terça-feira, 23 de abril de 2024

Evangelho desta terça – Dia de S. JORGE MÁRTIR

 


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 

10,22-30

Celebrava-se, em Jerusalém,
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.

Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.

Os judeus rodeavam-no e disseram:
"Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente".

Jesus respondeu:
"Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;

vós, porém, não acreditais,

porque não sois das minhas ovelhas.

As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.

Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão. 

E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

Meu Pai, que me deu estas ovelhas,

é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.

Eu e o Pai somos um".

Nenhum comentário:

Postar um comentário