quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Polícia Civil de Caicó recupera objetos roubados em assalto a queijeira na zona rural de São Fernando


A Polícia Civil após uma denúncia anônima com apoio da Polícia Militar conseguiram apreender objetos roubados no Sítio Porteiras, município de São Fernando-RN.

A informação que o material encontrado estava em uma casa abandonada no bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó, e dentre as peças roubadas havia roupas camufladas e outros objetos usados em ações criminosas.

O material foi encontrado um dia após a prisão da dupla DDI e PIXILINGA, suspeitos de praticar crimes dessa natureza na zona rural e urbana de Caicó.

Toda a ação teve a frente a delegada Mariana Diógenes e sua equipe com a participação ainda da DP Regional.

Armazém Dantas tem mais opção para você que está construindo ou reformando


No Armazém Dantas você conta com a Máquina da Tinta Coral, fabricando as cores que você desejar.

São mais de duas mil cores a sua disposição, com garantia de cinco anos, Antimofo, Antibactérias, auto rendimento e o melhor preço da cidade.
Armazém Dantas Pintando Seus Sonhos com tinta Coral, mais de duas mil cores para você.

Armazém Dantas e Tinta Coral, Garantia e Qualidade na sua obra.

Armazém Dantas fica localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Parelhas.

Aceitamos os Cartões Master e visa.

E temos ainda madeiras de primeira qualidade com preços imbatíveis.

Um empreendimento Goba e Família.

Contatos: (84) 3471 2808
                         99983 0609
                         98896 5743 

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos no Rio Grande do Norte


A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29) seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos.

As prisões aconteceram em Parnamirim e Natal, após perseguição e intensa troca de tiros. Com os suspeitos foram apreendidas armas, explosivos, drogas, fardas de policiais e cerca de R$ 50 mil em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos foram presos em Parnamirim e dois no bairro Planalto, em Natal. Eles estavam com cerca de R$ 50 mil em dinheiro, 3 espingardas, 4 revólveres, uma pistola e dezenas de munições de vários calibres, inclusive de fuzil.

Com eles foram apreendidos ainda coletes da Polícia Militar e PRF, rádios comunicadores, 5 bananas de dinamite, 3 tabletes de maconha e roupas de vigilantes.

"Trata-se de uma organização criminosa, com hierarquia, que agia, inclusive em outros estados do país", disse a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Cinco presos são do Rio Grande do Norte e um da Paraíba. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o grupo planejava explodir um caixa eletrônico nesta quinta-feira (29).

 Fonte: G1/RN

Delegado da Polícia Civil tem carro e celulares roubados em Natal


O delegado Frank Albuquerque, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), foi assaltado na noite desta quarta-feira (28) em Natal. Ele foi abordado por um criminoso armado no bairro de Lagoa Seca. Um comparsa dava apoio em outro veículo. 

O assalto aconteceu por volta das 19h30. O delegado estava saindo da casa de parentes quando foi rendido. Foram levados o carro, uma aliança, dois celulares e uma bolsa com documentos.

Frank Albuquerque ainda informou que o assaltante não percebeu que ele estava armado. Após o roubo, o veículo foi abandonado por volta das 22h30 no bairro Nordeste. Os outros objetos não foram recuperados.

Fonte: G1/RN

Homem é morto em frente da própria casa em Natal

A Polícia Militar prendeu na noite de quarta feira (28) três pessoas, dois homens e uma mulher, portando ilegalmente duas armas de fogo na cidade de Tibau, litoral Oeste Potiguar.

Thiago Francisco Olímpia da Silva, Vanieldo Ferreira do Nascimento, de 25 anos, e Michelly Karla dos Santos, de 21 anos, estavam em um veículo Celta com placas de Natal e foram abordados em uma barreira policial montada na entrada da cidade.

Na abordagem, os policiais encontraram dois revolveres calibres 38 municiados dentro do veículo. O trio foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró para procedimentos na forma da lei.

Na delegacia foi constatado que Thiago Francisco era foragido do regime semiaberto da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró. Já Vanieldo Ferreira responde processo por tráfico de drogas.

Wenderval Gomes

Visite em Parelhas o Venezza Park


No Venezza Park disponibilizamos para você:

Hospedagem com piscina e estacionamento privativo.

Restaurante climatizado e ainda temos espaço kids

Esses são alguns dos serviços que são oferecidos no Venezza Park.

Visite-nos e confira o que o Restaurante Venezza Park tem para lhe oferecer.

Venezza Park – Localizado na Estrada que liga Parelhas a Barragem Boqueirão.

Ex-presidiário desaparece três dias após ganhar liberdade no Interior do Estado


Três dias após de ganhar liberdade da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, o lavador de carros e ex-presidiário Francisco George de Melo, de 33 anos, desapareceu em Mossoró. O fato foi comunicado à polícia na manhã desta quarta-feira (28).

Conhecido como “Bodim”, George cumpria pena por tráfico de drogas e furtos há 12 anos. Ele foi solto na última sexta-feira (23) e desapareceu na noite da segunda passada (26). 

Segundo sua irmã, Georgiane de Melo, o desaparecimento de “Bodim” só foi percebido na manhã da terça-feira. “De noite, nós entramos para dormir e ele também. Ele fica em um quartinho nos fundos. Só que, quando foi de manhã, ele não estava lá”, relatou ela. 
Georgiane não soube informar se seu irmão tinha inimizades. 

Ela contou que procurou por todo o bairro Belo Horizonte, onde reside, mas ninguém viu ou ouviu nada na noite do desaparecimento. Ela também fez buscas no ITEP, hospitais e delegacias da cidade, mas sem sucesso.
Francisco George é solteiro e não tem filhos. Tem pele morena e uma cicatriz na testa.

Fonte: Jornal de Hoje

PM prende dois com arma no interior e captura foragido da justiça em Mãe Luiza


Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atuam no Ronda Cidadã capturaram nesta quarta-feira (28) na Rua Guanabara, no Bairro de Mãe Luiza, Sebastião Pereira de Lima, de 49 anos, fugitivo da cidade de Patos na Paraíba. Na abordagem constatou-se que existia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio.

O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e o infrator será encaminhado para o sistema prisional da Paraíba, onde ficará custodiado à disposição da justiça.

Na cidade de Santa Cruz, os policiais da 4º Companhia de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam dois revólveres calibre 38 que estavam de posse de Alexandre Hudson de Lima, de 23 anos, e Marcos Aurélio Costa do Nascimento, de 29 anos.

Eles foram detidos em atitude suspeita e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade onde foi constatado que Marcos Aurélio cumpre pena no regime semiaberto, no Presídio Raimundo Nonato, em Natal.

Os infratores serão encaminhados para o sistema prisional e Marcos deverá ter a regressão do regime e ainda responderá judicialmente pela posse ilegal da arma de fogo.


Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 30 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.755 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (28).

O sorteio ocorreu na cidade de Ubatuba (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio, no dia 31 de outubro, é de R$ 30 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 08 - 18 - 30 - 48.

A quina teve 123  apostas ganhadoras, que irão levar R$ 23.130,69 cada uma.
Outros 8.784 bilhetes acertaram a quadra e vão ganhar R$ 462,70 cada.

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

No minuto 

CEMEVE – Centro Médico Veterinário de Parelhas


Disponibilizamos para o seu animalzinho de estimação:

- Banho e Tosa
- Consultas
- Exames Laboratoriais
- Internamento
- Acessórios
- Rações.
Entre outros serviços.

A CEMEVE fica localizada a Rua Manoel Norberto, 688 – Centro.

Contatos: (84) 99994 7252 – 98736 7616

Médicos Veterinários Responsáveis:

Dr. Jocineison Luciano – CRMV/RN 0480

DRa.: Clarissa Magna – CRMV/RN 0675



Correios vão oferecer serviços de emissão de documentos federais

As agências dos Correios vão passar a emitir documentos como quitação de dívidas, certidões públicas, passaportes e outros serviços públicos federais.

O anúncio foi feito durante a Feira Futurecom 2015, em São Paulo, depois da assinatura de um termo de compromisso entre a Telebras, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e os Correios, órgãos responsáveis pela estruturação do projeto.

A ideia é disponibilizar os serviços nas máquinas de autoatendimento (totens) disponíveis nas agências dos Correios em todo o país.
O projeto piloto será implantado ainda este ano em duas agências de Brasília, a do edifício-sede e a do Setor Hoteleiro Sul.

Inspirada nas agências do Poupatempo, do Rio de Janeiro e São Paulo, e do Na Hora, no Distrito Federal, a proposta vai agregar, inicialmente,  apenas serviços relativos ao governo federal, para depois incluir também serviços do governos municipais e estaduais.

Assalto foi registrado na Zona Rural de Parelhas


Por volta das 21h40 desta Quarta-Feira (28/10), um assalto foi registrado em Parelhas. A ocorrência foi registrada no Sítio Boqueirão, onde a vitima reside.

Segundo informações, três indivíduos chegaram ao local a pé e todos armados com armas de fogo, dois indivíduos com armas calibre 12 e o outro acusado com um revolver onde renderam a esposa da vitima e anunciaram o assalto.

Um disparo de arma de fogo foi efetuado em um aparelho de TV, na residência para intimidar as vitimas.

Da residência de (seu Joaquim), como a vitima é conhecida, foi levado a quantia de R$ 1000,00 em dinheiro, aparelho celular dentre outros objetos. 

Logo após o ato os acusados fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada e esteve na ocorrência para as medidas necessárias.

Marcos Silva 

Polícia Militar apreendeu droga nesta Quarta em Parelhas


Na tarde desta Quarta-Feira (28), a Polícia Militar de Parelhas apreendeu droga, dinheiro fracionado e um aparelho celular.
A ocorrência foi registrada na Rua Comendador José Gomes, no Bairro Cruz do Monte, por volta das 16h00.

A PM chegou até o local após denuncia anônima, onde informações davam conta de que jovens estavam consumindo drogas em parte daquela rua.

A Polícia Militar esteve na ocorrência e desconfiou da atitude de alguns jovens.
A PM visualizou uma adolescente saindo da residência do acusado com uma porção de maconha.

Diante do fato a PM realizou uma revista na residência do acusado onde foi encontrado (22 trouxinhas de maconha, R$ 32,00 em dinheiro e um aparelho celular).

A PM conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas o jovem Augusto Macedo de Medeiros, de 18 anos.
Ainda segundo informes, o acusado saiu a poucos dias da prisão.

Marcos Silva

A melhor massa da cidade está na Panificadora São José


Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.
São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.

A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.

Toda Quarta-Feira dispomos da Quarta do salgado na Panificadora São José I, os melhores salgados com os menores preços da cidade.

Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês – São sete pãozinho por apenas UM REAL.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.

Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.

Contatos: (84) 3471 2515
                         99846 9573    
 
Org: Calazans e Doca     
     
         

“Loira do Mal” é presa por ser suspeita de participar de roubo à joalheria


Uma equipe da 10ª Delegacia de Polícia Civil prendeu Kilssia Carneiro Pereira (24 anos), conhecida como “Loira do Mal”, na manhã desta quarta-feira (28).
Ela é suspeita de ter participado, juntamente com outros dois suspeitos, de um assalto a uma joalheira no bairro do Alecrim, em Natal. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (27).

A Polícia Civil conseguiu chegar até Kilssia, após a verificação de imagens de câmeras de segurança. 
De posse de tais imagens, a Polícia dirigiu-se até a residência onde a suspeita morava, no bairro de Neópolis, e encontrou no local mais da metade das joias em ouro, que foram roubadas. A Polícia apreendeu diversos anéis, cordões e pingentes.

A suspeita foi conduzida para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) onde foi lavrado o auto de prisão. 
“Kilssia atuou no assalto facilitando o acesso dos outros dois suspeitos. Semanas antes, ela foi até a loja e fez um levantamento de como conseguiria entrar no estabelecimento.

Vítimas do assalto reconheceram a suspeita na Delegacia, que será autuada por roubo qualificado”, detalhou o delegado titular da Defur, Herlânio Cruz.

Servidores do ITEP decidem paralisar atividades no dia 4 de novembro

Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (28), os servidores do ITEP decidiram paralisar as atividades no dia 4 de novembro, quarta-feira da próxima semana. A categoria esperava que o Governo apresentasse a minuta do Estatuto, conforme havia sido prometido, no entanto, mais uma vez o prazo não foi cumprido. 

“Havia uma deliberação de paralisação na semana passada, no entanto, entendendo que o Governo do Estado mudou a equipe da Consultoria Geral do Estado, os servidores do ITEP declinaram do movimento paredista e deram mais esse prazo que havia sido solicitado pelo consultor geral interino, Francisco Wilker, que também é Procurador Geral do Estado”, esclarece Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN. 


Ele detalha ainda que, em reunião com o SINPOL-RN, Francisco Wilker e o consultor adjunto disseram que até esta quarta, dia 28, entregariam a proposta final do Estatuto.

“Durante todo o dia de ontem, estivemos em busca de Wilker e fomos até mesmo ao Gabinete Civil, conversamos com Tatiana Mendes Cunha e, até o momento da assembleia dos servidores, às 18h, nenhuma resposta nos foi dada. 

Então, os servidores entenderam isso como uma falta de compromisso do Governo com a categoria”. Os servidores votaram e deliberaram que, a partir das 8h do dia 4 de novembro, vão cruzar os braços.

“Já são dez meses de negociação com o Governo do Estado, demos prazos e mais prazos ao Governo e nenhum deles foi cumprido. O próprio governador deu a palavra por várias vezes, dizendo que era seu compromisso enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa, sem nenhum tipo de prejuízo aos servidores. Mas, infelizmente, a palavra dele não foi posta em prática”, afirma Paulo César.

Ainda na assembleia da noite desta quarta-feira, os servidores decidiram que vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na manhã do dia 4. Somente neste dia é que eles vão decidir o formato da paralisação.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resultado oficial das provas escritas do Concurso da Prefeitura de Parelhas será divulgado nesta Quinta-Feira


O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu na manhã desta Quarta-feira (28), Ana Alice, Presidente da CPCOM – Comissão Permanente de Concursos, da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, representantes da Comissão do Concurso Público do Município de Parelhas e Procuradoria Jurídica, onde oficializaram a divulgação do resultado oficial das provas escritas do Concurso Público do Município de Parelhas, para esta Quinta-feira dia 29 de Outubro, no endereço http://comvest.uepb.edu.br/.

Também será lançado neste dia 29 de outubro no endereço  http://comvest.uepb.edu.br/, o edital de convocação para a prova prática, dos aprovados para as vagas de Guarda Municipal, Tratorista e Operador de Máquinas.

Aproveite as Promoções do Supermercado Santo Antonio I e II




Briga entre presos deixa feridos na Penitenciária de Mossoró


Uma briga entre detentos da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, deixou alguns presos feridos, na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com os agentes, pelo menos quatro detentos tiveram ferimentos, alguns esfaqueados.

A briga entre os presos aconteceu no Pavilhão 3 do presídio. Além dos presos esfaqueados, outros tiveram escoriações. Os agentes penitenciários da unidade agiram rápido e conseguiram impedir que a briga se generalizasse no pavilhão.

Os presos foram separados e os feridos socorridos. Os agentes fizeram isolamento e recontagem dos detentos.

Fonte: Portal BO – Foto: O Câmera

PF desmonta quadrilha suspeita de fraudes no ‘Minha Casa, Minha Vida’ na PB

Uma quadrilha suspeita de fraudes no programa 'Minha Casa, Minha Vida' foi desarticulada, na manhã desta quarta-feira (28), em operação da Polícia Federal na Paraíba. 

Segundo as investigações, o grupo criminoso era comandado por uma advogada que atua em questões pertinentes à construção civil. Conforme a Polícia Federal, ela aliciava pessoas para, de forma fraudulenta, figurarem como beneficiárias de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal.  

A operação recebeu o nome 'Falsa Moradia' e aconteceu em parceria com o Ministério Público Federal (MPF). Foram cumpridos três mandados de condução coercitiva, quatro de busca e apreensão na Grande João Pessoa, além do mandado de prisão preventiva da chefe do esquema criminoso. 

Em seu estágio atual a investigação detectou fraudes em 17 financiamentos, resultando num montante aproximado de R$ 1,7 milhão. Com os documentos que serão examinados a partir da desarticulação da quadrilha esses valores poderão ser ampliados. 

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha produzia documentos falsos para simular situação em que as pessoas, indevidamente, pudessem ser enquadradas no 'Minha Casa, Minha Vida', sem que houvesse, por exemplo, ocupação de unidade habitacional.

As investigações da operação Falsa Moradia destacam fraudes em comprovantes de renda, que permitiam que os compradores ficassem aptos a obterem o melhor subsídio possível concedido pelo governo federal.

Os indícios também apontam que o grupo criminoso apresentava imóveis construídos por terceiros, sem que tivessem qualquer relação com a citada obra, a engenheiros das instituições financeiras, sempre observando a cautela em mostrarem as casas, recém construídas, em horário em que fosse mínimo o risco de o proprietário ou construtor verdadeiro presenciar a fraude.

Diversas empresas tiveram, indevidamente, seus nomes e dados usados pelo grupo criminoso, quando das confecções de declarações de renda falsas.

Portal Correio

Polícia Civil de Picuí estoura boca de fumo e apreende drogas e armas


Agentes de Investigações da cidade de Picuí sob o comando direto da Delegada Dianni Regina, estourou uma boca de fumo no início da noite dessa terça-feira (27), onde além de encontrar drogas, apreenderam duas armas de fogo.
Os policiais estiveram em campo a procura de mais pessoas envolvidas, e de possíveis depósitos de drogas.

13ªAISP-Picuí

Rede Nordeste Movelar



Vendas de diesel e gasolina caem em setembro

As vendas de etanol hidratado no Brasil atingiram 1,631 bilhão de litros em setembro, crescimento de quase 50 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, com o biocombustível mais competitivo que a gasolina em importantes regiões consumidoras, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já as vendas de gasolina C no Brasil somaram 3,314 bilhões de litros em setembro, queda de 12 por cento na mesma comparação.

A comercialização de diesel recuou 8 por cento, para 4,930 bilhões de litros no mesmo período, com impacto da recessão econômica no país.

Polícia investiga motorista de transporte escolar suspeito de abuso sexual

A Polícia Civil em Mossoró investiga um motorista de transporte escolar suspeito de abusar de adolescentes na cidade. O caso é apurado pelo delegado Rafael Lins, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Em entrevista à imprensa local, Lins confirmou a informação e disse que duas vítimas já procuraram a polícia para registrar a ocorrência. “Sim, teve um primeiro caso que a vítima teria sido abusada, então instauramos um inquérito”, disse ele.

“Ouvimos diversas pessoas, ouvimos as vítimas também. Estamos em fase de conclusão do inquérito para ser remetido à justiça”, contou, acrescentando que foi surpreendido com a procura de uma segunda suposta vítima.

“Iremos investigar tal fato. Fazer a oitivas, as guias de exame de corpo delito e juntar o máximo de elementos”, adiantou o delegado, acrescentando que o suspeito sempre tinha ummodus operandi semelhante, se utilizando da confiança da família quando estava sozinho com as vítimas que teriam relatado o caso “com riqueza de detalhes”.

Ao final do inquérito, Lins informou que será decidido sobre a necessidade de indiciamento ou pedido de prisão.

3º DPRE inicia nova etapa do projeto "Educação de Trânsito na Escola"

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), sediado em Caicó, iniciou mais uma etapa do Projeto "Educação de Trânsito na Escola" que, desde outubro de 2011, já contemplou mais de cinco mil crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.

O projeto adotou uma cartilha com cinco lições teóricas, que são colocadas em prática durante as atividades ministradas nas escolas que recebem a ação.
Nestas atividades, os alunos aproveitam para analisar o trânsito de uma forma mais técnica e educativa e aproveitam para fazerem uma simulação nas faixas de pedestres.

Nesta nova fase, o 3º DPRE está buscando uma maior aproximação com os pais e responsáveis pelos alunos que passam pela formação. A primeira ação ocorreu nesta terça-feira (27), em Acari. A ideia é estimular os adultos a apoiarem e incentivarem as mudanças de hábitos propostas pela atividade às crianças do Projeto.

“Após orientadas pela Polícia Militar, essas crianças também precisam ser incentivadas dentro de casa à serem multiplicadoras dos novos conhecimentos adquiridos, assim conseguiremos excelentes resultados”, disse o major Silva Neto, comandante do 3º DPRE.  

O "Educação de Trânsito na Escola", já atendou 11 cidades no Seridó, ajudando na formação moral e cidadã de muitos estudantes, com a orientação dos pais para auxiliarem na conscientização dessas crianças e palestras sobre o respeito e a educação no trânsito.

“Estamos empenhados na expansão do projeto, pois confiamos que o investimento em prevenção na educação das bases (crianças e adolescentes) pode resultar em bons frutos no futuro.

É um trabalho contínuo que depende da união de todos nós que desejamos viver num mundo mais consciente, com respeito ao trânsito e com menos acidentes”, disse o oficial.