domingo, 28 de agosto de 2022

Brasileirão: Goiás vence dérbi com Atlético-GO e dorme na 9ª posição

Em uma partida movimentada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o clássico regional contra o Atlético-GO por 2 a 1, chegando a 32 pontos passou a ocupar, momentaneamente, a nona posição na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Caetano e Marquinhos Gabriel marcaram para o Alviverde, enquanto Shaylon descontou para o Dragão. O Atlético-GO estacionou nos 22 pontos e fechará a rodada ainda na 19ª colocação, na zona de rebaixamento (Z4).

Duas horas após a derrota no clássico regional, o Atlético-GO demitiu o técnico Jorginho, que comandava a equipe desde maio. Durante o período, o Dragão jogou 27 vezes (10 vitórias, seis empates e 11 derrotas).  

Coritiba interrompe má fase; Avaí continua sua sina

Coritiba e Avaí entraram em campo no Couto Pereira neste sábado (27) carregando sequências negativas. O Coxa vinha de quatro derrotas consecutivas, enquanto o Leão da Ressacada amargava seis jogos sem vencer.

Ao final dos 90 minutos, somente um saiu aliviado. Foi o Coritiba, que venceu por 1 a 0 com um gol de Fabrício Daniel aos 32 da segunda etapa. Ele recebeu próximo à entrada da área, pelo meio e chutou colocado para não dar chances ao goleiro Vladimir, do Avaí.

Com o resultado, o Coxa ultrapassou o próprio Avaí e também o Cuiabá, deixando, mesmo que por enquanto, o Z4 do Brasileirão. Os paranaenses ocupam a 16ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto os catarinenses estão em 18º lugar, com 23.

Na próxima rodada, ambos entram em campo no sábado (3). O Avaí visita o Juventude às 16h30 (horário de Brasília) e o Coritiba vai até Belo Horizonte encarar o América-MG às 20h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário