domingo, 22 de fevereiro de 2026

Monsenhor Agnelo, pároco emérito da antiga Catedral de Natal, morre aos 92 anos

 

Faleceu neste sábado 21 o monsenhor Agnelo Dantas Barretto, pároco emérito da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, aos 92 anos. A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Natal.

O sacerdote estava internado em UTI de um hospital de Natal e enfrentava um quadro delicado de saúde, segundo informou a Arquidiocese.

Na história do clero de Natal, destacou-se como sacerdote de grande serviço eclesial.

Foi um dos implantadores dos cursos de Filosofia e Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de ter exercido diversas funções no Seminário de São Pedro, como Diretor de Estudos, professor, vice-reitor e Diretor da Dimensão Espiritual.

Ele também serviu à Arquidiocese como Vigário Geral e Ecônomo, colaborando nos governos pastorais de Dom Nivaldo Monte, Dom Alair Vilar e Dom Heitor de Araújo Sales.

O velório acontecei ainda no sábado, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, Zona Leste de Natal.

Já o sepultamento ocorreu neste domingo 22, na mesma igreja, na Capela do Senhor Bom Jesus dos Passos, após a Santa Missa de Exéquias, às 7h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário