Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal deflagraram mais uma fase da “Operação Chapa Quente”, que resultou na prisão de um suspeito, de 32 anos, investigado por furtos e roubos a cofres de postos de combustíveis, cometidos com o uso de explosivos e maquinários de corte.
A prisão ocorreu no bairro Igapó, zona Norte de Natal. O prejuízo causado pela prática do crime é estimado em R$ 400 mil.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi localizado em um supermercado no bairro Igapó, em Natal.
As investigações apontam que a organização criminosa foi responsável, somente em 2024, por 11 furtos qualificados a cofres de postos de combustíveis, causando um prejuízo estimado em R$ 400 mil, além de um roubo com explosivos.
Durante a primeira etapa da operação, seis mandados judiciais foram cumpridos, um de prisão e cinco de busca e apreensão.
Ao ser abordado, o suspeito também foi flagranteado por fraude processual, após quebrar o celular no momento da prisão.
Ele foi conduzido à Delegacia e posteriormente enviado para o Sistema Prisional.
O nome Chapa Quente faz referência às ações do grupo criminoso, que utilizava explosivos e equipamentos de corte em seus crimes.
A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos na organização criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário