sexta-feira, 23 de junho de 2017

Traficante internacional deve ser transferido para presídio federal de Mossoró

O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte poderá receber um traficante de drogas internacional. O criminoso deve ser transferido de um presídio federal no estado de Rondônia para a esfera prisional potiguar.
A informação é do site do jornal Diário do Nordeste, em matéria publicada nesta quinta-feira (22).

A reportagem diz que o traficante internacional de drogas José Ivan Carmo de Brito, mais conhecido como “Zé Mala”, deve ser transferido da unidade de segurança máxima de Porto Velho, para o sistema prisional do RN.

A matéria cita que a medida é resultante de decisão da Justiça Federal, datada do dia 16 deste mês, a qual à reportagem diz ter tido acesso. A decisão seria da 11ª Vara, da Justiça Federal no Ceará, onde a Polícia Federal deflagrou no ano de 2015 a operação “Cardume”, que resultou na prisão de Ivan.

Segundo a  matéria, a Justiça teria entendido que como o preso não exercia função de liderança na quadrilha investigada não seria mais necessário seu recolhimento em presídio federal e determinou a devolução dele ao sistema penitenciário do Ceará.

No entanto, a defesa de Ivan, que responde também por homicídio e uso de documentos falsos, teria solicitado que ele foi transferido para o Rio Grande do Norte, alegando que ele corria risco de morte caso retornasse para o Ceará. A Justiça acatou o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário