quinta-feira, 4 de maio de 2017

Correios e Telégrafos anunciam concurso público com vagas em todo o país

Os Correios vão realizar concurso público para o preenchimento de vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. O certame prevê distribuição de novos servidores em todos os estados do país, com exceção do Mato Grosso.
O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) vai elaborar as provas. 

O edital ainda não foi divulgado, mas as inscrições estão previstas para começar ainda neste mês de maio, pela internet, conforme a assessoria de imprensa dos Correios.

As vagas são para os seguintes cargos: auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

O concurso tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho.

Esta norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa.

Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa.

O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário