domingo, 15 de junho de 2025

Aposentados não precisam acionar justiça por valores do INSS, diz AGU

 

O governo federal espera decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para anunciar o calendário de restituição dos descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1646798&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1646798&o=node

O advogado-geral da União, Jorge Messias, reforçou, na sexta-feira (13), que o governo pretende devolver os valores para todos que foram lesados.

"Nós apresentamos a proposta do plano de pagamento e uma vez que esse plano seja validado e que o Supremo nos autorize a expedir um crédito extraordinário, nós vamos ter a condição de apresentar um calendário de pagamento aos aposentados e pensionistas que já buscaram o INSS, apresentaram a contestação e já tem a confirmação dos valores, inclusive com a correção monetária, a serem totalmente ressarcidos".

A Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou com uma ação pedindo autorização ao Supremo para abertura de crédito extraordinário para devolução dos valores descontados. Esses recursos não entrariam nos limites de gastos para os anos de 2025 e 2026.



Nenhum comentário:

Postar um comentário