O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma central de atendimento para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135. Após a contratação, será aumentada em 30% a capacidade de atendimento por meio do canal.
O INSS
acrescentou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos
da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, fará
reagendamentos automáticos e avisará ao segurado por meio de ligações.
Até sexta-feira (25),
o instituto ligará para todos os segurados que tenham o cadastro
correto, informando sobre o novo reagendamento. O INSS alerta que nessas
ligações não solicita dados bancários ou de benefício.
O segurado que não
receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro
com o telefone válido. Sendo assim, ele deve remarcar o horário
ligando para o 135, serviço que estará disponível também, a partir da semana
que vem, pelo Meu INSS.
Dessa forma, só
precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora
marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.
Edição: Graça
Adjuto
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