segunda-feira, 24 de junho de 2024

Após três ataques a tiro no Ceará, governador diz que pode pedir reforço do governo federal

 Após três ataques a tiros no Ceará, com 12 mortos, incluindo uma criança de 10 anos, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que operações de combate ao crime serão intensificadas e que, caso necessário, não hesitará em solicitar reforços do governo federal. 

Ele disse que já entrou em contato com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para relatar a situação.

Na quinta-feira, 20, oito pessoas foram executadas a tiros em uma praça no centro da cidade de Viçosa do Ceará, na região norte do Estado. A chacina aconteceu por volta das 3h da manhã.

Já na noite da sexta, 21, a polícia local registrou um duplo homicídio no bairro Mondubim, em Fortaleza. 

Dois homens foram feridos por disparos de arma de fogo, em via pública, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um homem de 23 anos morreu no local e outro, de 30 anos, foi socorrido, mas faleceu na unidade de saúde.

Também na sexta à noite em Fortaleza, no bairro Barroso, outro ataque a tiros foi registrado em um campo de futebol. Uma mulher de 48 anos e uma criança de 10 anos, atingidas pelos disparos, morreram no local, e várias crianças ficaram feridas. A SSPDS informou ter capturado um adulto e um adolescente suspeitos de envolvimento no caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário