domingo, 29 de setembro de 2019

Reajuste de PMs e bombeiros terá impacto de R$ 20 milhões na folha do Estado

O projeto de lei de reajuste de 23% no salário dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte terá impacto de R$ 20,9 milhões mensais na folha de pagamento do Estado até o final da correção salarial, em novembro de 2022.

Essa é a estimativa da equipe econômica levando em consideração os valores atuais, mas segundo disse o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, essa quantia não deve ter variação significativa até o final do reajuste.
O secretário disse ainda que o impacto na folha é “suportável” segundo os cálculos do Governo.

“Isso está programado até 2022. Dentro da estimativa que a gente faz até lá, é suportável na folha de pagamento. Essa situação não é de reposição salarial, porque perdas salariais o governo não tem como, nesse momento, fazer nenhuma discussão”, salientou.

O documento foi enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa na última quinta-feira (26) e precisa passar por todas as comissões além da votação no plenário para poder entrar em vigor.

É um projeto anexo à Lei Orçamentária Anual (LOA). O texto traz uma série de mudanças nos planos de carreira dos policiais e bombeiros militares do RN. Além dos reajustes, há uma mudança nas promoções dentro das corporações.

Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário