sábado, 30 de maio de 2015

Prefeitura de Parelhas realiza pagamento de servidores nesta segunda-feira dia 01

A Prefeitura de Parelhas estará realizando o pagamento referente ao mês de Maio, nesta Segunda-feira (01), aos servidores da Prefeitura Municipal.

Os pagamentos representam uma grande importância para o município, uma vez que está sendo injetando mais de um milhão de reais na economia local.

ASSECOM PMP

Agentes Penitenciários impedem nova entrada de material ilícito no CDP de Parelhas


Na manhã deste Sábado (30/5), Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, realizando rondas de rotina naquela Unidade Prisional, por volta das 05h00 da manhã encontraram um pacote contendo três celulares e uma porção de maconha.

Após encontrarem o material, a direção da Unidade Prisional Parelhense foi comunicada do fato para as medidas necessárias.

Marcos Silva

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A melhor massa da cidade está na Panificadora São José


Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.
São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.

A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.

Toda Quarta-Feira dispomos da Quarta do salgado na Panificadora São José I, os melhores salgados com os menores preços da cidade.

Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês – São sete pãozinho por apenas UM REAL.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.

Contatos: (84) 3471 2515
                         9846 9573     
  Org: Calazans e Doca 


Procuradoria Geral do Estado aguarda ofício para recorrer da interdição de Alcaçuz

O procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie, afirmou que o Governo do RN ainda está esperando o ofício da Justiça para poder entrar com uma ação contra a interdição do pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, considerado o maior presídio do Rio Grande do Norte.

Este é o mesmo pavilhão que no dia 26 de maio o juiz criminal José Ricardo Arbex interditou juntamente com presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como o pavilhão 5 da penitenciária.

Agora, quem precisar ser encaminhado para uma das duas unidades terá que ser transferido para algum Centro de Detenção Provisória (CDP). Os presos que estiverem dentro do pavilhão 4 e no presídio Rogério Coutinho Madruga vão permanecer naquele local.

O pavilhão 4 é o mesmo que foi entregue reformado no dia 15 de maio. Recentemente, foi encontrado um túnel de 10 metros de profundidade pelos agentes penitenciários. Além disso, os presos já quebraram as celas recém-reformadas.

O diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Eider Brito, comentou que o novo túnel foi encontrado após uma realização de uma visita semanal na unidade prisional. Ele comemorou que uma nova fuga foi evitada graças a ação da Força Nacional e Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A reestruturação foi feita pela Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) e Secretaria do Estado da Infraestrutura (SIN). Eider negou que a reforma do pavilhão 4 tenha sido feita de forma indevida, principalmente após imagens das celas da unidade já apresentarem rachaduras.

A SIN garantiu que vão reparar os danos causados no Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. “Como Alcaçuz é feita sob dunas, todo o material que é colocado vai ser quebrado. Só retirar o concreto que aparece a areia. Porém, a reforma feita pela SIN foi devidamente”, afirmou o diretor da unidade prisional, Eider Brito.

Por meio da assessoria, a Sejuc diz estar fazendo um trabalho de reestruturação e ressocialização de todo o sistema prisional, principalmente na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, no qual em menos de seis meses foi alvo de rebeliões, duas fugas e diversos túneis encontrados.
Em breve, o secretário Edilson França vai entregar à Assembleia Legislativa um projeto de lei sobre a reestruturação das unidades prisionais e da secretaria. Porém, não foi informado quando isto vai acontecer.

Lara Paiva 

Polícia Militar recupera moto roubada em Nova Parnamirim


Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) conseguiram prender na manhã desta sexta-feira (29) um homem identificado como Anderson Nóbrega da Silva, de 20 anos, acusado de ter roubado uma motocicleta modelo Honda Fan, de placa NNS 4021, que havia sido tomada de assalto há poucos minutos. 

A Polícia Militar também apreendeu um adolescente que estava de posse da motocicleta e recuperou outros pertences da vítima, como um celular, um capacete, uma mochila, além dos documentos pessoais.
Com os acusados, a PM também conseguiu apreender um revólver calibre 32.
Por volta das 7h30 desta sexta-feira, os policiais da CIPTur se depararam com um homem que havia sido vítima de assalto a mão armado, na Avenida Ayrton Senna.

Após realizar patrulhamento, os policiais conseguiram chegar a uma borracharia localizada na Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim.
No local, a PM prendeu o suspeito, que foi reconhecido pela vítima, e recuperou o material roubado. Os dois suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Polícia Judiciária.

Sesed – Foto: Divulgação/Assessoria

Inscrições para o SISU começam dia 8 de junho

As inscrições para a segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 8 de junho e seguem até o dia 10 de junho, exclusivamente pela internet. Para se inscrever no Sisu o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter zerado a redação. 

O cronograma do Sisu está publicado no Diário Oficial da União.
Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. No endereço da página do Sisu, o estudante poderá se inscrever para até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência.

Durante o período de inscrição é possível mudar as opções. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. É de responsabilidade do estudante se informar sobre os procedimentos e documentos necessários.

Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho.
O candidato só poderá manifestar interesse em participar da lista de espera para o curso que escolheu como sua primeira opção, no momento da inscrição.

Yara Aquino, Agência Brasil

Supermercado Santo Antônio I e II tem vale compras todos os meses para seus clientes


No Supermercado Santo Antônio além de você economizar de verdade, nas suas compras a partir de R$ 50,00, você recebe cupom para concorrer todos os meses a um vale brinde no valor de R$ 250,00.

No supermercado Santo Antônio I e II, é assim além de você economizar ainda concorre todos os meses a um vale brinde de R$ 250,00.

Ainda temos para você estivas, cereais, enlatados, bebidas, sessões de frigorífico, higiene e beleza, com os menores preço da cidade.

Supermercado Santo Antônio I – localizado no Bairro Dinarte Mariz.
Supermercado Santo Antônio II – localizado no Bairro Maria terceira.

Aceitamos cartões de créditos e em breve em amplas instalações para melhor lhe servir.



Campanha: “Neste São João esquente seu coração – Doe sangue”

A campanha educativa e de sensibilização “Neste São João esquente seu coração – Doe sangue”, será desenvolvida durante todo o mês de junho, convidando às pessoas para fortalecer essa corrente de solidariedade e aumentar os estoques de sangue para os festejos juninos.

Todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido a acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Visando incrementar o estoque de bolsas de sangue, vários parceiros do Hemonorte aderiram a esta corrente de solidariedade. 

Toda a hemorrede pública precisa equilibrar seus estoques, portanto quem estiver interessado em doar procure a unidade de coleta de sangue mais próxima. Além das unidades de Natal, as doações podem ser feitas nos Hemocentros de Caicó e Mossoró e nas Unidades de coleta e Transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade (quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal), pesar acima de 50 quilos, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e portar um documento oficial com foto. 
As doações em Caicó poderão ser realizadas no Hemocentro (Vizinho a Rodoviária), no horário comercial local.

Governo Federal libera R$ 3 milhões para contratação de carros-pipa no RN


Antes de viajar a Mossoró para participar de um seminário sobre a transposição do Rio São Francisco, o ministro da integração Nacional, Gilberto Occhi, assinou, nesta sexta-feira (29), em Natal, dois convênios com o Governo do Rio Grande do Norte.

O primeiro libera R$ 3 milhões para serem aplicados em um programa emergencial de distribuição de água por carros-pipa na zona urbana de municípios potiguares que enfrentam dificuldades no abastecimento.

O segundo repassa R$ 1 milhão para a conclusão da adutora de Carnaúba do Dantas.

Com faca, homem é preso acusado de assaltos


Na zona Sul de Natal, os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), prenderam mais um homem acusado de praticar assaltos na cidade. 

Os policiais foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para se deslocarem até a Rua São José. 

Lá a PM prendeu em flagrante Luiz Nicolau Menezes de posse de uma arma Branca. Acusado por moradores, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da zona Sul para os procedimentos legais.

Fonte: 190/RN

Laboratório de Análises e Clínicas - Bio Análises


Disponibilizamos para você:

- Testes de Glicose
- Colesterol e Frações
- Triglicerídeo
- Ácido Úrico
- Creatinina
- Psa
- Hemograma
- DNA      
- Teste do Pezinho
- Hemograma
- Dengue
- Sorologias

E muitos outros.

Coleta a domicílio e entrega de resultado no mesmo dia.

Laboratório de Análises e Clinicas Bio Análises – Localizado a Rua Isidoro Gomes Meira – 52 – Centro.

Contatos: (84) 9850 9484
                         3471 3258

Francisco de Assis Farias Dantas – Biomédico CRBM 4917

Quadrilha invade condomínio em Cotovelo e faz arrastão em casa de músico

Uma quadrilha composta por cinco homens invadiu um condomínio na praia de Cotovelo e fez um arrastão na casa de um músico. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (28) e os bandidos fizeram um arrastão no local. 

De acordo com a vítima, os assaltantes entraram por uma cerca que fica nos fundos do condomínio que dá acesso ao Rio Pium.
Ainda segundo o músico, que pediu para ter o nome preservado, os assaltantes, que estavam fortemente armados, passaram aproximadamente 20 minutos em sua residência. 

Eles recolheram vários objetos e demonstraram nervosismo. O músico estava em casa com os dois filhos, no momento do arrastão.
Depois que os bandidos fugiram, vítimas e funcionários do condomínio acionaram a Polícia Militar.


No entanto, de acordo com eles, uma viatura só chegou ao local aproximadamente 30 minutos depois. “É por isso que, muitas vezes, as pessoas tomam a decisão radical de morar fora do país, porque infelizmente a violência está grande”, disse o músico.

Fonte: Jair Sampaio

Vitima de acidente em Parelhas foi transferida para Natal

Foi transferido na noite desta Quinta (28/5), para o Hospital Walfredo Gurgel na capital do estado, o Jovem Alan Almeida de Lima Araújo, de 24 anos, natural de Parelhas.

O mesmo foi vitima de um acidente de moto na noite desta Quinta, na RN que liga Parelhas a Comunidade Rajada.
A ocorrência foi registrada na Comunidade Boa Vista dos Negros, município de Parelhas.

A vitima conduzia uma moto modelo Biz, de placa MNK 7921.
O SAMU Parelhas socorreu o mesmo para a Unidade Hospitalar de Parelhas e logo em seguida foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
A PM também esteve no local para as medidas de praxe.

Marcos Silva

Agricultora morre após carro atingir moto e arremessar veículo a 60 metros em rodovia da PB

Uma agricultora morreu após ser atingida por um carro na rodovia PB-293, que liga as cidades de São Bento e Paulista, ambas no Sertão paraibano.


A vítima estava em uma moto, que era conduzido pelo esposo, e os dois estavam retornando para a fazenda onde moravam, quando um carro os atingiu. Com o impacto, a moto foi arremessada a cerca de 60 metros de distância.
De acordo com informações da polícia, o condutor do carro que atingiu a moto tentou fugir do local após o acidente, mas foi detido por policiais militares. 

Com o impacto, a agricultora morreu no local e o esposo foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Maria Paulino Lúcio, em São Bento. 

A rodovia ficou interditada por algumas horas até a chegada de uma equipe da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal em Patos (Gemol), para a retirada do corpo. O estado de saúde do agricultor não foi divulgado.

Portal Correio com informações de Leomarque Pereira

Armazém Dantas tem mais opção para você que está construindo ou reformando


No Armazém Dantas você conta com a Máquina da Tinta Coral, fabricando as cores que você desejar.

São mais de duas mil cores a sua disposição, com garantia de cinco anos, Antimofo, Antibactérias, auto rendimento e o melhor preço da cidade.

Armazém Dantas Pintando Seus Sonhos com tinta Coral, mais de duas mil cores para você.

Armazém Dantas e Tinta Coral, Garantia e Qualidade na sua obra.
Armazém Dantas fica localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Parelhas.

Aceitamos os Cartões Master e visa.

E temos ainda madeiras de primeira qualidade com preços imbatíveis.
Um empreendimento Goba e Família.

Contatos: (84) 3471 2808
                         9983 0609
                         8896 5743 

CPRE aborda mais de 40 veículos em Pau dos Ferros

Os policiais do 4o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (4o DPRE) realizaram mais uma operação de fiscalização de trânsito itinerante nesta quinta-feira (28), na cidade de Pau dos Ferros.

Na ocasião foram realizadas mais 40 revistas pessoais e veiculares, sendo confeccionados dois Autos de Infrações de Trânsito, com o recolhimento de dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Foram recolhidos cinco veículos ao pátio do 4o DPRE, para fins de regularização.
Outras ações como a desta quinta-feira, serão mantidas nos próximos dias, encerrando o Movimento “Maio Amarelo”, que já apresentam dados positivos para a segurança pública do Rio Grande do Norte.

Sesed

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sete Chaves: MPF se equivocou ao divulgar nome de Parelhense envolvido

O Ministério Público da Paraíba, que investiga o contrabando de pedras preciosas através da operação Sete Chaves, equivocou-se ao divulgar o nome de um dos envolvidos na cidade de Parelhas. 

Aparecia no processo o nome de Aldo Medeiros Filho, mas na verdade se trata de Aldo Bezerra de Medeiros.

O erro do MPF casou certo constrangimento, embora tenha sido retificado em documento oficial.

Do blog de Robson Pires

 

Venezza Park



Acidente de moto envolvendo Parelhense foi registrado na RN que liga Parelhas a Rajada

No início da noite desta Quinta-Feira (28/5), um acidente foi registrado na RN que Parelhas a Comunidade Rajada.
A ocorrência foi registrada já no município de Parelhas.

A vitima foi identificada como: Alan Almeida de Lima Araújo, de 24 anos.
O mesmo conduzia uma moto modelo Biz, quando em um determinado trecho da RN o mesmo perdeu o controle da mesma vindo a cair.

A unidade do SAMU Parelhas foi acionada realizou os procedimentos médicos no local do acidente, e logo em seguida conduziu a vitima até o Hospital Dr. José Augusto Dantas. A Polícia Militar esteve na ocorrência para as medidas necessárias.

Marcos Silva


































Idoso é preso com arsenal na PB e diz que garrucha pertenceu ao bando de Lampião


Um idoso de 77 anos foi preso com um arsenal de armas na cidade de Bom Jesus (Sertão do estado, a 585 km de João Pessoa) nessa quarta-feira (27).

A prisão foi feita pela Polícia Civil de Cajazeiras, por força de um mandado de busca e apreensão. Dez armas de fogo foram encontradas na casa do idoso.

De acordo com testemunhas, o homem afirmou que uma das armas, uma garrucha, pertenceu ao bando de Lampião. A arma teria sido deixada como herança por um familiar, que, segundo o idoso, era seguidor do cangaceiro.

O idoso foi levado para a delegacia de Cajazeiras e autuado por posse de armas de fogo, mas pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder pelo crime em liberdade.

Portal Correio

Polícia Civil prende foragido da justiça em Macaíba


Policiais da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Macaíba realizaram a prisão de um homem foragido da Justiça na manhã desta Quinta (28).

Francinaldo Rodrigues da Cruz, também conhecido como “Simão da Baixa”, foi capturado após os policiais civis darem continuidade à Operação Retorno na cidade de Macaíba.

O acusado já responde criminalmente por um homicídio que ocorreu em 2005 e atualmente gozava do benefício da regressão de pena.
Com a prisão, Francinaldo retorna ao regime fechado.

No minuto – Foto: Degepol

Visite em Parelhas Delícia de Açaí


Já está em pleno funcionamento em Parelhas, o Delícia de Açaí.
Além do tradicional Açaí onde você serve-se a vontade, ainda temos pra você:

-Sobremesas
-Sanduíche Natural
-Tapioca Recheada
-Tapioca com Manteiga
-Sucos
-Refrigerantes e muito mais para você.

Ainda dispomos de:
-Açaí Tradicional
-Açaí batido no morango
-Açaí batido na banana
-Creme energético
-Creme de morango
-Creme de cupuaçu
-Sorvetes (diversos sabores).

Delícia de Açaí fica localizada na Praça Arnaldo Bezerra, vizinho a Prefeitura.

Funcionando de Terça a Domingo a partir das 16h00.

Contato: (84) 9815 8400

No Seridó: PM Apreende 64 pedras de crack e prende suspeito de tráfico


Na manhã desta Quinta (28) por volta das 11h00 após denúncias chegadas até a Polícia Militar de Currais Novos, onde informações davam conta de que um jovem comercializava crack no Bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo.

Uma guarnição do GTO foi deslocada para o local, encontrou o jovem suspeito e realizou abordagem onde foi encontrando com o mesmo 64 pedras de crack já fracionadas e prontas para serem comercializadas.

Segundo os policiais, esse jovem estava na mesma casa onde foi apreendido o entorpecente na Quarta e conseguiu fugir pulando o muro e entrando na mata fechada.

Ele foi identificado como José Anderson Nunes Félix, de 19 anos, natural de Felipe Camarão, Natal, que já tem passagem por tráfico de drogas.
O acusado foi encaminhado para delegacia onde foi autuado no artigo 33 ( tráfico de drogas).

Fonte: Sd PM J. Júnior

No RN, agentes encontram túnel em pavilhão recém reformado de Alcaçuz

Agentes penitenciários encontraram na manhã desta quinta-feira (28), durante uma revista de rotina, um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão dentro do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. 

A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.
O Pavilhão 4 foi um dos que ficou completamente destruído durante as rebeliões que ocorreram do mês de março.

Toda a estrutura foi recuperada e a obra de reforma entregue no dia 15 deste mês.

O Batalhão de Choque da PM esteve na unidade. De acordo com o diretor de Alcaçuz, Eider Brito, o túnel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. 

"O túnel já estava bem próximo do muro. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga em massa", disse. Segundo ele, o Pavilhão 4 tem 226 detentos. Em toda a Alcaçuz, são quase 1 mil homens.
Fonte: G1-RN

Catador de lixo é alvo de tiros em Mossoró

Um catador de lixo foi alvo de tiros na noite desta Quarta (27), no bairro Santo Antônio, em Mossoró, na região Oeste do estado. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Elenildo de Oliveira da Silva, de 20 anos.
O jovem foi atingido com um disparo de arma na região da coxa. 

Segundo informações, a tentativa de homicídio aconteceu porque ele discutiu com outro homem, que após a briga, sacou a arma e atirou contra Elenildo.

Após o crime, o jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo os médicos, o estado de saúde da vítima é considerado estável.
Rafael Araújo