sábado, 28 de abril de 2012

Detento foi recapturado nesta Sexta-Feira em Parelhas


Foi recapturado pela Guarnição RP da Policia Militar de Parelhas por volta das 17:30 Hs de Sexta-Feira 27 de Abril o detento que encontrava-se foragido do Centro de Detenção Provisório de Parelhas identificado por Jackson Bezerra.
O mesmo foi recapturado no Bairro Cruz do Monte em Parelhas e foi conduzido de volta para uma das celas do CDP de nossa cidade onde até o momento encontra-se detido a disposição da justiça.
Marcos Silva 

Polícia Rodoviária realiza Operação Dia do Trabalho 2012


A Polícia Rodoviária Federal deu início à 00h00 desta sexta-feira à “Operação Dia do Trabalho 2012”. 
Nessa operação a PRF contará com um reforço no policiamento e fiscalização das rodovias federais do RN.
A PRF aplicará os testes de bafômetro de forma intensificada, além do emprego de radares para o combate ao excesso de velocidade. 
Outros fatores de risco estão no centro das atenções da Polícia como as ultrapassagens proibidas e o descumprimento das normas de trânsito por parte de motociclistas.

Homem morreu afogado no açude Umbuzeiro no município de Bodó na Região do Seridó


Um homem identificado por Gilberto, residente no Chã do Sítio, municipio de Cerro Corá teve morte por afogamento no açude Umbuzeiro no município de Bodó por volta das 18h de ontem sexta-feira.
Os amigos que estavam na pescaria com o mesmo contaram que ele não sabia nadar e foi atravessar a represa, e afirmaram que o local em que o mesmo desapareceu não era de grande profundidade, quando o viram afundando começaram a gritar pelo outro senhor que os acompanhava, mais quando entraram na água para socorrer não o encontraram mais.
Nas margens do açude estava apenas o boné e alguns peixes que o mesmo tinha pescado.
Fonte: Clésio Dantas

Parelhas é Destaque Nacional na CNM


O Portal da Confederação Nacional dos Municípios publicou uma reportagem sobre as políticas públicas sobre drogas que serão empregadas em Parelhas, agora que o relatório final do II FÓRUM sobre o tema foi finalizado e divulgado.
O site destaca as falas de Francisco Medeiros, Prefeito Municipal e Walter Antero, Coordenador Executivo do evento que aconteceu em agosto de 2011 em Parelhas – RN. Leia a matéria produzida pela CNM no Link: http://www.cnm.org.br/index.php?

Francisco Medeiros Decreta Ponto Facultativo Para o Expediente de 30 de Abril


Na manhã da ultima Quinta-Feira, 26 de Abril Francisco Assis de Medeiros, Prefeito Municipal, assinou o Decreto N° 17/2012 que atribui ponto facultativo ao expediente de 30 de abril, segunda-feira, em virtude do feriado de 1° de maio, Dia do Trabalhador. 
O decreto se destina a todos os órgãos e entidades ligados à administração municipal, exceto as atividades indispensáveis. 

Policia Civil e Militar prende acusado de tráfico de drogas no João Paulo II em Caicó


As Policias Civil e Militar da cidade de Caicó cumpriram na tarde de sexta-feira quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas no bairro João Paulo II e em uma destas casas conseguiu encontrar uma certa quantidade de maconha, 184 reais em dinheiro fracionado. 
A apreensão foi realizada por Policiais Civis e da Cavalaria de Caicó em uma residência na Rua Manoel Afonso, João Paulo II onde no local foi preso Ronaldo Oliveira dos Santos, 29 anos, residente no local onde a droga foi encontrada.
No local da apreensão os Policiais também prenderam um albergado irmão do acusado que chegou desacatando e ameaçando os Policiais que participavam da Operação.
Eduardo Dantas 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cerca elétrica foi instalada no CDP de Parelhas


Em contato nesta manhã com o diretor do Centro de Detenção Provisório de Parelhas fomos informados de que já está em pleno funcionamento uma cerca elétrica com um metro de altura sobre o muro daquela unidade prisional.

O objetivo da mesma é evitar as frequentes fugas que nos ultimas dias vem acontecendo no local.
A cerca com 8.000 volts foi adquirida em uma parceria do comercio local com o município.
No momento o C D P de Parelhas conta com 61 detentos.
Marcos Silva 

Falta de Água: Parelhas Quer Decretar Situação de Emergência


A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais de Parelhas já está preparando um relatório com a documentação necessária para decretar situação de emergência em relação a seca no município. 


A zona rural é a região que mais está sendo prejudicada com a falta de chuvas. 
Produtores rurais e lideres de associações comunitárias já se organizam para pedir ações do poder público, que venham ajudá-los a enfrentar a situação.
“Os açudes estão secos e a produção de feijão e milho foi praticamente nula. A Prefeitura Municipal disponibilizou equipamentos para realizar o corte de terra no início do ano, porém o agricultor desistiu de fazer o plantio”, contou o Prefeito Francisco Medeiros.
Os criadores reclamam da falta de pastagem natural e esperam que o Governo do Estado e Governo Federal tenham iniciativas como a de ajudarem com melhores linhas de crédito e que dialoguem com os bancos para prorrogarem o pagamento de empréstimos já existentes.
Na ultima segunda-feira, 23, Gildete Maria, Secretária Municipal e Expedito Domingos, Técnico Agrícola, participaram da reunião convocada pelo Governo do Estado. 
Ela foi coordenada pela EMATER e contou com a presença de Prefeitos e coordenadores de defesa civil, onde foram apresentados relatórios da situação de vários municípios do Rio Grande do Norte. “Parelhas não é um caso isolado”, confirmou Gildete.
Caso o município decrete Situação de Emergência, o Governo Federal poderá atender prontamente as necessidades de abastecimento de água. 
Os agricultores já visitam a Secretaria de Agricultura em busca de ajuda para limpeza e perfuração de poços, além de abastecimento com o uso de carros-pipa. 
Esse trabalho será feito pela Defesa Civil, através do Exercito Nacional, que atende os municípios em situações assim. 
Comunidades foram visitadas por uma equipe da coordenação de comunicação da prefeitura, a pedido da Secretaria de Agricultura, onde fotos das barragens, dos animais e das áreas de plantio foram feitas. O material fará parte do relatório e servirá para comprovar a atual situação da seca em Parelhas.

ABC segue com dúvidas para a grande final contra o América


Ontem o ABC fez mais um treino no estádio Frasqueirão.
No caso de Renatinho Potiguar, ele segue em tratamento no Departamento Médico e dificilmente deverá ser liberado para o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. 


A maior novidade ficou por conta da não participação do zagueiro Eduardo na atividade comandada pelo treinador Leandro Campos. 
O defensor sentiu dores musculares e apenas correu ao redor do campo.
No treinamento de hoje apenas imprensa e o Sócio Torcedor que estiver com a mensalidade em dia terão acesso a atividade.
DIARIODENATAL 

Médicos do estado devem começar greve no próximo domingo


Os Médicos do Estado iniciam greve no próximo domingo a partir das 7h da manhã.O movimento grevista definido, na noite desta quarta-feira, 25, em assembleia no Sindicato foi motivado pela falta de negociação do governo às reivindicações da classe. 
Dentro do regime de greve serão paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado.
Infelizmente esgotamos todas as possibilidades de negociação com o Governo. Não podemos continuar trabalhando com uma série de direitos sendo negados aos médicos”, justificou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.
Entre as reivindicações dos médicos do Estado estão: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, o Piso Fenam; a criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas; condições de trabalho nas unidades da SESAP, e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.
Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e unidades de saúde e a que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes.
DIARIODENATAL



A pior seca do Nordeste


A pior seca que atinge principalmente o sertão do Nordeste desde 1998, segundo o próprio governo, não havia sido prevista pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) no início do ano. O órgão é o principal responsável por previsões de clima no país.
A seca se agrava desde outubro e já afeta 26 milhões de pessoas de oito Estados. 
A gravidade da estiagem não surpreendeu institutos meteorológicos privados, que fazem medição em menor intervalo de tempo que o Inpe, que faz boletins trimestrais.
O Inpe e os institutos privados usam métodos diferentes de avaliação do clima.
Deu na Folha

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Arma de fogo foi apreendida pela Policia Civil de Parelhas


Na manhã desta Quarta-Feira (25) de Abril após uma denuncia chegada a Delegacia de Policia Civil de Parelhas agentes daquela unidade se deslocaram até o sitio Almas neste município.
Onde chegaram até a residência informada e encontraram com cidadão Everton de Oliveira Macedo (Nenen de Biró) um revolver calibre 38 com cinco munições.
O cidadão foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil onde irá responder por porte ilegal de arma.
Foi estipulada uma fiança e após o pagamento o mesmo foi posto em liberdade.
Segundo informações do próprio Everton o mesmo estaria usando a arma para se defender já que alguns meses atrás a sua esposa teve a moto roubada e o acusado pelo roubo foi preso e desde então começou ameaça-lo.
Marcos Silva 

Prefeitura e agentes da sociedade civil se reuniram para discutir plano de Habitação


Na manha desta Quarta-Feira (25), representantes do Poder Público, Vereadores, Secretários Municipais, Agentes da Sociedade Civil Organizada e Empresários do ramo de construção civil da cidade de Parelhas participaram de uma importante reunião que aconteceu no salão nobre da Prefeitura. 
A reunião teve por objetivo envolver a população na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, e nivelar informações sobre o PLHIS, que é o conjunto de objetivos e metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional do município.
A Socióloga Thalita Costa apresentou os dados oficiais referentes ao levantamento de campo, o que resultou no “Diagnóstico da situação habitacional do município de Parelhas”, além de rever a situação atual da habitação e prever os investimentos necessários nessa área. 
O Prefeito do Município, o Professor Francisco Medeiros, reconheceu a importância da reunião, uma vez que Parelhas tem se tornado referência no Estado, pelo seu crescimento habitacional, e que é necessário esse elo entre sociedade civil, empresários do ramo da construção civil e poder público, uma vez que através da junção de diferentes segmentos as idéias e soluções surgirão para termos sempre um setor habitacional crescente, seja através do Programa Minha Casa Minha Vida, ou do ramo de construção civil.
Da assessoria

Mega-sena acumulada sorteia R$ 4,5 milhões


Nesta quarta-feira (25), o apostador que acertar sozinho os seis números, do concurso 1.383 da Mega-Sena, levará o prêmio de R$ 4,5 milhões. 
O sorteio será transmitido ao vivo no programa Momento da Sorte da TV Bandeirantes e na Band News, a partir das 20h25 (horário de Brasília). 
Também nesta quarta, a Lotomania pode pagar R$ 3,7 milhões. Para apostar na Lotomania é preciso escolher 50 números. Ganha o apostador que acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número. 
Caso somente um apostador acerte as seis dezenas da Mega-Sena, ele poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 25 mil por mês, apenas investindo o valor do prêmio na Poupança da CAIXA. A bolada é suficiente ainda, para comprar 22 imóveis, 180 carros populares ou 900 motos de 125cc. Na Lotomania, se apenas um apostador levar o prêmio do concurso 1.239, terá rendimento mensal de R$ 19 mil, caso também invista o valor do prêmio na Poupança da CAIXA.
DN online

Menores tentam jogar armas e celulares para dentro do CEDUC de Caicó


A Policia Militar de Caicó apreendeu na noite de ontem (terça-feira) dois menores que tentavam jogar para dentro do CECUC dois celulares, dois carregadores, 3 ferros e 1 faca.
Os menores tentavam jogar o material na parte dos fundos através do muro daquela unidade de reeducando quando foram flagrados por Policiais que trabalham naquela unidade. 
O material apreendido e os menores foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil da cidade de Caicó onde o fato foi registrado perante autoridade policial competente e comunicado ao Delegado Getúlio Medeiros,  que responde pela Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator - DEA.
Eduardo Dantas 

Mais Três detentos fugiram do CDP de Parelhas


Por volta das 13:00 Hs de ontem Terça-Feira (24) foi registrada mais uma fuga do Centro de Detenção Provisório de Parelhas.
Conseguiram escapar desta vez daquela unidade prisional os detentos identificados por Luan, Wellington e nego Alisson.
O detento Luan retornou ainda na tarde de ontem ao CDP pulando o muro.
Encontram-se foragidos Wellington e nego Alisson.
A Policia Militar de nossa cidade encontra-se em diligência na tentativa de recapturar os fugitivos.
Marcos Silva 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Acari recebe ação de cidadania nesta quinta-feira


A Assembleia Legislativa realiza uma ação de cidadania no município de Acari, nesta quinta-feira (26). 
Na ocasião, serão emitidas carteiras de trabalho, CPF e carteiras de identidade. 
A equipe de enfermagem da Casa também irá ao município para atender a população, verificando a pressão arterial e o nível de glicose dos moradores do local. 
Outro serviço oferecido pelo Legislativo em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) são oficinas que tratam dos prejuízos causados pelo uso de entorpecentes. 
Os atendimentos acontecem entre as 7h30 às 15h30, com um intervalo de duas horas, entre as 11h30 e 13h30.
A ação de cidadania será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep/RN). 
O Banco Santander é patrocinador do evento.
DIARIODENATAL

Emparn tenta explicar previsões de inverno que não existiu em 2012


As previsões climáticas realizadas pelos institutos, Centros Estaduais e Instituições que trabalham com meteorologia, mostravam desde o final de 2011 que a estação das chuvas na Região Nordeste do Brasil (que ocorre entre os meses de fevereiro a maio), teria chuvas com valores próximos das normais climatológicas. 
Na região semiárida do Rio Grande do Norte, que ocupa cerca de 92% do seu território, os meses de março e abril são os que apresentam os maiores índices pluviométricos, período em que se desenvolvem as atividades do setor primário, resumidas em atividades na agricultura de sequeiro, pecuária e reserva hídrica.
Essas atividades têm alta dependência da chuva e o no seu planejamento, informações como a previsão de chuvas para o período são muito importantes. 
A questão é que as chuvas que caem na região Nordeste dependem de fatores externos, fatores esses que ocorrem a milhares de quilômetros da região, como é o caso da temperatura das águas superficiais dos oceanos Pacífico e Atlântico, além de outros mecanismos ainda não conhecidos ou poucos esclarecidos, como é o caso da relação da ocorrência das explosões solares com as chuvas na região.
Marcos Dantas 

Centenas de pessoas prestigiaram Oficina do Sebrae em Parelhas


Parelhas está sediando desde da segunda-feira (23) a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em Parelhas. 
Monitores dos cursos, coordenadores do SEBRAE e gestores estiveram presente na abertura do evento que vai durar cinco dias. 
Mais de trezentas e oitenta pessoas se inscreveram para participar. 
A oficina desenvolve temas como o Empreendedor e o empreendedorismo, Teoria Visionária, Competências e Habilidades Empreendedoras, Suporte Gerencial e Planejamento de Negócios serão debatidos entre os participantes. 
Em suas palavras, o prefeito Francisco Medeiros, que participou da abertura e explicou porque a Prefeitura tem interesse no crescimento das empresas locais: “A Prefeitura de Parelhas hoje é uma das principais compradoras no município. Todo empresário tem que compreender como funcionam as compras governamentais e estarem sempre se atualizando em suas respectivas áreas, para que o comércio cresça”.
Da assessoria 

Policia Militar de Parelhas apreende réplica de arma de fogo


A Guarnição da Rádio Patrulha da Policia Militar de Parelhas em patrulhamento de rotina no final da noite desta Segunda-Feira e inicio da madrugada desta Terça (24) de Abril conseguiu apreender com um adolescente de 16 anos de iniciais J S B uma réplica de um revolver.

Réplica apreendida 

A abordagem policial foi realizada no Bairro Cruz do Monte nesta cidade.
Este adolescente está sendo suspeito de ter praticado um assalto contra um jovem na noite do ultimo Domingo em Parelhas no qual foi levado da vitima um aparelho celular.
O jovem após a abordagem foi liberado e os procedimentos serão registrado nesta manhã devido a DP de Parelhas fechar durante a noite por falta de efetivo.
Marcos Silva 

Menor foi apreendido em Parelhas ameaçando a própria mãe


Foi apreendido por volta das 16:50 Hs de ontem Segunda-Feira (23) de Abril por uma Guarnição de Rádio Patrulha da Policia Militar de Parelhas um adolescente de iniciais J M D F.
No momento da apreensão foi encontrado com o mesmo uma faca de mesa que segundo informações estava sendo usada para ameaçar a sua própria mãe para que a mesma desse dinheiro para o mesmo comprar drogas.
A Policia Militar já tinha conduzido o adolescente na manhã de ontem Segunda-Feira (23) a Delegacia de Policia Civil por ele está ameaçando o companheiro da sua mãe mais o mesmo ouvido e liberado.
Já no final da tarde desta Segunda-Feira a Policia Militar recebeu mais uma denuncia contra o adolescente.
Desta vez o mesmo estava ameaçando a sua própria mãe com uma faca de mesa.
A Policia Militar foi acionada foi ao local apreendeu o jovem e o conduziu para a Delegacia de Policia Civil onde foram feitos os procedimentos e nesta Terça-Feira (24) o mesmo será encaminhado para o Ceduc de Caicó ou Mossoró dependendo da disponibilidade de vagas.
Marcos Silva 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Policia Militar apreende mais uma arma de fogo em Parelhas


Arma e munições apreendidas. 

A Guarnição Rádio Patrulha da Policia Militar de Parelhas conseguiu apreender um revolver calibre 38 e mais onze munições intactas do mesmo calibre em poder de Nailton dos Santos Alves 23 anos residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas.
O fato foi registrado por volta das 17:40 Hs desta Segunda-Feira (23) de Abril quando o acusado voltava do trabalho juntamente com mais dois colegas e sua companheira.
A Policia Militar realizou a abordagem onde foi encontrado com Nailton dos Santos a arma e as munições.
Segundo informações de sua companheira o mesmo usava a arma para se defender pois o mesmo tem inimigos que o ameaçam de morte.
A PM conduziu o acusado juntamente com sua companheira e os dois colegas de trabalho para a Delegacia de Policia Civil de Parelhas para os procedimentos.
Marcos Silva 

Jovem foi preso em Parelhas com revolver e onze munições intactas


A prisão e apreensão foi feita pela Policia Militar.
O fato foi registrado quando o acusado retornava do trabalho para sua residência.
Daqui a pouco matéria completa.

Assalto foi registrado em Parelhas


Foi registrado na noite deste Domingo (22) de Abril um assalto a mão armada na Rua Nair Bezerra Bairro Cruz do Monte Parelhas.

Segundo informações da Policia Militar dois rapazes em uma bicicleta um deles encapuzado e o outro armado com uma faca abordaram um jovem de 17 anos residente no mesmo Bairro.
Levaram da vitima um aparelho celular modelo Nokia C3.
A Policia Militar foi acionada esteve no local mas não conseguiu identificar os acusados.
Marcos Silva 

Dilma discutirá seca no Nordeste com governadores hoje


A presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira (23) com governadores de estados do Nordeste atingidos pela seca e deverá anunciar medidas de ajuda do governo federal.
O encontro será em Aracaju, capital de Sergipe, estado que tem 18 municípios em situação de emergência devido à estiagem.
Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, os estados de Sergipe, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte têm, juntos, ao menos 32 municípios em situação de emergência devido à seca e à estiagem.
Os estados deverão levar suas demandas à presidente e apresentar à Defesa Civil um plano de trabalho, para que a União possa disponibilizar verbas. 
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, reuniu-se duas vezes com Dilma na sexta-feira (20) para discutir detalhes da reunião.
Os nomes dos governadores que participarão da reunião com Dilma e com o ministro ainda não foram confirmados pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Robson Pires