segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Coronel Araújo: “Queremos maior ostensividade”

O futuro secretário estadual de segurança coronel Araújo, quer estabelecer um diálogo com a ala militar da bancada federal do Rio Grande do Norte para ter o apoio do Governo Federal na segurança do Estado.

Araújo afirmou que procurou o general do Exército Eliéser Girão, eleito deputado federal pelo PSL, mesmo partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, e com o capitão da Polícia Militar Styvenson Valetim (Rede), para ter acesso ao alto escalão de militares da futura gestão do Governo Federal, responsáveis pela ala da segurança.

Com a expectativa de arrecadar recursos com o Governo Federal, Araújo pretende pôr a polícia na rua com ações ostensivas e aumentar a capacidade de investigação.

O futuro secretário faz a ressalva que isso é possível somente se houver a integração das forças de segurança estaduais (Polícias Civis e Militares, Instituto Legal e Corpo de Bombeiros), com o poder Judiciário (Ministério Público e Justiça Estadual) e com as forças federais (Polícia Federal, Rodoviária Federal e Forças Armadas).

Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário