sábado, 30 de julho de 2016

Bandidos ‘comemoram’ ação criminosa nas ruas de Natal; e Governador autoriza PM a agir com total liberdade


Enquanto no sistema prisional, os apenados comemoram os resultados da ação criminosa que está resultando em ônibus queimados na capital, espalhando clima de insegurança, o governador Robinson Faria autorizou que a Polícia Militar aja com total liberdade para coibir a ação criminosa.

O chefe do Executivo estadual acompanha os desdobramentos do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Promoção em Bebidas é na Parelhas Gás e Bebidas


Whisk & Black White –  Litro R$ 58,00


Whisk PassPort –  Litro R$ 38,00

Cerveja Brahma – Lata 350 ml R$ 20,00 (caixa)

Cerveja No Grau – Lata 350 ml – R$ 18,00 (caixa)

Guaraná e Soda - 2 Litros R$ 5,00

Cerveja Coronita - 210 ml – R$ 4,00 (unidade)

Cachaça Matuta - Litro – R$ 13,00

Cachaça Matuta – Lata - R$ 5,00 (unidade)

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Telefones: (84) 99604 1275
                          98819 0725 



Mais de 3 mil candidatos à CNH serão avaliados no interior do RN

Examinadores do Detran/RN estão visitando durante todo o mês de agosto cidades do interior do Rio Grande do Norte no intuito de aplicar provas práticas de direção veicular direcionadas aos candidatos que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir desta segunda-feira (1º), os testes iniciam pelos municípios de Ceará-Mirim e Lagoa Nova.

Os próximos municípios visitados serão: Santa Cruz e Jardim do Seridó (02); Goianinha (03); Caicó (05 e 06); Macau e Ceará-Mirim (08); Passa e Fica e São José do Mipibu (09); Currais Novos (10); Alto dos Rodrigues (11); Parelhas (12); Extremoz e São Miguel do Gostoso (15); João Câmara (16); São Paulo do Potengi e Jucurutu (17); Pau dos Ferros (18 e 19); Santa Cruz (22); Currais Novos (23); Angicos e Monte Alegre (24); Caraúbas e Apodi (25); Apodi (26); Jaçanã e Canguaretama (29); Nova Cruz (30); e Ceará-Mirim e Lagoa Nova (31).

A previsão é que aproximadamente três mil exames sejam efetivados no interior do Estado durante o mês de agosto.
Segundo o setor de Estatística do Órgão, no primeiro semestre deste ano foram efetivadas 32.596 avaliações práticas de direção veicular no RN, o que corresponde a uma média de 6.623 testes mensais.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três.

No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

Aberto o credenciamento de pipeiros para abastecer Seridó e Alto Oeste

Segue aberto até o próximo dia 05 de agosto, no Gabinete Civil do Governo do Estado, o credenciamento de pessoas jurídicas para o serviço de fornecimento de água potável para consumo humano, através de carros-pipa, que vai atender a zona urbana de municípios potiguares em situação de emergência devido à seca.

A Operação Vertente, realizada pelo Governo do Estado através do Gabinete Civil e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que conta com R$ 4 milhões de reais provenientes do Ministério da Integração, terá início no mês de setembro. Cerca de 110 mil pessoas serão beneficiadas com a ação nas regiões do Seridó e Alto Oeste.

Para fazer o cadastramento, o interessado deverá entregar, no setor de licitação da Governadoria, situado no Centro Administrativo do Estado, em Natal, das 09 às 14 horas, os documentos descritos no Edital de Credenciamento Nº 01/2016 – GAC, disponível no site: www.rn.gov.br. Outras informações pelo número (84) 3232 – 5210.

Cabo da reserva da Polícia Militar é morto no Passo da Pátria

Um cabo da reserva da Polícia Militar foi morto nesta sexta-feira (29), no bairro do Passo da Pátria zona Leste De Natal.
De acordo com informações do Tenente Fernando, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), o motivo do assassinato ainda é desconhecido por parte das autoridades competentes.
O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e a Polícia Civil estiveram no local da ocorrência para realização de procedimentos cabíveis.

Allan Dubeux

Supermercado Santo Antonio I e II



Acidente envolve caminhão carregado de frutas na BR-304

Um acidente foi registrado na noite de quinta-feira (28/7) na BR-304, mais precisamente na entrada de Assu.

As informações dão conta de que, um caminhão seguia carregado de fruta sentido Natal e uma Hilux, de cor prata, seguia em sentido contrário, quando aconteceu a colisão.

Ainda de acordo com as informações, um senhor por nome de Chagas teria saído com ferimentos leves. 

Apesar do susto os danos foram apenas materiais.
A Polícia de Assu esteve no local onde acionaram a PRF, e em seguida o SAMU também foi acionado para os primeiros atendimentos a vítima.

Focoelho

Família que foi feita de refém em Assu é encontrada

Família do gerente do Banco do Brasil que foi feita de refém na cidade de Assu nesta sexta-feira (29), pela manhã foi encontrada.
Foram sequestrados além da esposa do gerente suas duas filhas e um filho, todos adolescentes.

De acordo com o Major Assis do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), as vítimas foram encontradas em estrada carroçável que leva a cidade de Paraú próximo a BR 304. 

Ainda segundo o major os bandidos não foram violentos com as vítimas, e não subtraíram seus objetos pessoais.

“Os bandidos estavam exigindo exclusivamente dinheiro para o resgate da família, porém não obtiveram êxito nas negociações, e nenhum valor foi repassado aos criminosos”, lembrou. 

Allan Dubeux

Adolescente de apenas 15 anos foi executado a tiros no interior da PB


Um adolescente de apenas 15 anos de idade foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (28), na cidade de Brejo do Cruz – PB.
O crime ocorreu por volta das 19:00 em uma localidade conhecida por “Beco da Lavanderia”. 

O menor, identificado por David Alan da Silva, veio a óbito ainda no local do crime.
“Noquinha Pedreiro”, como era mais conhecido, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada do GEMOL, que removeu o corpo ao IML em Patos, para exames cadavéricos.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela autoridade policial, que investiga o caso.

São Bento Online


Novidades em roupas é na Vintz Parelhas


Vintz Parelhas disponibiliza para você novidades em M Polo, Bijuterias, cama mesa e banho - Malas para viagem.


Peças intimas, roupas infantil, cintos e muitas novidades.

Ambiente climatizado e amplas instalações.

Nas compras a vista ou no vencimento do cartão temos descontos de 15%.

Aceitamos todos os cartões de crédito.

Nova Vintz – Localizada na Rua Bernardino Sena – Centro Próximo a feira livre.

Vintz Parelhas (84) 3471 3060 – 999 62 0198

sexta-feira, 29 de julho de 2016

"O Estado é mais forte", afirma secretário de Segurança

Após ocorrências envolvendo transportes coletivos na tarde desta sexta-feira (29) em Natal e Região Metropolitana, os secretários de Segurança do Rio Grande do Norte, Ronaldo Lundgren, e da Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, concederam uma entrevista coletiva na sede da Sesed, localizada no Centro Administrativo, para detalhar as medidas que estão sendo adotadas no combate aos criminosos.

De acordo com o titular da Segurança, após o primeiro registro de um ônibus incendiado em Macaíba, o efetivo das forças de segurança foi aumentado em pontos estratégicos.

“Ocupamos diversos pontos que foram identificados que poderiam trazer esse tipo de situação para áreas bem povoadas. Aumentamos a presença da tropa e a ostensividade. Ativamos diversas delegacias de polícia e tropas especiais também, inclusive no interior”, detalhou.

Ronaldo Lundgren voltou a defender que a população continue com sua rotina. “Pedimos que a população mantenha a rotina, mesmo que com algumas precauções. Quem estiver parando suas atividades, retorne, pois não podemos ficar reféns desse tipo de ameaça”, disse.

No minuto

Motoqueiros tentam incendiar carros da Prefeitura de Caicó


Dois homens em uma motocicleta tentaram atear fogo em pelo menos dois veículos modelo pálio pertencentes a Secretaria de Assistência Social do Município de Caicó que estavam estacionados na Rua Renato Dantas por trás do Centro Administrativo Municipal no Centro da cidade de Caicó. 

O ato só não foi consumado porque populares que estavam do outro lado da rua perceberam a ação e gritaram, momento em que os homens se assustaram e correram fugindo do local deixando uma garrafa pet com gasolina que seria utilizada na ação criminosa. 


O Estado do Rio Grande do Norte está em alerta desde a tarde desta sexta quando começaram os ataques a ônibus e veículos ordenados por facções criminosas que dominam os presídios potiguares.

STTU desativa quatro paradas de ônibus em Natal por causa da violência

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) desativou quatro paradas de ônibus que liga as zonas Norte e Oeste de Natal. O motivo alegado pela secretaria é a violência registrada na região.

De acordo com a nota, “a medida drástica foi tomada por causa de vários assaltos que já ocorreram na região e, mais recentemente, a agressão com arma branca que um motorista do sistema de transporte público sofreu na última quarta-feira (28)”, disse.

Um reforço no policiamento da área foi solicitado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). As paradas só voltarão a funcionar normalmente quando o pedido for atendido pela secretaria.


Wenderval Gomes 

Carros também foram incendiados em Currais Novos e Florânia


Mais dois carros foram incendiados, sendo uma Combi na cidade de Currais Novos e um ônibus na cidade de Florânia, ambas as cidades na Região Seridó.


As ações da Polícia para tentar impedir os bandidos de agirem pondo fogo em carros na região também estão em andamento. 

Fonte: Sidney Silva

Campesc tudo Campo, Pesca e Agricultura



- Na CAMPESC o homem do campo vai encontrar: Forrageiras, Picotadeiras, Roçadeiras, motosserras, Motor Bomba, Bombas Elétricas e Bombas para poços tubulares.

- Temos ainda; Geradores, Compressores de Ar, Linha completa das Ferramentas Gedore e Robust.

- E ainda produtos para irrigação.

- Linha completa da BOSCH e SKIL você encontra também na CAMPESC, com os melhores preços – Furadeiras, Maquitas, Lixadeiras entre outros produtos.

- Na CAMPESC você ainda encontra produtos para limpeza de sua Piscinas com os menores preços.

- Monte seu aquário completo do modelo e tamanho que desejar na CAMPESC.

Para você que gosta de uma Pescaria na CAMPESC você encontra:

- Redes de pesca, Tarrafas, Iscas artificiais, Molinetes, Anzóis, Varas para pesca, Caixas térmicas e muito mais.

- A CAMPESC ainda disponibiliza para você: Carabinas de pressão CBC Montenegro – Calibres 4.5, 5.5 e 6.0.

- Tendas, Barracas para acampamento, rações para o seu cãozinho, gato e pássaros, Equipamento de Proteção Individual e vários outros produtos temos na CAMPESC.

CAMPESC – Localizada a Rua Prof. Aprígio – 480 – Bairro Dinarte Mariz –
BREVE EM NOVAS INSTALAÇÕES.

Contatos: (84) 3471 3380
                       9 9676 7393

Agência dos Correios de Santa Cruz foi assaltada nesta manhã de sexta


Dois homens armados entraram na manhã de sexta-feira (29), e assaltaram mais uma vez a agência dos Correios da cidade de Santa Cruz.

Os clientes tentaram fugir e provocaram tumulto, isso apavorou os assaltantes, que roubaram apenas o que encontram nos guichês.
Blog do Wallace




Sejuc desmente rumores sobre motim nos presídios do RN

A Secretaria de Justiça do Rio Grande do Norte (Sejuc) desmentiu no começo da tarde desta sexta-feira (29), os rumores sobre um motim que estaria sendo planejado nos presídios potiguares para ser executado neste final de semana. 

De acordo com a assessoria da Sejuc, as unidades estão tranquilas e, o monitoramento e o pedido de alerta redobrada nos finais de semana, acontece sempre. 

"Existe um plano preventivo e repressivo, mas faz tempo. Várias medidas vêm sendo tomadas, como criação do setor de inteligência, reforço das vistorias,  nas unidades, além de outros protocolos de segurança", detalha.

Sobre as especulações de uma possível onda de insegurança comandada de dentro presídios, que circula no WhatsApp, a assessoria disse desconhecer o fato. "Não existe nada extraordinário acontecendo especificamente. 

O que acontece é que muitos presos tentam disseminar na imprensa informações de medo. O que tem vazado nas redes sociais são notícias alarmistas", explica. 
"Toda quinta-feira a Sejuc emite um memorando para os presídios ficarem em alerta Não vendemos bombom, são unidades prisionais, então é normal o tempo todo estarmos em alerta", acrescentou. 

A Sejuc também divulgou uma nota à imprensa, onde "recomenda à população que mantenha suas atividades normais, com a cautela de evitar a propagação de boatos e informações não confirmadas", disse. 

Wenderval Gomes

Bandidos colocam fogo em micro-ônibus e fogem, em Macaíba


Criminosos ainda não identificados colocaram fogo em um micro-ônibus na tarde desta sexta-feira (29), em Macaíba. O fato aconteceu por volta das 13h35 na BR 304, próximo a rotatória da entrada da cidade.

De acordo com Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Roberto Cabral, "dois homens estavam em uma parada e solicitaram que o ônibus parasse. 


Quando entraram no veículo pediram para os passageiros descerem e colocaram fogo no micro-ônibus", disse. 

Segundo o inspetor, os dois homens saíram em uma traxx em uma estrada de barro. Ninguém ficou ferido.

Allan Dubeux 

Laboratório de Análises Clinicas Dr. Manoel Marques



O Centro de Análises Clinicas Dr. Manoel Marques, realiza todos os tipos de exames laboratoriais como: Hormonais, DNA, Teste do Pezinho, Parasitológicos, Bioquímicos e Hematológicos.

Também realiza Biopsia e Exames Citológicos (Preventivos).

Além de exames laboratoriais também oferecemos consultas de diversas especialidades médicas – Clinico Geral, Médico Cardiologista, Nutricionista, Fisioterapeuta entre outros   atendimentos.

Atendimentos de Segunda a Sexta das 6h da manhã as 18h
Sábados das 7h ao Meio dia.

Laboratório Dr. Manoel Marques – Localizado na Avenida Mauro Medeiros nº 90 – Centro – em frente a Prefeitura.

Contatos: (84) 3471 2247
                      9 9957 8069

Unidades de Atendimentos também em Carnaúba dos Dantas e Equador.

Laboratório Dr. Manoel Marques, você conhece você confia.


Presídios do RN aumentam alerta para possíveis rebeliões no fim de semana

Os agentes penitenciários e diretores de unidades prisionais do Rio Grande do Norte estão com atenção redobrada. Na noite desta Quinta (28), a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Coape) encaminhou a todas os presídios, cadeias e centros de detenção provisória uma circular, assinada pelo coordenador Zemilton Pinheiro da Silva, solicitando cuidados extras nas unidades e determinando que todos os agentes penitenciários fiquem de sobreaviso para possível acionamento.

Na circular, a Coape fala que há a possibilidade de motins ou rebeliões durante o fim de semana e, por isso, será necessária a atenção extra. No documento, no entanto, não está exposto o motivo pelo qual a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) acredita na hipótese de ocorrerem as rebeliões.

A provável causa para a medida preventiva da Coape são áudios que circularam em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens que falam sobre possível “salve geral” dos presos após o posicionamento de torres para bloqueio de sinal de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). 

No entanto, o secretário da Sejuc, Wallber Virgolino, negou que as torres sejam para esse fim, afirmando que os equipamentos são para monitoramento infravermelho.
Apesar de negar que as torres sejam para o bloqueio do sinal de celular, Wallber Virgolino afirmou que o Estado dará “resposta dura” em caso de revolta dos presos.

“A estratégia está montada. Se agirem como estão dizendo, iremos dar uma resposta dura. Não iremos admitir nenhum vagabundo tirar onda com o Estado”, garantiu.

Sejuc instala bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim


Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. O sistema, que promete impedir que os presos façam ou recebam ligações de dentro do presídio, é o primeiro da história do sistema prisional potiguar. 

Pelo fornecimento e manutenção dos equipamentos, a empresa Neger Tecnologia e Sistemas Ltda vai receber da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) R$ 174 mil, divididos em seis parcelas de R$ 29 mil. O contrato, que tem vigência até dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição do dia 5 de julho.

Durante a instalação das torres e dos bloqueadores, foram os próprios presos quem se encarregaram de espalhar a novidade. Fotos feitas de dentro do pátio da unidade rapidamente chegaram às redes sociais. Áudios, supostamente gravados por detentos, também foram parar em grupos de WhatsApp.


Surfista paulista morre afogado na praia de Ponta Negra


O surfista Guilherme Urasaki Neves, de 27 anos, morreu afogado na manhã desta sexta-feira (29) na praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Segundo testemunhas, a vítima estava no mar desde as 6h e morreu por volta das 8h.

Guilherme era paulista da cidade de Jaraguá e morava há alguns anos na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. As causas do que provocou o afogamento ainda serão investigadas.

Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) já foram ao local para recolher o corpo.

Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas


Construir ou reformar ficou muito mais barato e fácil com as promoções do Armazém Dantas.

No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o Armazém Dantas oferece aos seus clientes.

O Armazém Dantas oferece a você de Cal, Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias, tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.

Aceitamos os cartões Master e Visa.

Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Centro.

Telefone: (84) 3471-2808
                         99983-0609

Org: Goba 

Com 121 bafômetros parados, Detran compromete ações da Lei Seca no RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte não tem como fazer cumprir, em toda sua plenitude, o que determina a Lei Seca.
Dos 121 etilômetros que o órgão possui, 12 estão quebrados e 109 venceram ou estão descalibrados. Popularmente chamados de bafômetros, os aparelhos permitem determinar a concentração de bebida alcoólica através do ar exalado pelos pulmões.

As informações são do capitão da PM Isaac Paiva, que com a saída do capitão Styvenson Valentim, assumiu a coordenação da Operação Lei Seca no estado.
Por meio de sua assessoria de comunicação, o diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, disse que terá uma reunião com o novo coordenador da Lei Seca para entender as reivindicações.

O gestor afirmou também que já pediu uma reunião com o capitão Isaac Paiva para definir a nova linha de trabalho, "até para entender a atual estrutura".
“Somente nesta quarta-feira (27), vários etilômetros deixaram de funcionar e ficamos sem nenhum para trabalhar. Fui a Recife e consegui com o Detran de Pernambuco dois aparelhos emprestados. E esses dois aparelhos são para atender toda Natal.

O interior do estado continua sem nenhum etilômetro. Se acontecer algum acidente envolvendo um motorista embriagado fora da capital, os policiais de trânsito não terão condições técnicas de atestar se o condutor ingeriu bebida alcoólica. O flagrante vai ser feito somente com uma constatação visual”, explicou Isaac.

G1 RN



Comandante da 3ª CIPM recebe o título de cidadão currais-novense


O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moacir Galdino, recebeu o título de cidadão currais-novense durante evento realizado na câmara de vereadores de Currais Novos, na noite dessa quinta-feira (27/7).

O Capitão é natural da cidade de Parelhas e a muitos anos presta serviço para 3ª CIPM, agora como comandante.

O evento contou com a presença de várias autoridades do nosso estado e homenageou vários cidadãos que compõem a sociedade currais-novense.