domingo, 17 de agosto de 2025

CPMI do INSS será instalada para apurar fraudes; mais de 51 mil potiguares já receberam ressarcimento

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será instalada nesta semana, após a definição dos nomes de seus membros e da escolha do relator.

O colegiado vai apurar um esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões que, segundo a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, movimentou R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

A presidência da comissão ficará com o senador Omar Aziz (PSD-AM) e a relatoria será conduzida pelo deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO).

O parlamentar afirmou que pretende liderar os trabalhos de forma técnica, imparcial e transparente.

“Nosso compromisso é apurar com rigor todas as denúncias de irregularidades que possam ter prejudicado aposentados e pensionistas, garantindo que os culpados respondam pelo que fizeram e que os direitos de cada beneficiário sejam preservados”, declarou nas redes sociais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário