terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Presos são mortos em Alcaçuz durante a madrugada


Os agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Alcaçuz encontraram dois corpos que foram enforcados e pendurados em uma grade com os lençóis usados nos crimes.

De acordo com a Delegacia de Nísia Floresta, os detentos foram assassinados e que uma guerra de facções não está descartada.
Porém os policiais não tem como apontar os responsáveis pelas mortes nem as circunstâncias do duplo homicídio.

Os detentos foram identificados como Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, mais conhecido como “Nego Lázaro”, e Shakespeare Costa de França, de 24, o “Sheik”.

A dupla estava com mais 10 detentos na cela 08 da Ala A do Pavilhão Cinco, que é conhecido como Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo de Alcaçuz. A dupla respondia por respondiam por tráfico de drogas, homicídio, assalto, porte ilegal de armas, entre outros crimes.

Essas foram as primeiras mortes registradas no complexo após o massacre de 2017, quando 26 presos foram assassinados durante uma briga envolvendo membros do Sindicato do Crime e o Primeiro Comando da Capital (PCC/RN).

Segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc) o detento Shakespeare Costa de França, havia escapado de Alcaçuz durante as rebeliões de janeiro do ano passado, mas foi recapturado durante ação da Polícia Militar. A dupla estava presa desde 2014 e 2017.

Geraldo Miranda


Nenhum comentário:

Postar um comentário