quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Queijeiros do RN garantem 46 medalhas em Encontro Nordestino do Setor de Leite

Os queijeiros potiguares tiveram uma participação vitoriosa no XVIII Encontro Nordestino do Setor do Leite e Derivados (ENEL).

O Rio Grande do Norte conquistou o maior número de medalhas no Concurso de Produtos Lácteos do Nordeste.

Com 81 produtos enviados e 12 produtores participantes, o estado garantiu 46 medalhas, incluindo 1 Super Ouro, 19 Ouros, 14 Pratas e 12 Bronzes, sendo destaque no evento, que ocorreu de 2 a 4 de setembro de 2024, em São Luís (MA).

O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL) aconteceu no Parque Independência, durante os primeiros dias da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).

O evento reuniu produtores, especialistas e expositores de toda a região Nordeste, com uma programação intensa de palestras, treinamentos especializados e exposições de produtos lácteos de diversos estados.

O objetivo foi proporcionar momentos de aprendizado, networking e valorização do setor lácteo, fundamental para a economia e cultura nordestinas.

Um dos pontos altos da programação foi o Concurso de Produtos Lácteos do Nordeste, que visa reconhecer e premiar a excelência dos alimentos produzidos na região.

No concurso, 129 produtores de queijo e outros lácteos dos estados nordestinos inscreveram mais de 500 amostras.

Os produtos foram julgados com base em critérios rigorosos, como textura, aroma, sabor e apresentação. O resultado foi anunciado em cerimônia especial no final de quarta-feira (4). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário