sábado, 2 de abril de 2022

Evangelho Deste Sábado – Dia de São Francisco de Paula

 

Evangelho (Jo 7,40-53)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”

43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”

46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”

50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Polícia Militar apreende droga em Parelhas

 

A Polícia Militar de Parelhas realizou na tarde desta sexta (01/4), uma apreensão de drogas.

Dois homens foram presos por tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada na Rua Ana Macedo, no Bairro Cruz do Monte.

Ainda na ocorrência foi apreendido dinheiro fracionado, celulares dentre outros produtos.

Ocorrência encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.


COVID: Brasil registra 245 óbitos e 27 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (1º), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 245 óbitos nas últimas 24h, totalizando 660.002 mortes;

– Foram 27.270 novos casos de coronavírus registrados, no total 29.975.165;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 205, a menor desde 18 de janeiro de 2022; a média móvel de novos casos é de 24.701, a menor desde 7 de janeiro deste ano.

O ministério da Saúde calcula que mais de 28,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.


Páscoa de Ofertas é na Rede Nordeste NOVELAR

 



COVID: RN possui 71 leitos críticos e 82 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 16h20 desta sexta-feira (1).

Neste período, não havia paciente com perfil para leitos críticos na lista de regulação e três (3) pacientes estavam aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 71 leitos críticos e outros 82, sendo clínicos.


RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 7,4%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 7,4%, registrada na tarde desta sexta-feira (1). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 14

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 7,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 9,1% e a Região Seridó tem 0%.

Até o momento desta publicação são 71 leitos críticos (UTI) disponíveis e 7 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 82 disponíveis e 7 ocupados.

Outros 17 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 10 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.


RN registra 1 óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 322

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (1). São 497.669 casos totalizados. Na quinta-feira (31) eram contabilizados  497.239, ou seja, 430 novos casos em comparação ao dia anterior, destes, 322 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.122. Um óbito foi registrado nas últimas 24 horas (Parelhas). Na quinta-feira (31), eram 8.121 mortes. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.586.

Recuperados são 484.947. Casos suspeitos somam 728 e descartados são 933.423. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.600.


Óticas Mirna Parelhas

 

Agende seu exame de vista na Óticas Mirna.

Óticas Mirna – Rua Manoel Norberto – Centro

Contato: (84) 9 9811 9238 


Abril Amarelo mostra a médicos melhor conduta para tratar câncer ósseo

 A campanha “Abril Amarelo”, que a Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica (ABOO) desenvolve este mês para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer ósseo, tem os médicos como foco principal.

O presidente da ABOO, Edgard Engel, disse que por se tratar de doença rara, os próprios profissionais têm dificuldade de saber qual é a melhor conduta para o tratamento.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1451711&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1451711&o=node

“Por isso, a gente optou por fazer uma campanha direcionada ao médico que se depara com um paciente com tumor ósseo, para que possa ser encaminhado a um centro especializado onde faça o diagnóstico e seja submetido ao melhor tratamento possível”.

Apesar de corresponder a somente 1% ou 2% dos cânceres em geral, o ósseo constitui foco muito importante de disseminação do câncer de outros órgãos. “São as metástases ósseas. Por isso, acaba tendo duplo interesse”, comentou o ortopedista oncológico. Na população infantojuvenil, o câncer ósseo é o terceiro mais frequente, depois das leucemias e do câncer do cérebro.


Governo sanciona aumento de salário para policiais e bombeiros militares do RN

 A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou na quinta (31) a lei que autoriza o aumento salarial dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (1º).

A lei prevê a antecipação de 4,58% que já tinham sido acordados em 2019 para começarem a ser pagos em novembro. O valor passará a ser pago já em abril. Além disso, mais 10,06% serão implantados em dezembro.

O projeto de lei foi aprovado pelos deputados estaduais na quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do RN. Segundo o governo, o aumento é uma recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 12 meses e contribui para redução das distorções salariais entre as carreiras da Polícia Civil e Polícia Militar.


Dupla armada é presa dentro de ônibus em Parnamirim

 Policiais militares do 3º Batalhão prenderam dois suspeitos portando um revólver dentro de um ônibus que seguia em direção ao município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. De acordo com a PM, todos os dois utilizavam tornozeleira eletrônica. A prisão aconteceu na noite dessa quinta-feira (31).

A PM informou que a equipe recebeu informações de que dois indivíduos suspeitos teriam subido no ônibus e seguiram para Parnamirim.

Os policiais interceptaram o veículo na BR-101, nas imediações do bairro Emaús e fizeram a abordagem em todos os passageiros. Os dois suspeitos foram localizados e com eles havia um revólver calibre .38.

Ainda segundo a PM, a dupla tem uma passagem pela polícia por diversos crimes cometidos e estavam no sistema penitenciário com o uso de tornozoleira eletrônica. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia para procedimentos cabíveis.

Portal da Tropical


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

 Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


Governo do RN prorroga atual decreto e mantém obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

 Após citar que o fim do uso de máscaras em locais abertos e fechados “estava próximo”, dando esperança a muitos potiguares, o Governo do RN decidiu prorrogar as atuais medidas de prevenção e enfrentamento a covid-19. Ou seja: vai prorrogar até o dia 7 de abril as atuais regras, como a que estabelece a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados.

Por meio de comunicado à imprensa enviado na noite desta quinta-feira (31), último dia de validade do atual decreto, o Governo do RN afirmou que publicará um novo texto nesta sexta-feira, dia 1º de abril, prorrogando as medidas.

O Governo do RN entendia que já era possível tornar facultativo, também, o uso de máscaras em ambientes fechados, assim como estabelece o decreto da Prefeitura de Natal. Contudo, uma definição sobre isso ocorreria somente depois de consulta e aprovação do Comitê Científico do RN.

Ainda de acordo com o RN, na próxima segunda-feira (4), está prevista reunião do Comitê de Especialista da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para avaliação dos índices da pandemia.


Deputados têm até hoje para trocar de partido sem perder mandato

 O prazo para que deputados federais, estaduais e distritais troquem de partido sem perder o mandato se encerra hoje (1º), ao fim do dia, com o término da chamada “janela partidária”, que ficou aberta por 30 dias, desde 3 de março.

Neste ano, um dos partidos que mais recebeu parlamentares foi o PL, ao qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou para concorrer às eleições. A legenda recebeu mais de 20 deputados e na véspera do fim do prazo fechou o dia com 69 assentos na Câmara, tornando-se a maior bancada partidária.  

A migração para o PL incluiu os descontentes com a fusão entre DEM e PSL, que resultou no União Brasil, partido que no momento da criação chegou a ter 81 deputados, mas que até ontem (31) estava com 52 parlamentares.

Entre os que migraram do União para o PL estão os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Bia Kicis (DF), General Girão (RN), Carlos Jordy (RJ) e Carla Zambelli (SP).

A poucas horas do término da janela partidária, a segunda maior bancada da Câmara continua sendo a do PT, que até o momento registra 53 deputados. Entre as seis maiores bancadas estão também o PP (49), o Republicanos (44) e o PSD (41). Os números ainda podem mudar até o fim do dia.



Agora na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

 


Agora na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

São mais de 10 especialidades médicas credenciadas para você e sua família.

Agende agora mesmo sua consulta

(84) 9 9952 0263

(84) 9 9936 1564

Clínica Maria Teonas

Vocação em Atender Bem!


Copa do Nordeste: Sport e Fortaleza empatam no primeiro jogo da final

 O Sport arrancou um empate de 1 a 1 com o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (31) na Arena Pernambuco, na partida de ida da grande decisão da Copa do Nordeste.

Esta é a primeira vez que o Leão do Pici e o Leão da Ilha decidem o título da competição. O Fortaleza briga pelo bicampeonato (após a conquista de 2019), enquanto o Sport busca o tetracampeonato (depois de triunfarem em 1994, 2000 e 2014).

Agora, Fortaleza e Sport voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), no Castelão a partir das 18h30 (horário de Brasília), para decidirem quem fica com o título da Copa do Nordeste.


Prefeitura de Parelhas divulgou, um novo Boletim Epidemiológico

 Os dados apontam que desde o início da pandemia, o município de Parelhas notificou 13.330 pacientes, sendo que destes, 7.969 já foram descartados e testaram negativo para Covid-19.⠀⠀

Em relação aos demais casos, 5.361 testaram positivo, porém 5.309 já estão totalmente recuperados e curados.⠀⠀

Hoje possuímos 05 pacientes em tratamento, nenhum paciente aguardando resultado de exames, 02 pacientes internados e 45, infelizmente, vieram a óbito.

Vacinômetro:

89% de vacinados com a Primeira Dose

79% de vacinados com a Segunda Dose ou Dose Única.

40% pessoas vacinadas com a Terceira Dose.

62% crianças de 5 a 11 anos com a Primeira Dose.

16% crianças totalmente vacinadas.

Continuem tomando todos os cuidados.

Usem máscara sempre!⠀⠀

Caso sinta algum sintoma, permaneça em isolamento.

Higienizem as mãos frequentemente.


Laboratório Bio Análises - Parelhas e Equador

 


Uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no RN passará a ser facultativo, diz governadora

 A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (31) que vai desobrigar, em breve, o uso de máscaras também em locais fechados.

O anúncio foi feito na solenidade de prestação de contas referentes ao exercício de 2021, no auditório da Governadoria.

“A boa notícia é que em breve, se Deus quiser, nós vamos garantir que o uso de máscara seja facultativo não só em locais abertos, mas em locais fechados também”, disse a gestora.

O uso de máscaras já é facultativo no RN, em locais abertos, desde 15 de março. Já em locais fechados há um decreto em vigor que obriga o uso da proteção.

A governadora não informou se vai publicar um novo decreto ou se o uso da máscara em locais fechados já passa a ser facultativo a partir desta sexta.

g1-RN


Vem aí! A 1ª Conferência Municipal da Juventude de Parelhas.

 Com o tema “O Poder da Juventude na transformação do RN”, a conferência será realizada pela Prefeitura de Parelhas, através da secretaria municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação, junto com o Conselho Municipal da Juventude


O evento ocorrerá na manhã de 06 de abril, no auditório do IFRN - Campus Parelhas e contará com a participação de jovens de todo o município, representantes de bairros, segmentos e coletivos da juventude falando da importância dos projetos e planos que poderão ser executados em benefício da população jovem.

Programação

8h - Credenciamento

8h40 - Abertura da Conferência

11h - Palestra com Lia Araújo, presidente do Conselho Estadual da Juventude - CEJUV

13h30 -
Grupos de Trabalhos com a apresentação dos eixos após a plenária final.

Link para inscrição:


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEc8zIIjEBziJKuonjrpSU8buO8uKc6ZeCD2pY1PWp3MMkYw/viewform?usp=sf_link


39° Homicídio em Mossoró 2022: Homem é morto a tiros no Alto São Manoel

 A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o 39º homicídio do ano de 2022. O crime aconteceu na região conhecida como Várzea no Alto São Manoel.

A vítima identificada como Isaías de Oliveira Gomes de 31 anos, natural de Ceará Mirim RN. Ele foi morto em via pública com cerca de dois tiros, sendo um nas costas e outro na nuca.

A Polícia Militar, que isolou o local do crime, informou que alguns indivíduos, teriam ido no final da tarde, à residência dele a sua procura, mas a família informou que o mesmo não estava em casa.

Os suspeitos foram embora e mais tarde retornaram ao local e mataram Isaías.

Não há informação até o momento sobre qual teria sido a motivação para o crime.

A perícia do ITEP concluiu que a Isaías de Oliveira ainda tentou fugir dos inimigos. Familiares informaram à Polícia Civil, que a vítima trabalhava em uma obra de calçamento naquela localidade.

Após a realização dos procedimentos de perícia no local do crime, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).





Parelhas Magno Edificações

 


Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito no Bairro de Igapó

 Policiais Civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) realizaram diligências no Bairro Igapó, e prenderam a pessoa de Eliverton Moreira da Silva, 26 anos.

Durante a abordagem Eliverton tentou se livrar da droga, jogando no telhado da casa vizinha várias porções de entorpecentes.

Foram apreendidas 69 trouxinhas de maconha, 48 papelotes de cocaína, mais 01 porção de cocaína, balança de precisão, um celular Samsung, diversos saquinhos plásticos e vários tubinhos para porções de cocaína; além de 287 reais em dinheiro fracionado*.

A diligência é mais uma fase da Operação Pente Fino, que tem como principal suporte de ação as denúncias realizadas pela sociedade.



Pelotão do policiamento de trânsito de Currais Novos recebe nova viatura

Nesta semana, o pelotão de trânsito da cidade de Currais Novos, recebeu uma nova viatura para o emprego nas ações de fiscalização.

Agora, a unidade dispõem de 1 micro-ônibus, 3 motos (Águias) e veículo Duster zero quilômetro.

Com as novas viaturas, as ações serão intensificadas em toda a área de atuação do Pelotão, disse o subtenente Da Silva, que tem 34 anos de Polícia. Ele passou 10 anos comandando a PM em Santana do Matos, 3 anos em Serra Negra do Norte e 4 anos em São Fernando.


Evangelho Desta Sexta – Dia de São Ludovico Pavoni

 

Evangelho (Jo 7,1-2.10.25-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.

25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.

28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.

30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.