terça-feira, 29 de setembro de 2015

Operação Novos Rumos prende 11 policiais militares; um está foragido

Combater a corrupção praticada por alguns integrantes da Polícia Militar, esse foi o objetivo da operação "Novos Rumos" deflagrada no início da manhã desta terça-feira (29).

A operação conjunta do Ministério Público com a Polícia Militar resultou no mandado de prisão preventiva de 12 envolvidos, todos locados no 9º BPM.

As prisões foram decretadas pelo Juiz da Vara da Auditoria Militar do RN.
Evidências investigadas pelo Ministério Público apontaram a relação criminosa entre os PMs e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, preso na comunidade conhecida como "Favela do Mosquito". 

O traficante teria informado que esses policiais possuíam envolvimento com as operações ilícitas praticadas por ele. Jorge Augusto de Macêdo Tones, promotor de justiça, detalhou que escutas telefônicas foram usadas para se chegar aos policias envolvidos.

De acordo com José Augusto, “muitos desvios foram detectados”. Foram constatados que os policias recebiam dinheiro entre outros bens, como armas, notebooks, perfumes, queijos, dentro outras coisas para não realizar flagrantes. 

Além da relação promiscua entre PMs e esquemas de jogos clandestinos.
A operação “Novos Rumos” é um desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na última sexta-feira (25), na favela do Mosquito para repressão ao tráfico de entorpecentes e combate ao proveito financeiro do crime.

O coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, Comandante Geral da Polícia Militar, disse que diante da situação há motivos de preocupação, mas garantiu que tudo será conduzido com firmeza. “A gente ver com certa preocupação, pois afinal de conta são 12 integrantes da instituição que estão sendo acusados.

O Comandante disse que a instituição ainda está finalizando o levantamento funcional dos policiais presos e identificou que, pelo menos um deles, o Thiago Vale Rabelo Teixeira, respondeu processo em âmbito interno da corporação.

Wenderval Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário