polícia Militar já em Mossoró e conduzido para a delegacia de plantão.

G1RN


RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 36,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 36,2%, registrada no fim da manhã deste sábado (26). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 117.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 40,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 30,4% e a Região Seridó tem 26,7%.

Até o momento desta publicação são 101 leitos críticos (UTI) disponíveis e 63 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 160 disponíveis e 54 ocupados.

Outros 10 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 23 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.


Agenda Semanal da Clínica Maria Teonas

 


Dupla suspeita de assalto em Jardim de Piranhas é presa em flagrante roubando loja em Brejo dos Santos (PB)

 Policiais militares do estado da Paraíba, prenderam na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Brejo dos Santos, Wesley Vitório e Francisco James, ambos com 18 anos de idade. Eles foram detidos em flagrante no momento em que roubavam uma loja de roupas.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no estabelecimento comercial, encontraram os dois homens e foi iniciada uma negociação até que eles se entregaram.

Em poder da dupla, os policiais encontraram dois revólveres, uma quantia em dinheiro e quatro aparelhos celulares. Uma moto que eles roubaram no início da manhã na zona rural, também, foi recuperada.

Após a prisão, os ladrões foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha, onde foram autuados.

Outros crimes

Os dois presos são suspeitos da prática de assaltos em duas farmácias, uma em Jardim de Piranhas (RN) e outra em Catolé do Rocha (PB).

Também existe a suspeita de que a dupla tem ligação com os assaltantes de posto de combustíveis em que um dos componentes morreu em confronto com a polícia.


Matrículas na UFRN começam na próxima semana

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, nos dias 3 e 4 de março, o cadastramento virtual dos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os candidatos devem enviar a documentação por meio do endereço www.sigps.ufrn.br, onde eventuais retificações estarão disponíveis no dia 7. A lista de documentos necessários e outras informações constam em edital, que pode ser acessado no site SiSU-UFRN.

O cadastramento é estendido a todos os aprovados dentro do número de vagas, tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo, e a matrícula será realizada de forma automática.

Os interessados em preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, por sua vez, serão submetidos a uma banca de validação.

Sisu-UFRN

A UFRN disponibiliza 7.146 vagas para ingresso por meio do Sisu 2022, distribuídas entre 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas na segunda chamada do Sisu, mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em participar da lista de espera devem confirmar interesse, até 8 de março, no site www.sisu.mec.gov.br.

Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25.

Agora RN



Contas de luz continuam com valor extra

 Os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão bandeira verde em março. Com isso, não haverá acréscimo na conta de luz dos beneficiários.

A decisão foi anunciada nesta sexta (25) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os demais usuários, no entanto, continua vigente a bandeira Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo o governo, esse valor extra foi necessário para cobrir os custos de energia, que ficaram mais caros em decorrência do enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, em 2021, o pior em 91 anos. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril de 2022.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acredita que a partir de abril a bandeira de Escassez Hídrica deixará de ser aplicada. 


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

 Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


Atendimentos Deste Sábado (26) na Clínica Maria Teonas

 


PM inicia operação de reforço de policiamento para o carnaval no RN

 A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou nesta sexta-feira (25) a operação Carnaval 2022, segundo informou o comando geral da corporação.

O reforço do policiamento deverá ser mantido até a próxima quarta-feira (2) em todas as regiões do estado, principalmente nas cidades que têm maior concentração de pessoas durante o período.

Em todo o estado, aproximadamente 2.000 militares atuarão na prevenção e manutenção da segurança. Embora as festas públicas tenham sido proibidas, os eventos privados estão autorizados.

Em todas as noites, mais de 200 policiais atuarão em serviço extra. Natal terá, ao todo, 600 militares empregados no reforço da segurança em cinco noites de festas.


Agências do INSS fecham durante o carnaval

 As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo país estarão fechadas para o atendimento ao público na segunda-feira (28) e na terça-feira (1º).

O atendimento será retomado após o feriado de carnaval, na quarta-feira (2), a partir das 14h, para os segurados que tiverem agendamento marcado. 

Quem teve atendimento marcado para a quarta-feira (2), no período da manhã, não deve comparecer ao INSS. O segurado deve ligar para o telefone 135 e consultar o novo horário de atendimento. O próprio INSS fará a remarcação.

Durante o carnaval, a central de atendimento 135 funcionará em horário normal, de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília. 


Evangelho Deste Sábado – Dia de São Porfírio

 

Evangelho (Mc 10,13-16)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Horário de Funcionamento Neste Carnaval do Supermercado Santo Antônio

 



Folia de Ofertas é na Rede Nordeste NOVELAR

 









Bancos fecham no carnaval e reabrem na Quarta-feira de Cinzas

 

Agências bancárias em todo o país tiveram nesta sexta-feira (25) o último dia de atendimento ao público antes do carnaval. Elas ficarão fechadas na segunda (28) e na terça- feira (1).

O expediente será retomado a partir das 12h na Quarta-feira de Cinzas (2), com encerramento em horário normal de fechamento das agências.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1444905&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1444905&o=node

“Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento”, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março poderão ser pagas, sem juros, na quarta-feira (2).


PRF reforça fiscalização para coibir infrações de trânsito no carnaval

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou hoje (25) a Operação Carnaval. Ainda que muitos estados e municípios tenham proibido a realização de festas e desfiles de blocos carnavalescos devido à pandemia de covid-19, chegando mesmo a cancelar o ponto facultativo, o órgão espera aumento do número de veículos nas rodovias do país nos próximos dias.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1444925&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1444925&o=node

A fiscalização e o policiamento serão intensificados nas rodovias federais até às 23h59 da Quarta-Feira de Cinzas (2).

A PRF promete ampliar o efetivo policial de serviço e intensificar as rondas ostensivas, principalmente durante os horários de maior movimento e em locais que, devido à maior incidência de acidentes ou de cometimento de infrações de trânsito, são considerados críticos.


PRF apreende 22 kg de skunk e prende homem por tráfico de drogas na Grande Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22kg de skunk – droga considerada uma “super maconha”, e prendeu um homem 26 anos na BR-304, na altura da cidade de Macaíba, na Grande Natal.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (24), mas só foi divulgado pela corporação na manhã desta sexta-feira (25).

Segundo a PRF, os agentes fizeram uma abordagem a um carro modelo Ônix, de cor branca, por volta das 12h20. A equipe desconfiou do nervosismo do condutor, que também apresentou inconsistências nas informações prestadas, e decidiu realizar uma vistoria no veículo.

Os policiais rodoviários encontraram a droga escondida no interior das portas do veículo. Ao todo, havia 20 tabletes de skunk, que pesaram juntos aproximadamente 22kg. A carga foi avaliada pela corporação em R$ 600 mil e foi levada para a sede da Polícia Federal, em Natal.

Questionado sobre a origem e o destino da droga, o condutor respondeu que receberia a quantia de R$ 1.500 reais para levar a droga de Teresina (Piauí) para o município de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.

Outras três ações resultaram em apreensão de drogas, nos últimos dias na região metropolitana.


Verão em Dobro é na Óticas Mirna Parelhas

 




Agende seu exame de vista na Óticas Mirna.

Óticas Mirna – Rua Manoel Norberto – Centro

Contato: (84) 9 9811 9238


RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 38,4%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 38,4%, registrada no início da tarde desta sexta-feira (25). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 133.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 43,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 32,1% e a Região Seridó tem 26,7%.

Até o momento desta publicação são 99 leitos críticos (UTI) disponíveis e 68 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 149 disponíveis e 65 ocupados.

Outros 10 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 24 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.


COVID: RN possui 99 leitos críticos e 149 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 13h00 desta sexta-feira (25).

Neste período, havia dois pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e um aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 99 leitos críticos e outros 149, sendo clínicos.


RN registra 2 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 736

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (25). São 476.395 casos totalizados, 736 deles confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.038 no total. Dois (02) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN: Currais Novos(1) e Baraúna (1). Na quinta-feira (24), eram 8.027 mortes. Óbitos em investigação são 1.552.

Recuperados são 452.495. Casos suspeitos somam 1.748 e descartados são 903.778. Estimativa de casos em acompanhamento: 15.862.