terça-feira, 30 de maio de 2017

Agentes penitenciários encontram dois revólveres dentro de cadeia no RN

Dois revólveres e pequenas porções de drogas foram encontrados na manhã desta segunda-feira (29) dentro das carceragens do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal.

A revista foi feitas por gentes penitenciários da própria unidade e do Grupo de Operações Especiais (GOE) – unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc).

De acordo com o secretário adjunto da Sejuc, as duas armas foram encontradas em celas diferentes. “Primeiro foi feita uma revista de rotina.
Quando os agentes que trabalham no CDP acharam a primeira arma, pedimos o reforço do GOE. Na segunda varredura, mais minuciosa, foi encontrado o segundo revólver”, revelou.

Ainda segundo o adjunto, a Sejuc vai instaurar uma sindicância para apurar como as armas chegaram às celas. “Os revólveres e as drogas serão entregues à autoridade policial”, acrescentou.

G 1 RN 

Homem é preso pela PF por tráfico de drogas na BR 101, interior do RN


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta segunda-feira (29), um homem de 34 anos, passageiro de um Corsa que seguia de Parnamirim para Canguaretama.

Por volta das 18h30, foi dado ordem de parada ao motorista do veículo, na Unidade Operacional da PRF de São José de Mipibu.

Após a abordagem, foi encontrado na bagagem do passageiro, um pacote contendo cerca de 150g de maconha, além de outro embrulho com 20g de cocaína.

Conforme foi apurado, o entorpecente seria vendido na praia de Baia Formosa, litoral sul do Estado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo encaminhado à Central de Flagrantes de Natal para as medidas cabíveis.

Agora RN




Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas


Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 99604 1275
                          98819 0725    




Policial civil ‘acusado de matar colega’ em Natal vai a júri popular

O policial civil Tibério Vinicius Mendes de França, acusado de matar a tiros o colega Iriano Serafim Feitosa, crime ocorrido em fevereiro do ano passado na Zona Sul de Natal, vai sentar no banco dos réus.

A decisão de mandá-lo a júri popular foi tomada nesta segunda-feira (29) pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal da capital. A data do julgamento, no entanto, ainda não foi definida.

O Ministério Público, que pede a condenação do policial pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima), ainda requer a transferência de Tibério para o Presídio Federal de Mossoró. A promotoria alega que ele, mesmo preso, vem fazendo ameaças a duas testemunhas.

A mulher de Iriano, a advogada Ana Paula da Silva Nelson, também aparece no processo como vítima. Ela estava em um carro com o marido quando os tiros foram disparados contra o veículo.

Por ter sido atingida na perna esquerda e no tórax, Tibério também foi denunciado por tentativa de homicídio -- igualmente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa.

Ana Paula também chegou a ser presa. Não por ter participado da morte do próprio marido, mas por ser suspeita de envolvimento com uma facção criminosa investigada pela ‘Operação Medellín’, que foi deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil em setembro do ano passado.

Segundo as investigações, a advogada fazia parte de uma quadrilha de traficantes. Além do comércio de drogas, o bando também cometia crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores.




Açougueiro é morto no município de Tangará, na região Agreste

Os números da violência preocupam todos os moradores do RN, não se está seguro em nenhum lugar. Na noite do ultimo domingo (28), um açougueiro foi assassinado, em seu local de trabalho, logo após às 20 horas, no bairro Bubu, município de Tangará, no Agreste do estado.

A vítima foi identificada pelo nome de Luzimar Pereira da Silva, 41 anos, conhecido pelo apelido de Baba, que trabalhava em um açougue.

A Polícia Civil de Tangará assumirá as investigações deste homicídio. Segundo dados da Polícia Militar, esse é o sexto homicídio do ano na cidade.



Polícia Militar prende condenados pela Justiça com armas e veículo roubado em Natal

Na manhã desta segunda-feira, 29, policiais do 4º BPM (4º Batalhão de Polícia Militar) prenderam dois homens condenados pela Justiça, apreenderam duas armas de fogo, um veículo com registro de roubo, e um vasto material ilícito, na zona Norte de Natal.

Foram detidos, Aureliano trindade Ribeiro, 24 anos, que cumpria pena no regime semi-aberto por assalto e, Wellington Balbino Mendes, 36 anos, que era foragido da Justiça. Ambos realizaram um assalto no Bairro Barro Vermelho, onde foi levado um veículo de marca/modelo Chevrolet/Onix 1.0MT LS 2015/2015 de cor branca.

O veículo foi recuperado na Rua Germínio Benigno, e após varredura na área foram localizados os acusados. 

Com eles foram apreendidos uma pistola marca Taurus calibre 765 com 13 munições intactas e um revólver Taurus calibre 38 com 06 munições intactas, 12 munições calibre 44, 02 balanças de precisão; 01 balança digital comercial; vários aparelhos celulares; e um vasto material provavelmente usado em assalto a banco. Com os acusados também foram encontrados os documentos da vítima, do veículo, a chave do carro e outros pertences.

Os acusados foram conduzidos à DEPROV (Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas).

PM/ASSECOM

Panificadora São José I e II as que vendem mais barato na cidade


Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.
São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.


A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.


Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês.
Panificadora São José a Panificadora que vende mais barato em Parelhas.


Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.


Contatos: (84) 3471 2515
                         99846 9573   
  
Org: Calazans e Doca 







Agentes da Denarc de Mossoró capturam foragido com arma e droga


Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró capturaram, nesta segunda-feira (29), o foragido Jefferson Ataíde de Oliveira, 21 anos, em uma residência no bairro Santo Antônio, localizado no município de Mossoró.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, maconha, uma arma branca e utensílios para a preparação e embalagem da droga.

Jefferson, o qual é membro da facção criminosa Sindicato do RN, estava foragido do presídio Mario Negócio, onde responde por roubo e tráfico de drogas.

Ele foi preso e autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Agora RN




TJRN abre concurso para elaboração de aplicativo com prêmio de R$ 20 mil

O Tribunal de Justiça do RN abriu concurso para a elaboração do aplicativo para smartphone “Nísia”, para auxiliar mulheres vítimas da violência oferecendo maior proteção e dotado de mecanismos de informação às vítimas de agressões, ameaças, pressão psicológica e outros delitos deste tipo.

O TJ potiguar já publicou edital de licitação na modalidade concurso, que vai selecionar equipes compostas por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação para atendimento das demandas das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e dos Juizados da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto.

A ideia do aplicativo começou a ser discutida em 2016, entre o juiz Deyvis de Oliveira Marques, titular do Juizado da Violência Doméstica de Parnamirim; a então responsável pela Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, delegada Paoulla Maués, e o assessor do Juizado, Vítor Nóbrega.


Segue em Parelhas a Copa de Futsal Alexandre Breno


Aproveite as Promoções do Supermercado Santo Antonio I e II



Governo do Estado anuncia 60 novos leitos de UTI no RN até o fim do ano

O Rio Grande do Norte vai ganhar, até o fim deste ano, 60 novos leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) para adultos.

A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (29), pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), George Antunes. O investimento será de R$ 16 milhões, provenientes do tesouro estadual.

Serão 20 novos leitos em Natal e dez em Mossoró. Os outros 30 leitos serão divididos entre os municípios de Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos, onde cada cidade receberá dez leitos de UTI.

Agora RN 

Falha em inscrição no Sisu afetou 600 mil participantes, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) diz que uma falha em sua base de dados afetou até 600 mil pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e que estão aptas a disputar vagas em universidades públicas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2017.

O Sisu seleciona, até quinta-feira (1º), alunos para mais de 51 mil vagas em cursos superiores. Estudantes afetados pela falha recebiam a mensagem “dados inválidos” quando tentavam acessar o Sisu.

O MEC diz que quem teve dificuldade deve alterar a senha no site do Inep para solucionar o problema. 

Dia 17 de Junho tem o Maior São João da Região


Evangelho desta Terça – Dia de São Fernando


Evangelho (Jo 17,1-11a)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, 2e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.

3Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. 4Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. 5E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.

6Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 

7Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.

9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.

— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.

Visite em Parelhas o Venezza Park


No Venezza Park disponibilizamos para você:

Hospedagem, piscina, estacionamento privativo, segurança tudo isso na melhor área do município de Parelhas.

Restaurante climatizado e ainda temos espaço kids

Esses são alguns dos serviços que são oferecidos no Venezza Park.

Visite-nos e confira o que o Restaurante Venezza Park tem para lhe oferecer.

Venezza Park – Localizado na Estrada que liga Parelhas a Barragem Boqueirão.

Para mais informações: (84) 3471 3208
                                              9 9809 8908



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Emparn prevê temporais intensos para os próximos dias em todo Estado

As instabilidades oceânicas, os ventos úmidos e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vão provocar mais chuvas no Rio Grande do Norte nos próximos dias.

De acordo com a (Emparn), as precipitações devem ocorrer com intensidade maior nas regiões Leste e Agreste até por volta da quinta-feira, 1º de junho.
Das 7h do dia 26 às 7h desta segunda-feira, dia 29 de maio, os pluviômetros monitorados pela EMPARN em todo o estado registraram chuvas em 51 postos.

O acumulado é o seguinte:

Na mesorregião Oeste, choveu em Viçosa, 78,0 milímetros (mm); Rafael Fernandes, 62,0mm; São Francisco do Oeste, 55,6mm; São Rafael, 47,8mm; Serrinha dos Pintos, 35,0mm; Felipe Guerra, 29,0mm e Mossoró, 27,1mm.
Choveu ainda em Apodi, 24,0mm; Umarizal, 20,0mm, Baraúna, Lucrécia, Antonio Martins, João Dias, Rafael Godeiro e Patu.

Na mesorregião Central, choveu em Guamaré, 38,3 milímetros (mm); Pedro Avelino, 20,6mm; Acari e São Vicente 19,1mm, em cada, e ainda em Florânia, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos e Lagoa Nova, entre outros municípios.

Na mesorregião Leste, choveu em Canguaretama (Emater/Barra de Cunhau), 83,2mm; São José do Mipibu, 35,2mm; Senador Georgino Avelino, 31,5mm; Natal, 14,0mm; Montanhas, 11,2mm; Parnamirim(Base Física da EMPARN), 10,8mm e Baía Formosa.

Choveu ainda em São Gonçalo do Amarante, Taipu, Goianinha e Ceará-Mirim.  
Na mesorregião Agreste, choveu mais forte em Rui Barbosa, São Tomé, Bom Jesus, Jaçanã e Japi.

Agora RN 

Comunicados da COSERN

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA


A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NA QUARTA-FEIRA/ 31/ NO POVOADO SANTO ANTÔNIO DA COBRA E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS OITO HORAS DA MANHÃ/ ÀS TREZE HORAS/ NO MUNICÍPIO DE PARELHAS//

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//


INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA


A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NO DOMINGO/ 04/ NO CENTRO/ RUA FREI MIGUELINHO E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS OITO HORAS DA MANHÃ/ ÀS TREZE HORAS/ NO MUNICÍPIO DE PARELHAS//

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//


Final de semana registra mais 29 homicídios; só este ano já foram 1.017 casos

Dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), instituto que computa a ocorrência de crimes violentos no estado, apontam que o Rio Grande do Norte registrou mais um final de semana violento.

Entre sexta-feira 26 e a noite deste domingo 28, houve 29 assassinatos, totalizando 1.017 homicídios desde o início do ano.

Os números ratificam a escalada de violência no estado desde o ano passado. Em relação ao mesmo período de 2016, há um aumento de 28,4% na incidência de homicídios.

No ano passado, foram 792 casos de assassinato entre 1° de janeiro de 28 de maio. Entre os 29 homicídios deste final de semana, a maioria foi concentrada na região Leste, com 15 mortes. O Oeste registrou 11 casos; o Agreste, 2; e a região Central, 1.

Entre os municípios, Mossoró registrou a maioria dos assassinatos, com 6 ocorrências. Natal e Ceará-Mirim tiveram cinco homicídios cada um.
Em Parnamirim e Governador Dix-Sept Rosado, foram dois assassinatos; e nove cidades registraram um caso: Antônio Martins, Baraúna, Extremoz, Ielmo Marinho, Jucurutu, Parelhas, São José de Mipibu, Tangará e Touros.

Ainda de acordo com o Obvio, a maioria dos crimes violentos aconteceu por arma de fogo (26 casos, 90%), seguido de três mortes por arma branca (10%). Os dias mais violentos foram sábado, com 12 ocorrências, e a sexta-feira, com 9 ocorrências. No domingo, foram 8 casos.

Agora RN 

Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas


Construir ou reformar ficou muito mais barato e fácil com as promoções do Armazém Dantas.


No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o Armazém Dantas oferece aos seus clientes.


O Armazém Dantas oferece a você de Cal, Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias, tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.


Aceitamos os cartões Master e Visa.
Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Centro.


Telefone: (84) 3471-2808
                         99983-0609
Org: Goba                           






PM encontra acampamento de foragidos no Parque das Dunas em Natal


Na quinta-feira 25 passada, 88 presos escaparam da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) por um túnel e se dispersaram pelo território potiguar.
Um dia depois a Polícia Militar recebeu a denúncia anônima de que alguns dos foragidos estariam se escondendo no meio da mata do Parque das Dunas.

Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a denúncia ao serem recebidos com tiros – um dos fugitivos (Cleison Bruno da Costa, conhecido como “Bruno Detona”) acabou morto e outro (Luiz Sérgio Revoredo Júnior) foi recapturado durante o tiroteio.

Em consequência, a direção do Parque das Dunas suspendeu os passeios pelas trilhas por tempo indeterminado. Ainda no “acampamento” a polícia encontrou redes e colchões.

Juntamente a este e aos quatro fugitivos recapturados em São Gonçalo do Amarante na sexta-feira 26, mais os nove detentos presos logo após o início da fuga, sobe para 14 o número de presidiários recapturados da PEP.

Agora RN

Policial reformado do RN é atingido a machadadas no interior da PB

Uma briga entre dois homens na tarde deste domingo (28), na cidade de Nova Floresta, Paraíba, no Bairro Maria Faustino, deixou um sargento reformado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ferido a machadadas e um homem identificado como Nego, golpeado a pauladas.

De acordo com informações, o sargento estava bebendo em um bar, quando Nego chegou e começou uma discussão com o policial. 

Em seguida, ele foi à sua residência e retornou com um machado. Os dois entraram em luta corporal e o policial foi ferido com diversos golpes.
Usando de defesa, o PM usou um pedaço de madeira e também feriu o atacante. 
Atingido, o agressor fugiu do local, não antes de destruir o estabelecimento comercial, quebrando vidro, receptor, promovendo um verdadeiro quebra-quebra. O sargento foi levado para a Unidade Mista de Saúde com ferimentos.

Blog NP com informações do Rede Mais Notícias

Polícia Militar desarticula quadrilha do Sindicato do RN em Natal e Parnamirim


Policiais Militares do 5° BPM com apoio do Choque e Rocam, realizaram uma grande operação neste domingo 28 e desarticularam uma quadrilha do Sindicato do RN que vinha realizando diversos arrastões na zona Sul de Natal e no bairro de Nova Parnamirim.

Com os elementos foram apreendidos alguns produtos oriundos de roubo, além de um carro tipo Fox com queixa de roubo/furto.

Todos foram encaminhados à Central de flagrantes para procedimentos na forma da lei.

Na Ficha da Polícia


Precisou de óculos de Grau e Esporte visite em Parelhas a ótica Nova Visão


Ótica Nova Visão tem a maior variedade em óculos de Grau e Esporte
Na Ótica Nova Visão você tem 40% de desconto nas compras a vista e a prazo em até 10 vezes nos cartões boleto ou cheque.

E mais 50% de descontos em óculos e exames para os sócios do SINDISERPA e 20% a prazo.

A Ótica Nova Visão tem consultório próprio digital, climatizado e aconchegante, com entrega do seu óculos em até 24 horas.

Ótica Nova Visão – Rua José Roque, Centro em Frente a ECON.

Contatos: (84) 9 8889 8178
                       9  9966 3388

ÓTICA NOVA VISÃO, SUA VISÃO EM PRIMEIRO LUGAR.




Seis mulheres são assassinadas durante o fim de semana no RN

Seis mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Norte somente neste final de semana.

Segundo o registro de ocorrências da Polícia Militar, os crimes aconteceram entre a noite da sexta-feira (26) e a madrugada deste domingo (28) em Natal e Ceará-Mirim, na região metropolitana da capital do estado, e nos municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Baraúna, Triunfo Potiguar e Antônio Martins, na região Oeste.

Levantamento realizado pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida, revela que 57 mulheres já foram mortas este ano no estado. Deste total, pelo menos 13 delas teriam sido assassinadas por questão de gênero – o chamado feminicídio.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública disse que o órgão não vai comentar os dados do OBVIO.

Em 2015, 36 mulheres haviam sido assassinadas entre 1º de janeiro e 27 de maio.
Ano passado, no mesmo período, este número subiu para 37 -- o que significou um crescimento de 2,8%. Agora em 2017, com a marca de 57 mortes, o aumento no número de mulheres mortas já passa dos 51%, segundo o OBVIO.

G1 RN