quarta-feira, 21 de março de 2018

Evangelho desta quarta – Dia de São Nicolau de Flue


Evangelho (João 8: 31-42)
- O Senhor esteja com você.
- Ele está no nosso meio.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João. 
- Glória a você, Senhor.
31 Então, Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: "Se você permanecer na minha Palavra, você será verdadeiramente meus discípulos, 32 e você conhecerá a verdade e a verdade o libertará". 33 Eles responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. 

Como você diz: Você será livre? " 34 Jesus respondeu:" Em verdade, de verdade, eu digo a vocês que todo aquele que cometeu pecado é escravo. 35 E o escravo não permanece na casa para sempre; enquanto o filho permanece para sempre. 

36 Se, então, o Filho te dá liberdade, você será verdadeiramente livre. 37Eu sei que você é descendente de Abraão; Mas você tenta me matar, porque minha Palavra não está com você. 38 Eu falo o que vi onde meu pai; e você faz o que você ouviu onde seu pai. 39Eles responderam: "Nosso pai é Abraão." Jesus disse-lhes: "Se você é filho de Abraão, faça as obras de Abraão. 40 Tu, porém, tentas matar-me, para que eu tenha contado a verdade que ouvi de Deus. Abraão não fez isso. 

41 Vocês fazem as obras de seu pai. "Eles disseram a ele:" Nós não nascemos da prostituição; não temos pai além de Deus " 42.Jesus respondeu: "Se Deus fosse seu Pai, você me amaria, porque eu vim e venho de Deus; Eu não fui sozinho, mas ele me enviou.

- Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário